ASPR apóia evento que apresenta práticas de sucesso em gestão no ABC

Ary Silveira Bueno, diretor da ASPR Auditoria e Consultoria

A ASPR Auditoria e Consultoria está apoiando a realização do Meeting ABC de Gestão Empresarial (www.meetingabc.com.br), que acontecerá no dia 10 de novembro de 2011, das 14h às 21:30h, em São Caetano do Sul. Segundo Ary Silveira Bueno (foto), diretor da ASPR, trata-se de evento inovador na região do Grande ABC, que reunirá proprietários de empresas e gestores de diversos segmentos para palestras com Ricardo Amorim e Waldez Ludwig sobre a atual conjuntura econômica do país e a inovação nas empresas, além de apresentar práticas de sucesso no mundo dos negócios. O evento terá, ainda, espaço para meeting e integração entre os participantes, para troca de contatos.
 
O Meeting ABC de Gestão Empresarial (www.meetingabc.com.br) é o primeiro evento realizado na região do ABC que promove um encontro empresarial entre gestores de diversos segmentos e profissionais de renome no mundo corporativo, incentivando o debate e a reflexão sobre inovação e práticas de sucesso.

O primeiro palestrante será Waldez L. Ludwig um showman em palestras que já foi visto por mais de 795.000 pessoas em 270 cidades pelo país, abordará a gestão competitiva em quatro tempos: estratégia, qualidade, inovação e talento, trazendo uma nova forma de enxergar a gestão empresarial frente aos novos desafios que o mercado impõe.

Em seguida, será a vez de Ricardo Amorim, um dos debatedores do programa Manhattan Connection, apresentar um panorama geral da economia para micro, pequenas e médias empresas e como usar o conhecimento e inovação a favor dos negócios, principalmente num momento em que mercados do mundo inteiro estão em colapso e perdidos frente às incertezas econômicas globais.

Conjuntura econômica

De acordo com Ary, o evento abordará práticas de gestão vitoriosas, e oferecerá subsídios aos participantes sobre o atual quadro econômico mundial. “Riscos também constituem oportunidades”, observa Ary. A seu ver, as empresas brasileiras vivem um momento único, pois aos indicadores internos positivos estão associados a quadros de elevada competivividade, trazida pelo fenômeno da globalização e, mais recentemente, influenciados pela crise econômica externa.

Em paralelo a a este quadro macroeconômico, Ary destaca a obirgatoriedade de as empresas passarem a utilizar sistemas integrados de informações contábeis e fiscais, em razão da implementação do Sped. “Ao mesmo tempo em que as informações repassadas ao Fisco em tempo real impõem maior controle, em razão por exemplo do módulo especial para fiscalização eletrônica, as empresas passam a dispor de dados atualizados e precisos para a tomada de decisão”, explica Ary. “Tudo isso permite mais possibilidades de trabalhar os aspectos gerenciais das informações”.

Após as palestras, o espaço será inteiramente destinado meeting empresarial, voltado à ampliação do networking dos convidados, com dinâmica de buffet especial e acomodação que proporcionará ambiente propício para troca de contatos profissionais e novas parcerias de negócios entre todos os participantes do evento. Uma chance única para que cada participante descubra novas oportunidades comerciais.

Palestrantes

Ricardo Amorim é um dos debatedores do programa Manhattan Connection da Globo News desde 2003. É também colunista na revista IstoÉ e apresentou a coluna Economia & Negócios na Rádio Eldorado.

Economista, formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos.

Waldez L. Ludwig é formado em psicologia pela Universidade de Brasília e em artes cênicas pela Fundação Brasileira de Teatro. Trabalhou como analista de sistemas durante vinte anos para órgãos e empresas públicas e privadas e é especialista em informática educativa. Foi um dos comentaristas do programa Conta Corrente, na Globo News. Além do sucesso em entrevistas realizadas, entre elas no Programa do Jô e em diversos vídeos na internet, mais de 795.000 pessoas já o assistiram ao vivo em mais de 1900 eventos espalhados por cerca de 270 cidades nos quais participou como professor, consultor ou palestrante nos últimos 11 anos.

O evento será realizado no formato de encontro, com duas palestras de 90 minutos cada, com complemento de 15 minutos para perguntas. Entre as palestras, haverá Coffee Break no local com duração de 15 minutos e meeting empresarial no final, para troca de contatos. Será realizado em 10 de novembro de 2011, das 15h às 21:30h, no Buffet Samyr, em São Caetano do Sul (SP), para 500 pessoas.

 
Cronograma
 
14h00   Início do Receptivo
15h15   Abertura (mestre de cerimônia)
 
15h30  

Waldez L. Ludwig – Palestrante Meeting ABCWaldez Ludwig
Gestão competitiva em 4 tempos: estratégia, qualidade, inovação e talento.
 
17h00   Perguntas
17h15   Coffee Break
 
17h45  

Ricardo Amorim – Palestrante Meeting ABCRicardo Amorim
Panorama geral da economia para micro, pequenas e médias empresas e como usar o conhecimento e inovação a favor dos negócios.
 
19h15   Perguntas
19h30   Meeting Empresarial
 
21h30   Encerramento do evento

Inscrições

O ingresso custa R$ 280,00 e o pagamento é realizado através do PagSeguro (serviço de pagamento digital da UOL – Universo Online) a partir do site do evento (www.meetingabc.com.br).

Há descontos especiais para grupos acima de 10 pessoas.

Local

Buffet Samyr – Espaço Goiás

Av. Goiás, 3200 – São Caetano do Sul – SP

Apoio:

ASPR Auditoria e Consultoria

www.aspr.com.br

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador