As semanas de Meio Ambiente Brasil afora – Taboão da Serra

http://www.taboaodaserra.sp.gov.br/index.php?nt=2177

31/5/10

Semana do Meio Ambiente começa hoje em Taboão da Serra

Comemoração começa nesta segunda-feira dia 31 de maio e vai até o dia 2 com atividades em vários pontos da cidade; Além disso, do dia 01 ao dia 05 de maio, o Parque das Hortênsias terá entrada gratuita

Nesta segunda-feira, 31 começam em Taboão da Serra as comemorações da Semana do Meio Ambiente, com um grande evento no Cemur. A partir das 17 horas, o público poderá conferir gratuitamente exposições e palestras relacionadas ao tema. Além disso, a programação se estende durante toda a semana com atividades nas escolas municipais e o Parque das Hortênsias estará aberto à visitação do dia 1º ao dia 05 gratuitamente.

 

 


Como no ano passado, em comemoração a Semana, algumas escolas municipais receberão o plantio de mudas

O evento no Cemur terá início com a apresentação teatral “Fada Rosa”, encenada pelos alunos do Liceu de Artes Municipal, depois os palestrantes da secretaria de Habitação e de Obras vão falar sobre os projetos desenvolvidos na cidade relacionados ao Meio Ambiente. O encerramento ficará por conta da Ong Eco Musical e durante todo o evento, os trabalhos confeccionados pelos alunos das escolas municipais, como fotos e enfeites para a Copa do Mundo em materiais reciclados ficarão expostos.

Uma novidade do evento será a presença da equipe da Ouvidoria Municipal, que fará o atendimento de reclamações e denúncias. “Ano passado recebemos muitas sugestões e reivindicações, como pedidos de mais áreas verdes e manutenção de praças, por isso pedimos a presença da Ouvidoria, para as solicitações já serem encaminhadas”, explica o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Alexandre Novoletti.

As atividades continuam no dia 1º, na Escola Municipal Edson Mambelli, no Parque Marabá a partir das 9 horas, onde além de exposição de trabalhos com materiais reciclados, haverá plantio de mudas e apresentação teatral “O Mistério da Água” do grupo Imagem e Som. No mesmo dia às 14 horas, na Escola Estadual Reverendo Almir Pereira Bahia, no Jardim Santo Onofre, haverá a exibição do documentário “História das Coisas” e palestra “O Consumo e a Felicidade” com o sociólogo, mestre em Ciências da Comunicação, Gerente do SESC Interlagos e professor da UNISA Milton Soares de Souza, além de plantio de mudas e exposições de trabalhos dos alunos.

Dia 02, é a vez da Escola Municipal Ana Mafalda, no Parque Jacarandá, receber a partir das 9 horas, teatro, exposição, plantio de mudas, oficinas de sabão ecológico e cerâmica, além de preparo e degustação de pratos preparados com aproveitamento total dos alimentos, sem desperdício. À tarde, a partir das 14 horas, a Emi Piteco, no Parque Laguna, terá teatro e a presença dos alunos da Associação de Deficientes de Taboão da Serra (ADT). A programação se encerra no dia 5, com a visitação gratuita ao Parque das Hortênsias. Confira a programação completa no site da prefeitura: www.taboaodaserra.asp.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMTS
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador