As palestras de Lula e a lógica de Moro, por Malu Aires

Por Malu Aires, via facebook

Na lógica de Sérgio Moro, é bastante suspeito Lula dar palestras. Imaginem, o primeiro ex-operário presidente do Brasil, acabar com a fome em seu país e dar palestras no mundo sobre superação e distribuição de renda. Isso é muito suspeito.

Dirceu prestar consultorias, na cabeça do Moro, também é muito suspeito. Imagina, um profundo conhecedor das especificidades econômicas, históricas, políticas e sociais da América Latina, prestando seu conhecimento a serviço de empresas brasileiras com interesse em contratos públicos, nestes países. Aliás, o que é essa história de consultoria, onde a pessoa ganha dinheiro com o intelecto?

Moro não consegue entender como inteligência e conhecimento poderiam dar dinheiro. E, enquanto ele não entende como funcionam empresas e mercados, Dirceu está lá, preso, há quase um ano, esperando Moro achar alguma prova contra ele.

Em contrapartida, a profunda ingenuidade do juiz o faz aceitar, mês sim, mês não, convites para palestras pelo LIDE – grupo empresarial de João Dória Jr. que, entre outros serviços, organiza os regabofe da Tucanolândia nos EUA, para FHC detonar o Brasil pros empresários norte-americanos. 

Se Moro fosse mais inteligente, entenderia que FHC faz anti-consultoria. Se fosse mais inteligente ainda, entenderia que essa anti-consultoria é paga pelo Governo de São Paulo que deposita milhões na conta de Dória Jr. com a rubrica “publicidade”.

Se Moro fosse ainda mais inteligente, ligaria os pontos e descobriria que suas palestras no LIDE são pagas pelos cofres paulistas e que sua ilustre e famosa presença constante, é palanque pra João Dória Jr., como candidato de Geraldo Alckmin para a prefeitura de São Paulo. Logo, o dinheiro que Moro recebe é caixa 2 de campanha tucana, pra prefeitura de São Paulo. Transparecendo falsa legalidade, Moro é financiado, descaradamente, pelo tucanato paulista. Mas sua inteligência é limitada pra entender essa trama.

Infelizmente, falta muita inteligência pro juiz que ganha quase R$80 mil por mês só de salário (acima do teto constitucional). Agora explica: como se ganha tanto dinheiro, sem inteligência?

O juiz, especialista em lavagem de dinheiro, não sabe nem que o rapaz sorridente à sua esquerda, é o ladrão de merenda mais famoso de São Paulo.

Será que ele desconfia que, segundo sua lógica, suas palestras pra Tucanolândia paulista poderiam ser interpretadas como consultoria para lavagem de dinheiro de corrupção na merenda?

Palestras sobre “lavagem de dinheiro” são sempre encomendadas pelos especialistas no ramo. A E-VOLUSOFT, do grupo Mossack Fonseca, também dá palestras sobre o tema para empresários no mundo todo. Palestras que ajudaram Joaquim Barbosa a comprar um apartamento em Miami, bem abaixo do preço e isento de impostos. Ajudou a Rede Globo a esconder patrimônio (helicóptero e até uma mansão numa ilha de reserva ambiental). Orientou até Eduardo Cunha a esconder seu dinheirinho de corrupção no exterior. 
Veja como todo golpista é especialista em “lavagem de dinheiro”. 

Pra gente ver, né… esse dom, não é pra qualquer um… Dirceu, Lula, ou Dilma, não estão na lista de clientes da Mossack Fonseca.

Redação

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vocês brasileiros usam ironia

    Vocês brasileiros usam ironia demais em algo que deveria ser direto: Esse juiz Moro é um criminoso (é a sua constituição e os atos dele que dizem isso, claramente) e o fato dele ainda não estar preso mostra a fraqueza do seu sistema judicial.

    1. Coisa nossa?

      Usa-se de humor e ironia porque boa parte do sistema judiciario esta corroido da mesma doença do juiz Moro. Quem deveria controlar seus excessos, esta atemorizado porque no Brasil o sistema de midia é ainda muito poderoso. 

      Além das fragilidades de nosso sistema judicial, o sistema politico tem se mostrado ingovernavel sem pactos com a velha midia brasileira.

      A democracia brasileira e na América Latina como todo é ainda muito fragil porque depende de suas oligarquias, as quais ainda controlam os caminhos que os governantes devem tomar.

  2. História

    Dizem que a história é feita pelos vencedores. É verdade. Mas o custo para mantê-la é muito alto. Hoje conhecemos melhor a guerra do Paraguai, o golpe de 64 e os acobertadores, e muitos outros acontecimentos que tentaram ser acobertados, porque a verdade vem a tona clara e nítida. O Moro vai entrar para a história juntamente com a rede Globo que, como todo grande império cai, está ruindo e pela falta de bom senso, alguns estão embarcando nessa nau que afunda a olhos vivos.

  3. meninos eu vi

    Já estive em palestra de Dória, com equipe de “ministros” (Diretores do LIDE, em diversas áreas, prontos para ocupar algum ministério se Dória for “ungido”), desta vez direcionada à mineração, em Belo Horizonte.

    Só o filminho que apresenta o grupo LIDE mostra a FHC em quatro ou cinco oportunidades.

    O cara é pé frio, pois, no meio desse congresso, depois da tucanada meter o pau nas leis ambientais, chegou a noticia do rompimento da barragem da Samarco (justo no dia 05 de novembro 2015). Ficaram todos sem graça.

  4. foto simbólica

    Essa foto é simbólica da operação ‘porca-rato’ que vaza o que convem , o chefe e os cupinchas. Roubar merenda de criança não é mole não.

  5. Inteligência e dinheiro

    Quando eu era criança eu conheci um homem, um quitandeiro, saido de um pequeno vilarejo de Tras dos Montes, bem além, do Alem tejo. Este homem, pouco falava, e me parecia apenas gritar, humilhavas as filhas na frente dos clientes,  sua cultura, se resumia ao abrir e fechar a caixa registradora.  Ficou rico!!!!

    Eu também  aprendi quando criança que  um bicho da seda tem um péssimo olfato, na verdade quanto a este sentido, é um verdadeiro deficiente  porém  entre todos os cheiros que não deteta, ele deteta o cheiro da fêmea , mesmo que ela esteja há um quilomêtro de distância. Bingo, isto basta para seu sucesso.

    Portanto riqueza  não é definitivamente mais nada além de muito dinheiro.

    Quanto a Moro, parece ter faro para algumas coisas mas não para outras.

  6. O post de Malu Aires é

    O post de Malu Aires é irretocável. Essas investidas políticas demonstram que Moro não age como um juiz. Trata-se, apenas e tão somente, de um político megalomaníaco, conforme comprova a foto abaixo. Observem no espelho que Moro tira uma foto de sua esposa usando uma máscara com a figura dele próprio. Que análises os psicanalistas fariam sobre esse fato delirante? Não sou psicanalista, mas tenho absoluta certeza de que todas as análises diriam tratar-se, no mínimo, de um complexo narcisístico grave. Na figura mitológica, Narciso contempla a imagem de si nas águas de um rio, o que simboliza vaidade e insensibilidade. Moro apenas substituiu as imagens das águas pela imagem da foto, ou seja, o mito de Narciso revivido de uma forma moderna. Conclamo os psicanalistas que frequentam o blog a analisarem a foto, pois é muito sugestiva à análise psicanalítica. Apenas um exemplo: Por que Moro tira a foto de frente para o espelho?

     

     

     

    1. correção

      “O post de Malu Aires é irretocável.”

      Só tem um errico de digitação, aonde se lê:

      “Em contrapartida, a profunda ingenuidade do juiz o faz aceitar, mês sim, mês não,”

      Leia-se:

      Em contrapartida, a profunda vaidade do juiz o faz aceitar, mês sim, mês não,

    2. a vaidade é um princiípio de

      a vaidade é um princiípio de corriupção…

      moro busca auto-satisfazer sua imagem, jamais aceita a imagem do outro….

      dissolve-se em sua própria imagem distorcida pelas suas atitudes ilegais e irregulares…

      contudo, é aonde a burrice melhor se desenvolve…

      ou o narciso olha-se tanto no espelçho porque não sabe meditar

      moro não se libertou do seu próprio ego farscista….

      quem só tem vaidade, não tem mais nada dentro de si para

      exibir senão falso orgulho ou vaidade….

      todo cara que gosta se adular)se) gosta de ser adulador…

      adula tucanos, do seu ninho familiar e de formaçao….

      a ideia de autoridade suprema, a falsa modéstia com que párece encarnar

      isso, é o último requinte da sua vaidade fajuta…

      a auto-bajulação talvez seja o cúmulo da vaidade humana…

      sabe-se que o reflexo da máscara morista no espelho representa

      a lama, digo alma, roubada pelas bestas apocalíticas que o

      circundan na guantanamo de curtiba…

      esse mito indica que ele não pode ver o próprio rosto

      como verdadeiramente  é, pois isto reduziria seu tempo de vida…

      por isso, a necessidade de másacara, das sucessivas farsas…

      nèmesis, a deusa da vingança, condenou-o a apaixonar-se

      pela própria imagem no espelho….mascarada…

      narciso deriva da palavra grega entorpecido (narcótico)

      como diria caetano, o narciso acha feio o que não é eseplho….

       

       

       

       

       

       

  7. “Moro não consegue entender

    “Moro não consegue entender como inteligência e conhecimento poderiam dar dinheiro.”

    As duas primeiras condições ele não possui.

    A terceira, espera conseguir com os penduricalhos imorais que os integrantes do judiciário se autoconcedem a custa dos contribuintes. Ainda por cima, com isenção de impostos.

  8. A lógica de Moro por Malu Ayres
    Parabéns Malu Ayres!
    Sambou na cara do Moro…
    Um texto irretocável, como são as muitas coisas que vc escreve. Jogue duro

  9. É como atleta fazendo propaganda de bebida.

    O que tenta passar a foto ?  Uma credibilidade dos caras do lado, por estarem ao lado do moro. Sendo ele o herói transfere prestígio para os caras. Mas sendo eles bandidos, fica mal para o mocinho do meio. É como atleta fazendo propaganda de bebida. 

  10. LIDE X Lula & Dirceu

     Simplificando, pois conheço um pouco de ambos :

     1. LIDE : Dória Junior et caterva, vendem o Brasil, de preferencia bem ” baratinho “, em convescotes nos quais não se aproveita nada, puro lobismo travestido de “palestras”, bom ponto de encontro para fazer “caixa”, “arredondar o triangulo” ( colocar quem tem interesse e dinheiro em contato com agentes publicos, eleitos ou concursados, visando fazer mais dinheiro e votos, alem, é claro : faturar comissões. ).

     2. Lula & Dirceu : De Lula até gosto, foi o unico PR que procurou projetar o Brasil internacionalmente, soube muito bem utilizar-se de suas conquistas sociais, sua respeitabilidade internacional, para alavancar negócios de nossas empresas, vendendo a “marca Brasil ” – LUla fez o que qualquer PR americano faz, foi um caixeiro viajante. DETALHE : Aos que admiram meu ex-professor ( FHC ), o qual tem muita magoa de Lula, pois as viagens de FHC, em sua maioria eram para pedir dinheiro emprestado, puxar o saco de Clinton, fazer salamaleques ao FMI, ou seja : sempre um pedinte o nobre “principe dos sociólogos” ( esta é do Florestan Fernades Pai – uma boutade dele ).

          Já Zé Dirceu, é um tremendo conhecedor de América Latina, dava de 10 a Zero no Marco Aurélio, e pasmem, de Estados Unidos tambem, o cara tinha contatos até entre os republicanos bushisticos, pode até ter feito algumas operações heterodoxas, não usuais, mas nunca vendeu o Brasil.

  11. Entende-se algumas posições
    Entende-se algumas posições político -partidárias, mesmo ultrapassadas; questões conceituais. Mas, jamais se pode entender a defesa intransigente e incondicional de atos que atentam contra as regras da ética, da cidadania e da boa gestão. Isto é imoral, é vergonhoso!

  12. Conheço de BH, embora Malu
    Conheço de BH, embora Malu Seja paulistana. Textos adjetivados e comentários rasos (sempre) aliada a uma tática de agressão para não precisar provar o que fala. Certamente vez me disse não ser petista, porém o discurso se alinha com frequencia a frente ideológica do partido, Fazendo-Nós crer ,que não escreve com liberdade de raciocínio e sim como fatoche esquerdopata.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador