Assentamentos em Gaza foram atacados pela Força Aérea Israelense

Declaração do Ministério da Defesa
 
O ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, alertou na sexta-feira o movimento Hamas da continuação dos ataques com foguetes contra Israel. “Se o Hamas iria continuar os ataques com foguetes, o resultado será muito mais difícil do que eles pensam, e será responsável por toda a destruição e mortes” – disse ele durante uma conversa telefônica com o Coordenador Especial da ONU para o processo de paz do Médio Oriente, Nikolay Mladenov, a imprensa do serviço do Ministério da Defesa de Israel.
 
Na sexta-feira de manhã, Lieberman disse durante uma visita à fronteira com a cidade de Gaza de Sderot que o Hamas, de 2007 a manter o poder na Faixa de Gaza, deliberadamente empurrando Israel para realizar lá a operação militar e privá-lo da escolha. “Tentamos ser sérios e responsáveis, mas os líderes do Hamas à força nos levam a uma situação em que não haveria escolha, em uma situação onde teremos de gastar uma grande e dolorosa operação militar, – disse ele. “Na minha opinião, os únicos responsáveis ​​por esse desenvolvimento são os líderes do Hamas, mas infelizmente todos os moradores da Faixa de Gaza terão que pagar por isso”.
 
Declaração do Hamas
 
O movimento palestino Hamas, na verdade realizando a gestão administrativa na Faixa de Gaza bloqueada, prometeu não deixar sem resposta as ações militares de Israel no enclave. Isso, segundo o canal de TV Al Arabiya, é divulgado em comunicado na sexta-feira pelo movimento palestino.
 
O Hamas “jura responder às ações de Israel para aumentar as tensões [na Faixa de Gaza]”, disse o comunicado.
 
Anteriormente, foi relatado que, como resultado do ataque a objetos na Faixa de Gaza, cometido pela Força Aérea de Israel, vários palestinos ficaram feridos.
 
https://www.youtube.com/watch?v=ZRuTq3bbY-U&t=4s align:left
 
Fonte:

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome