Aras requer apuração contra professor da USP que o chamou de “servo” de Bolsonaro no Twitter

Apuração por violação ao Código de Ética da USP atinge o professor Conrado Hubner, a quem o PGR atribui os crimes de calúnia e difamação

Jornal GGN – O procurador-geral da República, Augusto Aras, requereu à reitoria da Universidade de São Paulo (USP) uma apuração contra o professor Conrado Hubner Mendes por suposta violação ao Conselho de Ética. Aras alega que Hubner “vem se utilizando da condição de professor dessa instituição – que consta expressamente na sua identificação nas redes sociais – para cometer crimes contra a honra.”

Em sua conta no Twitter (@conradohubner), Hubner tem feito uma série de críticas a Aras, inclusive chamando o PGR de omisso, conivente e colaboracionista com a tragédia humanitária decorrente da pandemia de Covid-19 e “servo” do presidente Jair Bolsonaro. “O Poste Geral da República é um grande fiador de tudo que está acontecendo. Sobretudo da neutralização do controle do MS [Ministério da Saúde] na pandemia. É gravíssima a omissão e desfaçatez de Aras”, tuitou Hubner, em uma das mensagens usadas pela defesa de Aras no requerimento. Os termos, afirmam os advogados, “exorbitam da crítica ácida para flertar com o escárnio e a calúnia”.

“O representado [Hubner] não se limita a promover crítica mediante narrativa ou simplesmente formular uma crítica ácida ou com teor altamente negativo, ele imputa ao representante [Aras] a prática do crime de prevaricação descrito no art. 319 do Código Penal.”

Representado pelo escritório Nóbrega e Reis, Aras frisa que Hubner apresenta-se no Twitter como professor da USP, “seguramente pretendendo angariar maior simpatia ou tomar de empréstimo para si o prestígio dessa conceituada instituição, a fim de conferir maior seriedade ou veracidade a suas invencionices e críticas infundadas.”

AJUDE O GGN A ENFRENTAR ATAQUES VIRTUAIS E CERCO JUDICIAL
CLIQUE AQUI E SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

“As ações merecem a devida apuração para se evitar o ladino intuito de envolver o nome dessa instituição em um papel ultrajante e que em absolutamente nada dignifica a USP”, sustenta o PGR.

“Por todo o exposto, vem, com as vênias de estilo, requerer, na forma do art. 39, II do Código de Ética, seja a presente represetação recebida e submetida à respectiva Comissão para o efeito de que sejam apurados os fatos ora noticiados e, em consequência, adotadas as providências que o caso enfocado requer.”

jornalggn.com.br-aras-pede-para-usp-investigar-professor-que-o-chamou-de-servo-de-bolsonaro-no-twitter-representacao-conrado-hubner

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

3 comentários

  1. Aras, prestenção! Se entenda com Mourão.

    Por Edivaldo Dias de Oliveira.

    Você já viu que a vaga de Marco Aurélio Mello no STF não vai ser sua, certo?

    Vai ser de um dos dois terrivelmente evangélicos da AGU e da presidência do STJ.

    Tudo bem, ele prometeu a você a vaga para depois de 2022.

    Agora véi, dê uma olhada na conjuntura eleitoral até lá com Lula solto na pista e a CPI fungando no cangote do genocida.

    Você acha realmente que há alguma chance dele ganhar a eleição e te nomear para o supremo?

    Você fica aí engavetando tudo contra ele, matando tudo no peito enquanto ele te descarta publicamente para tão ambicionada vaga?

    Você merece mais.

    Essa é a paga que ele te dá, porque é essa a natureza dele e isso ninguém vai mudar.

    Além da presidência da Câmara, somente você tem condições de afastar ele por 180 dias através de uma denuncia ao Supremo que você reluta em fazer e que agora sabe, a troco de nada.

    Uma denúnciazinha só, antes da saída do MAM, se for aceita pelo supremo, o Mourão assume e te nomeia para vaga.

    Faça um contatinho na Granja do Torto, mande emissários…

    Tá esperando o que, ele nomear os evangélicos, prá você abrir o gavetão? Isso não pega bem, ou como diz o Gilmar, “não é legal”.

    É pegar, ou largar para sempre a chance de chegar ao supremo.

    Não seje besta, aja!

    Fui.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome