Aras pede ao STF abertura de inquérito contra Pazuello

Procurador-Geral da República entende que eventual omissão do ministro da Saúde em meio à pandemia de covid-19 deve ser alvo de investigação

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar a conduta do ministro da Saúde, o general da ativa Eduardo Pazuello, em meio ao colapso da saúde na cidade de Manaus.

Segundo o pedido enviado ao STF, Aras quer que Pazuello seja ouvido e que os autos sejam enviados à Polícia Federal, que deve ser responsável pela investigação.

A decisão atende a denúncia encaminhada por partidos políticos à Procuradoria-Geral, onde acusam Pazuello e os auxiliares de se omitirem frente a crise em Manaus – na semana passada, a capital do Amazonas registrou escassez de oxigênio e, atualmente, enfrenta dificuldades em alocar pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os autores do pedido afirmam que Pazuello orientou a população a usar medicamentos sem eficácia comprovada contra a covid-19, além de não agir para evitar mortes. As informações são do jornal Correio Braziliense.

 

 

Leia Também
GGN Covid: a extraordinária explosão de casos e óbitos no Amazonas
Mutação do coronavírus foi encontrada em 42% dos contágios de Manaus, diz pesquisadora
Símbolo do combate à Covid-19 no Amazonas, Dra. Rosemary morre em Manaus
Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O PGR está se especializando em uma nova modalidade de processo:
    Processar para absolver.
    É um aperfeiçoamento do antigo “engavetamento”:
    Engavetar para não processar.
    Uma forma mais “convincente”de pizzalização.
    É o braZil “evoluindo” …

    PS: O governo aparelhante tem a AGU, a CGU, o MJ, a PGR, a PF, a ABIN, o GSI, as PM’s, o pior das FFAA, TV’s e rádios que alugam para pastores e daqui a pouco, a Câmara e o Senado.
    E nós animados com a queda de popularidade e o impeachment!

    1. Além do mais, como o Gal. pau mandado confesso só “obedece ordis” (será que pensa por si só?), se ele for processado, não há como livrar o mandante do(s) crime(s)
      O despresidente adolinquente adora mandar e dizer que “quem manda é ele” (Freud explica, e a 1a.dama diz que mais “energia” em casa seria bem vinda).
      O “dominio do fato” no governo do Bozo mitosco não é teoria.
      É fato…

  2. SÓ PRA CONTRARIAR.

    Eu ganhei a antipatia da Senhora Vera Lúcia Venturini e as feministas daqui, por pegar pesado na ex-Presidente Dilma Rousseff.
    A nota que ela emite hoje em resposta a Míriam Leitão é digna de todos os elogios.Verdadeira,objetiva,concisa,forte,com pendores de que ficará para história.
    Miriam Leitão não merece muito minha atenção,desde que aceitou mudar de lado pelas 30 moedas do Dr.Roberto Marinho.
    Sobre o filho dela e a nora,não passam de cafajestes.

    Nassif chama o Ministro das RE de Ernesto,o idiota.
    Mas e esse Ministro da Saúde Eduardo Pazzuello,como ele o alcunharia?Bobalhão?Parlapatão?Paquiderme?Retardado mental?
    Sinceramente não sei.Pra mim,apenas um assassino de aluguel.Se nada mais der certo,ele pode vir a puxar uma cana.

    Que se dissipem as ilusões.A Operação Lava Jato derrubou Dilma,tirou a eleição ganha de Lula, o encarcerou e promoveu todas sorte de barbaridades,sob as ordens do General Villas Boas e os serviços de inteligência dos EUA.
    Sérgio Moro e os Procuradores canalhas,estavam respaldados pelas Forças Armadas,daqui e alhures.
    Com todo respeito pela pessoa humana,mas o Gal.Villas Boas está pagando um preço,vamos por assim dizer,menor do que deve pelas atrocidades que cometeu.Ele ainda tem contas a ajustar seja lá com quem.

  3. Nassif: ArrasÉgua, a tática é velha. Manda prô Çupremu com julgador “pré” designado (será a vez do novato?). Este, busca na mídia da Casa umas da tiradas burlescas já prontas (dizem, há dezenas, centenas). Bota uns rimés a mais e manda vazar na GrandeMídia. Dependendo da Turma ou dá unanimidade ou maioria. Mas a Vitória é certa. À noite, antes mesmo da publicidade no D.O., no KhuartelAlvarora, num daqueles despachos ao por-do-sol, o espoco do GranCru, enviado pelo PríncipeParisiense, ensurdece até os da EsplanadasDosMinistérios. Esses VerdesSauva nem escolhem por acaso nem dormem de touca…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador