As semanas de Meio Ambiente Brasil afora – Cotia – Comemorações com PROTESTO

Cotia – protesto 3 na Semana de Meio Ambiente 2010

http://www.granjacarolinacotiaitapevi.blogspot.com/

terça-feira, 1 de junho de 2010
Dia da Consciência Ambiental

A Prefeitura de Cotia, através das Secretarias de Obras e Serviços e Transportes e Trânsito, iniciou na segunda-feira (10/5) as obras de reforma e reconfiguração geométrica da Praça Niso Viana, principal acesso às vias da Granja Viana.

Algumas árvores existentes na praça serão removidas para outros locais, assim como os bancos de cimento serão realocados para outros logradouros e comunidades necessitadas. Segundo os técnicos do município, “a intervenção na vegetação será a mínima possível, e o que existe na praça deverá ser reaproveitado para outros locais.” Assim, os blocos de concreto que formam o piso serão transferidos para colocação na praça linear que está sendo construído na entrada do Jardim da Glória e as guias que serão substituídas serão reutilizadas em outras obras da Prefeitura.
Fonte:http://cotia.sp.gov.br Publicado Publicado em :17/05/2010
______________________________________

“A partir de hoje quem passar em frente à Praça Niso Viana irá se deparar com máquinas, tratores e funcionários da prefeitura iniciando as obras de reconfiguração da Praça. A entrada principal da Granja Viana vai ficar ainda mais bonita com direito a uma fonte iluminada e novo paisagismo, cujo projeto foi feito por Cláudio Arthur Koetz. Na sexta que antecedeu o dia das mães (07/05), o vereador Zeca Pamplona, que encabeçou este projeto juntamente com a Prefeitura de Cotia e que mais uma vez auxiliou e intermediou no que foi preciso para facilitar a comunicação e troca de informações entre granjeiros, autoridades locais e secretarias, reuniu-se com os secretários de Obras, de Habitação e de Tranportes, engenheiro Rafael, Padre Pedro, da Paróquia Santo Antonio, entre outros presentes, e com Cláudio Koetz que mostrou a planta do lindo projeto paisagístico da nova Praça Niso Viana.

Vamos aguardar a surpresa e acompanhar de pertinho esta magnífica obra que mudará a entrada deste bairro tão importante que é a Granja Viana!
Fonte: http://zecapamplona.com.br
______________________________________________________

Programações para a Comemoração da Semana do Meio Ambiente em Cotia

Hoje tem marmelada?

Não tem, não senhor.

Hoje tem goiabada?

Não tem, não senhor.

Hoje tem palhaçada?

Tem sim senhor.

Então o que esse circo tem?

Tem a destruição das árvores da Praça Niso Viana, na região da Granja Viana.

Para comemorar a data, a prefeitura de Cotia este ano, resolveu incentivar o desmatamento, com o objetivo de estimular o estilo de vida despreocupado com as emissões de carbono, destruição e conservação das florestas e consumo consciente.

A destruição pública tem o propósito “educativo” de conscientizar as pessoas para que elas se tornem agentes destruidores da cidade, e “melhor” promover atitudes devastadoras do meio ambiente em suas comunidades.

As celebrações seguem o slogan,:

“ vamos acabar com tudo”.

Se a campanha for um sucesso, em pouco tempo teremos em Cotia e outras cidades do entorno as mesmas paisagens verdejantes da Zona Leste.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador