As surpresas do campeonato brasileiro

 

Já passamos da metade do campeonato nacional, e a surpresa está na tabela de classificação.
 
Dos 10 primeiros colocados, quatro estão fora do eixo RJ/SP/MG/RS. São clubes que tem um orçamento muito menor, desprezo pela grande mídia e pouco conhecidos.
 
O desprezo da midia é tão grande que na rodada de ontem um comentarista  de TV afirmou que o jogo Botafogo 1 X 2 Bahia foi a maior zebra do campeonato. Esqueceu-se de informar que era a segunda partida entre as duas equipes neste campeonato, e que o Bahia tinha vencido os dois jogos e ambos de “virada”.  Igualmente venceu o Internacional duas vezes.
 
O Góias, que está em sexto lugar, tem como principal jogador o atacante Walter com seus 92 kg distribuídos por 1,78 m, o que faz dele um artilheiro bem gordinho.
 
De São Paulo, o único que está entre os 10+ é o Santos que tem jogado com a maioria dos jogadores oriundos das divisões de base.

Os quatro fora do “eixão” e mais o Santos e seus juvenis formam a metade dos bam-bam-bans o que demonstra que as grandes estrelas e a arrecadação desproporcional não estão desequilibando o campeonato.
 
CLASSIFICAÇÃO      P       J       V      E      D
 
1  Cruzeiro             50     23    15     5      3
 
2  Botafogo            42     23    12     6      5
 
3  Atlético-PR        41     23    11     8       4
 
4  Grêmio              39      23    11    6       6
 
5  Internacional      34      23     8    10     5
 
6  Goiás                33      23     8     9      6
 
7  Santos              32      22     8     8      6
 
8  Atlético-MG        31      22     8     7      7
 
9  Vitória               31      23     8     7      8
 
10  Bahia               31      23     8     7     8
 
11 Corinthians    31      23     7    10    6
 
12 Coritiba             31    23     7    10     6
 
13 Fluminense     30     23    8    6      9
 
14 Portuguesa      28    23     7     7    9
 
15 São Paulo         27    23      7    6    10
 
16  Flamengo        27     23     6    9     8    
 
17 Criciúma           24     23      7    3    13
 
18  Vasco               24     23      6    6     11
 
19  Ponte Preta     19      22     5    4    13
 
20  Náutico           10       22     2     4    16

 

Redação

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi Assis, não pense que o

    Oi Assis, não pense que o Cruzeiro é respeitado pela mídia. O que importa pra eles é o eixo Rio-SP. O resto é sorte. Obrigada pela ajuda do Bahia ao Cruzeiro. bjos.

    1. brasileirao

      Nós somos loucos.

      Somos CRUZEIRO!!!

      Dizem que somos loucos da cabeça.

      Amar o CRUZEIRO é o que interressa.

       

      Da-lhe CRUZEIRO, que está fazendo a alegria dos mineiros do lado azul.

      O mineirão está lindo nos jogos do CRUZEIRO, só lamento a exclusao dos mais necessitados que nao tem mais chances de freguentar os estádios. Acho que o pessoal tem que procurar um meio termo para oferecer conforto sem excluir as pessoas.

      SDS

      CRUZEIRENSES

  2. Assis, acredito que o

    Assis, acredito que o Palmeiras é o time mais importante na minha opinião. Mas como a minha opinião não é importante, deixa quieto.

    Concordo contigo sobre o tratamento da imprensa, especialmente o câncer tv Globo, aqui em SP o Curintia tem tratamento diferenciado, forçação de barra mesmo, com os 4 ‘grandes’ na mesma série o Corínthians joga 25 vezes, o Palmeiras e o SPaulo tem 5 jogos televisionados e o Santos só passa quando joga com o Curintia. Os dirigentes aceitam, paciência.

    Mas nada se compara ao massacre dos times do Rio-SP na mídia em detrimento dos grandes times do NE. Bahia, Vitória e Sport com milhões de torcedores merecem o mesmo espaço dos 12 ‘grandes’ do centro-sul. A visão tacanha da mídia brasileira é deprimente, eles querem um campeonato com 2 times, igual o espanhol, aqui é país continental, a série A e B com 40 times ainda é disputadíssimo. Tanto que o Guarani campeão brasileiro, o Santa Cruz, Fortaleza estão amargando a C, seriam da elite em qualquer outro campeonato nacional do mundo.

     

  3. Falta muita coisa

    Falta muita coisa para melhorar a “paixão nacional” que é o futebol brasileiro. Os estádios estão vazios. Os horários dos jogos são impossíveis.

    Acompanho o Beisebol e NFL nos EUA e apesar da “crise danada” que está por lá, os estádios estão lotados. Sem falar da qualidade do serviço nos estádios.

    1. Pesquise sobre quantos jogos

      Pesquise sobre quantos jogos da NFL há num ano…vai ver que tem mais diferenças que vc não citou.

      Já imaginou se o Flamengo jogasse 20 partidas no ano todo? Mas joga 90…

      1. Beisebol

        Hoje tem Beisebol  e NFL segunda a noite (monday nigth), estádio lotado e transmissão ao vivo pela ESPN. 

        Vc está afundando com o Flamengo perto da segunda futebol clube, e veio com comentários apelativos. Mas é incapaz de perceber que o maior câncer do futebol brasileiro é o boicote da rede golpe, que comprou  e compra os times de futebol com pacotes de transmissão televisiva. Manda e desmanda nos horários dos jogos. Mete o pau na reforma e construção de novos estádios, mas esquece que assistir os jogos quarta-feira 10:00 da noite em estádios incobertos, sem estrutura de lanchonetes e restaurantes, sentados em arquibancadas de cimento, sem qualquer entreterimento antes ou no intertevalo dos jogos, atraem muito o público brasileiro aos campos de futebol.

  4. E o idiota do Flavio Prado

    E o idiota do Flavio Prado disse que o Corinthians vai ser campeão e o Santos será rebaixado.Estes caras da mídia

    esportiva só falam bobagens.E o Santos é o melhor colocado dos paulistas !

  5. Futebol

    Não existe eixo RJ-SP-MG-RS… Existe RJ só! Porque quem manda é a Globo… Ontem, por exemplo, tinha um jogo entre o lider e o Curintia… e o que a Globo transmitiu? Flamengo e Náutico (o último da tabela). E o que a Band (que compra direitos de transmissão da Globo) transmitiu? Flamengo e Náutico. Ou seja: o futebol vai continuar chinfrim e os estádios vão continuar vazios enquanto a Globo for dona do futebol brasileiro…

    1. A Globo trabalha 24 horas por

      A Globo trabalha 24 horas por dia para que nada dê certo no Brasil. Esta empresa é um cancro que nos condena ao atraso.

       

    2. A culpa é da Globo se o pior

      A culpa é da Globo se o pior time do Flamengo da mais Ibope que o melhor time do cruzeiro?

      Vão deixar de transmitir jogos do BArcelona e Real Madri porque o Albacete está com um bom time?

      O Cruzeiro é isso, um Albacete da vida.

      Que se f.. o Cruzeiro. Ninguém quer saber se vai ser campeão ou não. Tanto faz.

      Acorda rapa. Ganhando ou perdendo flamenguista quer ver jogo do Flamengo e É NATURAL que a Globo transmita jogos que deem mais audiência.

      Não natural é querer transmitir Cruzeiro X Curitiba para meia dúzia de gatos pingados assistir.

      O pessoal aqui ta lendo muito blog de esgoto…Acaba acreditando nestas besteiras de transmitir partida porque o jogo vais er bom. Vais transmitir FlamengoxNautico porque eu quero ver e pronto.

      O Galo ganhou a libertadores e nem saíu no jornal…ninguém quer saber. tanto faz, poderia ter sido o bangu. tanto faz…

        1. Forma e conteúdo

          Exagerou na forma, mas no conteúdo está certíssimo.

          Chororô maior do que o do botafogo só o de lá de Minas. Nisso os clubes todos lá se juntam. Coisa que até faz mal pro futebol de lá (e do Brasil).

          Começou com os dirigentes; a imprensa abraçou; e o pessoal repete.

          Jogador  – que não é bicho bobo – quando começa a ver a má fase chegando já tem desculpa prontinha; na ponta da língua: é a juizada; é a rede globo; é o dinheiro…

      1. IGNORÂNCIA PURA !

        O Sr. é um ignorante !! As torcidas de Cruzeiro e Corinthians juntas são maiores que a do flamengo. A maioria dos “torcedores” desse time decadente do RJ, são “Simpatizantes”, não estão nem ai pro time, e o programa de sócios mostra isso claramente !! Assim como a compactuação e acomodação com administrações que se repetem na incompetência e irresponsabilidade !

         

        Cruzeiro tem a sexta maior torcida do país e da sim mais audiência que essa decadência jogando uma pelada de doer os olhos. E digo mais , jogando assim e com transmissão esta é perdendo torcedores !

         

        Excessão aos fanáticos, ignorantes e sem eduação nenhuma como o sr. que só tem olhos pro próprio umbigo e ego, e não consegue sair de sua caverna de verdades individuais !!!

         

        Cruzeiro a caminho de ser Campeão ! MG estado do futebol !!

         

         

      2. Comentarista de Fifa 2014…

        O  cara se referiu a cruzeiro e “curintia”   e  não cruzeiro e curitiba !!

        Santa ignortância futebolística, batman !!!

  6. PIEGAS

    Ora pois, os senhores e senhoras estão a observar em ação o que denomino P I E G A S = Partido da Imprensa Esportiva Gagá, Aética e Submissa (aos interesses do grande mito que é o eixo Rio-SP). Sintomaticamente, no ocaso do domínio conservador principalmente em Sampa, seus clubes corruptos e assoberbados estão sendo aos poucos colocados em seus devidos lugares na tabela do Brasileirão, assim como seus governos, desesperados com o final do poder que se aproxima a cavalo.

  7. No jogo de grêmio e

    No jogo de grêmio e Botafogo(2×1, injusto) fui na arena, porque minha irmã, que mora em BSB, queria conhecer a casa gremista(ela é torcedora fanática do grêmio). Sou COLORADA, e TIVE QUE IR. Quando começou o jogo, os meus pelinhos começaram a arrepiar de emoção. Não consigo ficar impassível num jogo, sendo do meu time ou não. Pois bem, de repente me vi dando uma torcidinha para o grêmio e meu cunhado tentou me filmar nessa atitude, pra mim, INCOMPREENSIVEL. Cai fora, porque dar uma torcidinha é bem diferente que ser filmada torcendo para nada mais nada menos que o arqui-inimigo. Mas, de qualquer forma, babei pelo Sidorff. O cara fez cada jogada e o fogão perdeu aquele jogo por azar mesmo(ou o meu, de ser pé quente do grêmio). Mas, com essa bufunfa toda da mídia e seus capangas no futebol, deixei de assistir frequentemente e de ir ao estádio. É o meu protesto.

  8. O trem azul: definição

    O trem azul: definição perfeita para o grêmiio. Sempre acaba fora dos trilhos em qualquer final de  campeonato. Nem secar a gente pode mais. já sabemos o final da história: nadica de título.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador