As mil e umas utilidades dela – Carro Elétrico e a Maconha

O carro elétrico e com cannabis

http://ciclovivo.com.br/noticia.php/1083/montadora_canadense_divulga_fotos_do_carro_eletrico_feito_de_fibra_de_maconha/

tecnologia verde
 
Montadora canadense divulga fotos do carro elétrico feito de fibra de maconha
Postado em 17/09/2010 ás 16h06
Automóvel Kestrel – Imagem: Divulgação

Após um mês de suspense, a montadora canadense Motive Inc. divulgou as imagens do carro elétrico feito com fibra de maconha. O protótipo, chamado de Kestrel, foi apresentado no final de agosto, mas até agora apenas a sombra do carro era conhecida. As fotos com detalhes do veículo foram divulgadas na última quinta-feira (16), durante a Conferência de Veículos Elétricos EV 2010, quando o modelo foi lançado oficialmente.

O Kestrel tem capacidade para três passageiros, pode rodar até 160 km com uma bateria e tem parte de sua estrutura feita de cânhamo.

O motivo para a utilização da fibra de cannabis – nome científico da maconha – é a sua resistência e o fato de o cultivo não necessitar de muita água ou pesticidas, e ter produtividade bastante elevada no Canadá. Os testes com a utilização dessa fibra em automóveis remetem à criação dos carros. Henry Ford foi o primeiro a testar a técnica, há mais de cem anos. Porém, com o passar do tempo e a chegada de diferentes tecnologias, a fibra de maconha ficou esquecida e praticamente inutilizada.

A Motive Inc, empresa fabricante do carro, classifica o automóvel como “o primeiro veículo elétrico de carroceria bio-composta”. O designer Darren McKeage salientou a simplicidade do modelo, como forma de aumentar a eficiência do automóvel.

O Kestrel faz parte do Projeto Eve, que conta com a colaboração de diversas empresas canadenses para a o desenvolvimento da indústria automobilística no país. Os canadenses apostam na nova medida para levar vantagem em relação aos americanos, já que o cultivo de maconha é proibido nos Estados Unidos.

A previsão é de que as primeiras vinte unidades do Kestrel sejam comercializadas no ano que vem. Os responsáveis pela fabricação dos carros serão estudantes de escolas politécnicas do país. O projeto contempla ainda outros quatro veículos elétricos, produzidos pelos canadenses.

Com informações da Super Interessante

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador