Aras pede ao STF abertura de inquérito contra Pazuello

Procurador-Geral da República entende que eventual omissão do ministro da Saúde em meio à pandemia de covid-19 deve ser alvo de investigação

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar a conduta do ministro da Saúde, o general da ativa Eduardo Pazuello, em meio ao colapso da saúde na cidade de Manaus.

Segundo o pedido enviado ao STF, Aras quer que Pazuello seja ouvido e que os autos sejam enviados à Polícia Federal, que deve ser responsável pela investigação.

A decisão atende a denúncia encaminhada por partidos políticos à Procuradoria-Geral, onde acusam Pazuello e os auxiliares de se omitirem frente a crise em Manaus – na semana passada, a capital do Amazonas registrou escassez de oxigênio e, atualmente, enfrenta dificuldades em alocar pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os autores do pedido afirmam que Pazuello orientou a população a usar medicamentos sem eficácia comprovada contra a covid-19, além de não agir para evitar mortes. As informações são do jornal Correio Braziliense.

 

 

Leia Também
GGN Covid: a extraordinária explosão de casos e óbitos no Amazonas
Mutação do coronavírus foi encontrada em 42% dos contágios de Manaus, diz pesquisadora
Símbolo do combate à Covid-19 no Amazonas, Dra. Rosemary morre em Manaus

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora