As piores previsões da mídia sobre a Copa

A copa e a midia from LuisNassif
Luis Nassif

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deu um livro de quebrantos e

    Deu um livro de quebrantos e pragas em cima do governo DIlma!

    Imagina na Copa!

    Imagina tudo que você faz, tem uma vozinha para dizer que não vai dar certo!

    Acredito que parte da DESACELERAÇÃO DA ECONOMIA é uma UNIÃO daqueles que querem ter almoços grátis!

    E deixam de fazer uma forçinha ali, é uma má vontade aqui é uma reclamação lá!

    E como os pesos pesados da economia gostam de almoços grátis, uma desiquilibrada na economia, eles GANHAM LÁ NA FRENTE!

    A nova legislação para licitação de obras agradou aos MAIORES APOIADORES POLITICOS, as EMPREITEIRAS?

  2. Já dá para fazer um excelente

    Já dá para fazer um excelente livro.

    Esses fatos e essa época precisam ser bem documentadas, dando nome a todos os bois.

    Gerações futuras precisam entender o que a mídia brasileira foi capaz de fazer com o país para tentar derrubar a democracia.

    Isso não pode ser esquecido. Jamais.

  3. Mentiram, mentem e mentirão é

    Mentiram, mentem e mentirão é o que tem feito desde de 2002 e não vão parar até que consigam reconduzir o grupo que apoiam novamente ao poder, aliás se conseguirem isso continuarão mentindo só que no sentido inverso ao atual como fizeram com o “princípe”, naquela época a mentira era chamada de efeito teflon, é lamentavel que um governo que foi perseguido desde de que chegou ao poder não tenha movido uma palha para começar a modificar a cartelização que impera na mídia brasileira, a herança mais maldita e perene que a ditadura militar nos legou, enquanto houver esse poder com capacidade de chatagear e manipular todas as instituições do legislativo ao judiciário passando pela policia e o ministério público estaremos sempre distantes de ter algo que possamos chamar de democracia.

  4. É preciso dar um ao livro

    Que tal:  Veja as barboseiras ditas no pré jogo  da copa”

    Ou talvez, para “prestigiar” o  Bastiat:  “O que não se viu na Copa”

    1. Que tal minha sugestão,

      Que tal minha sugestão de título para essa obra-prima da vidência e do profetismo da grande mídia, tão pequena: Nostradamus com os burros n’água.

      1. Olá

        Olá Jair, não tinha visto a sua sugestão e coincidentemente também pensei no nostradamus. rsrsrsr

        Mas, a sua sugestão foi ótima.

        Boa noite

  5. Nostradamus com os burros n’água!

    Isso daí alimentou as milhões de besteiras divulgadas com má intenção (em grande parte dos casos) nos feiceburros ou fascistbooks da rede e nos comentários dos portais da mídia corporativa. Previsões de Nostradamus com os burros n’água, mas a Copa vai bem, obrigado!

  6. Existe uma séria questão de

    Existe uma séria questão de perda de credibilidade e de falta de correção  na imprensa majoritária, da qual a maioria dos jornalistas independentes já foi eliminada.

    Por exemplo, no noticiário local da afiliada catarinense da TV Record, auto-intitulado RIC Noticias, edição de 23/06/2014, o telejornalista Paulo Alceu, ex-globo, comete esse texto, fazendo cara de indignado:

    “Há na verdade um sentimento de proteção e desconfiança diante de alguns dados que não batem com a realidade do cotidiano do brasileiro. Enquanto os salários aumentam aos soluços, os preços nas gondolas da alimentação, só para citar um dos exemplos, sobem sem obstáculos. Para se tiver uma ideia à intenção de consumo das famílias catarinenses vem caindo fortemente nos últimos meses, embora ainda apresente percentuais positivos. Apesar da renda em expansão há incertezas e receios diante de alimentos e serviços que pesam no bolso da classe média. Claro que ainda existe certo otimismo, mas sustentado atualmente com uma dose significativa de cautela projetada no avanço da inflação. Ela começa a querer despertar. E as perspectivas não são alentadoras. Até porque empresas de grande porte, só para ter uma ideia, estão negociando contratos para o ano que vem com o dólar a três reais e cinquenta centavos.”

    Dados não batem com a realidade.  

    Salários aumentam aos soluços,  preços sem obstáculos.

    Consumo caindo fortemente ainda com percentuais positivos.

    Ainda existe certo otimismo, mas sustentado com cautela pelo avanço da inflação.

    Perpectivas não são alentadoras.

    Além da série de absurdos do texto, finaliza com dólar a R$3,50 ano que vem!

    E como sendo o fim do mundo.

     

     

  7. É preciso dar um NOME ao livro

    Que tal:   “Veja as barboseiras ditas do pré jogo da copa”

    Ou talvez, para prestigiar o Bastiat:  “O que não se viu na copa”

     

    Ou ainda: fim do mundo sai de 2012 e passa para 2014, segundo economistas do novo millenium.

     

     

     

  8. Muito bom…

    Excelente compilação. A quantidade de previsões catastrofistas e o contraste brutal com a realidade que hoje conhecemos é brutal…

  9. Cara, não sei se dou risada

    Cara, não sei se dou risada ou se choro!!!! Meu Deus, seria cômico, se não fosse trágico!!! Concordo com Nassif, a mídia é a grande perdedora – globo à frente – nesta Copa. Terá reflexos nas eleições deste ano com certeza. Credibilidade por água abaixo, e nem começamos ainda à falar sobre o modelo de negócios – arcaico – da mída brasileiro. Acredito que muitos veículos da velha mída terão dificuldades financeiras após a Copa.

  10. agora que eles aguentem…
    não foi só a Espanha, Inglaterra e Itália que se sifu… eles aqui abaixo também sifu…

    apresento o PIG Futebol Clube !! kkkkk !!

     

     

  11. Uma justiça séria e teríamos

    Uma justiça séria e teríamos várias ações contra essa mídia criminosa.  Esse tipo de matéria traz descontentamento, descrédito, abala a segurança dos investidores e funciona como uma ducha de água fria.  Quem quisesse investir em material para copa, lendo esses artigos, coloca o pé no freio, e isso só para ficar num exemplo.  A partir do momento que ganhamos o direito de sediar essa Copa, várias pessoas, empresários, comerciantes, deram ínicio às atividades….iniciaram reformas em seus hotéis, fizeram pedidos, para ter em estoque, camisas do Brasil e assim vai, só para ficar nesses dois exemplos mas há vários…..  Esse atentado, desencadeado por essa nossa midia corrupta, delinquente, irresponsável…..afeta toda essa cadeia……  criando um clima de pessimismo que por sua vez contamina outras setores da indústria e comércio. Uma verdadeira sabotagem, perpetrado contra o nosso país, nossa economia…por esse PiG de sempre. A mídia estrangeira, supondo que tenha agido de boa fé, repercute o que a interna anuncia aqui dentro.  

  12. Correção

    Este artigo diz que a mídia cometeu várias previsões erradas . Ledo engano, ela não estava prevendo e sim  fazendo o seu trabalho que era a má propaganda  e distorcer a realidade . E a imprensa estrangeira só ecoou as vozes do pig.

  13. A imprensa estrangeira continuará tendo esses meios como fonte?

    A imprensa estrangeira, que preza muito pelo respeito aos seus leitores, tem motivos de sobra para não aceitar como fontes confiáveis Vejas, Folhas, Globos e Estadões, que monopolizam a informação e a fala nesse pais. A continuarem assim, pagarão micos enormes, como está ocorrendo na Copa, quando os correspondestes estrangeiros constatam que foram ludibriados pelo baronato da mídia. O pior é saber que o modus operandi da imprensa vem se repetindo já algum tempo no que diz respeito às eleições deste ano,  que o imprensalão tem feito para detonar Dilma e colocar no trono um tucano, é de tirar pica-pau do oco. Não dá prá desprezar o poder que os meios de comunicação tem em desinformar tendo em vista os interesses do PSDB. Como o pais pode avançar com esse tipo de imprensa?  A Globo ainda está vindo com tudo prá cima dos blogueiros para criminalizá-los como tentativa de destruir o pouco que ainda resta de contraponto na área da difusão da informação nesse pais. Quanto às pragas jogadas contra a Copa, temos o anúncio das 350 pragas agrícolas que seriam trazidas pelos gringos,  mesmo se sabendo que anualmente o pais é visitado por milhões de turistas, não podendo se atribuir portanto o Mundial como causa da anunciada no campo por causa da Copa.

    1. O problema é que muitos

      O problema é que muitos correspondentes estrangeiros no Brasil parece que tomam regularmente chope com os jornalistas da Veja e da Folha.

  14. papo furado que midia

    papo furado que midia perdeu

    estao ganhando desde 64

    controlam tudo os fatos e as versoes, quem inocente quem culpado, etc etc,,,,

    alguem aqui acha que condenacao e prisao  dos simbolos da resistencia a ditadura e direcao do partido que ganhou o executivo federal nao foi pela imprensa, stf so fez parte,,,

    no quadro eleitoral o principal candidato oposicao vem de familia ligado a impensa, com 100 anos de militancia a direita, com pai apoiando a ditadura e um dos avos fazendo oposicao so via midia e ainda foi o escolhido para transicao,,,,

    fala serio, faz tempo que estamos perdendo para midia, e ela continua vencendo,,,,,

     

  15. Conforme fui lendo o trabalho

    Conforme fui lendo o trabalho de futurologia, talvez porque desde que fomos campeões no México eu sonhasse com uma Copa aqui no Brasil, fui voltando no tempo para tentar comentar alguma coisa sobre o que essa gente que quer governar o Brasil pretende para o Brasil. Nada me veio, além de uma remissão a uma quadrinha de minha infância:

    Que mentira,

    que lorota boa!

    Que mentira,

    que lorota boa!

     

    Também me veio a certeza de que os “fracassomaníacos” fracassaram. Se eles tivessem o mínimo da decência e a amplitude moral que dizem ter, deveriam pedir demissão, falar que vão ao banheiro, sair de fininho e ir morar em algum rincão perdido, em qualquer lugar do mundo.

  16. STANISLAW PONTE PRETA

    Nassif & Amigos, o trabalho pode ser chamado de FÊ-BÊ-A-PÁ: festival de besteiras que assola o país. O Sérgio Porto agradecerá (de onde estiver).

  17. Isso é um atentado contra a nação

    Isso é um atentado contra a nação, não é ser contra o governo é ser contra a nossa nação. 126 páginas de terrorismo contra o nosso país. Foi o que a mídia práticou nesses anos.

  18. Globo sempre fez propaganda da Copa

    Tem muita gente aqui que critica a Globo por conta de enquadramento ideológico. A emissora, como sócia e principal promotora do evento, sempre falou maravilhas da Copa.

    Agora, todo mundo aqui que tá achando ótimo, devia ter uam conversa com todos os que foram expulsos de suas casas para ver o quão maravilhoso está sendo esse evento.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador