‘As eleições dos EUA são para os americanos’, diz Eliot Engel

Jornal GGN – Cresceu entre os congressistas democratas nos Estados Unidos o incômodo com a torcida da família Bolsonaro pela reeleição do republicano Donald Trump, ao ponto de o presidente do comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados norte-americana, Eliot Engel, se pronunciar após o apoio do embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, ao manifesto do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

“Ninguém está contestando o direito de Eduardo Bolsonaro falar livremente, mas as eleições dos EUA são para os americanos decidirem. Depois de tudo o que aconteceu na eleição de 2016, o nosso embaixador não deveria saber disso?”, disse Engel ao jornal O Estado de São Paulo.

Na última terça-feira, Chapman se colocou como um defensor da liberdade de expressão após ser questionado sobre um vídeo de apoio a Trump postado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro. Embora o posicionamento do embaixador tenha sido celebrado por Eduardo Bolsonaro, ele foi interpretado como um apoio à família Bolsonaro por parte dos democratas americanos.

A família Bolsonaro mostrou seu apoio a Trump em várias oportunidades, e o presidente Jair Bolsonaro já deixou clara a sua torcida pela reeleição do republicano – o que contraria a tradição diplomática dos países não se envolverem em disputas domésticas, como forma de manter os canais de comunicação abertos com qualquer lado que saia vencedor.

 

 

Leia Também
Em retaliação a Trump, China fecha consulado dos EUA em Chengdu
Em resposta, China considera fechar consulado dos EUA em Wuhan
EUA exigem fechamento de Consulado-Geral chinês em Houston em 72 horas
Twitter adverte para Fake News de Trump, que ameaça com fechar rede social
Redação

Redação

View Comments

  • As eleições em qualquer país do mundo diz respeito a eles também e esse apoio não se restringe a pronunciamentos públicos.

    Aliás, o que menos tem é pronunciamento público, porém o que tem de ação efetiva, concreta, não tá no enredo e chega ao ponto de derrubarem quem se elegeu democraticamente se este não for do seu agrado, da sua curriola.

    Agora nas eleições deles ninguém se mete?

    O direito ao voto em eleição americana deveria ser estendida a todos os povos do mundo, dado as suas interferencias nesses países.

    Eu quero votar para presidente, dos EUA.

    • Complementando, a interferencia dos EUA no mundo é tanta que nas próximas eleições presidenciais deles deveríamos reunir anti candidaturas de várias partes do mudo par disputar as eleições dele como uma forma de denúncia, apresentando um programa fundado na autodeterminação dos povos..
      Acho que nesta não dá, mas poderíamos organizar urnas virtuais em todo o mundo e participar dessas eleições como forma de protesto e denúnia.

      Fica a sigestão.

  • O apoio cruzado, bozoxtrampo, está levando ambos os paises ao fundo do poço, tanto o financeiro quanto o sanitário.
    Eles, eua, nos sacanearam. Mais do que apoiaram, instruiram, fraudes juridicas, politicas e eleitorais, que nos levaram a este desgoverno resultanto no esfacelamento de nossos ativos, na pulverização de nossos recursos minerais, na extinção de direitos sociais e trabalhistas, desembocando na precarização da saúde e da educação com reflexos imediatos nas populações mais carentes e nas minorias étnicas..
    Agora, tomara que eles, eua, se f****, ou elegendo alguem fraco como Biden ou reelegendo o insano trump. E se bobagens balbuciadas ou rabiscadas pelos membros e apoiadores do desgoverno que eles colocaram aqui contribuir para isso, será melhor ainda.

Recent Posts

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados

A previsão é que sejam investidos R$ 18,2 bilhões em 69 empreendimentos, com a geração…

2 horas ago

O mundo de Charles Michel às três e meia da manhã, por Gilberto Lopes

Michel repete declarações que ouvimos frequentemente hoje: “A Rússia não irá parar na Ucrânia, tal…

3 horas ago

STF analisa novamente a manutenção do foro especial para senadores e deputados

Investigações de ex-parlamentares devem ser encaminhadas para a primeira instância, decidiu a Corte em 2023

3 horas ago

Julgamento da cassação de Sergio Moro terá transmissão ao vivo; saiba como assistir

TRE-PR começa a julgar na próxima segunda-feira, 1º de abril, duas ações que pedem a…

4 horas ago

Tarcísio vai ganhando peso na sucessão do bolsonarismo, mostra pesquisa

Pesquisa traz o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como o predileto para herdar…

5 horas ago

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Brasil, Argentina e Paraguai, segundo a entidade, respondem por mais de 90% dos casos e…

5 horas ago