Assim como Trump, Bolsonaro classifica antifas como terroristas

Presidente disse a apoiadores para não irem às ruas no próximo domingo, e defendeu retaguarda jurídica a policiais em manifestações

Assim como Trump, Jair Bolsonaro chama antifascistas de terroristas e marginais. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro voltou a evocar o comportamento de Donald Trump e chamou de terroristas e marginais os antifascistas que estão se manifestando contra seu governo.

“Começou aqui com os antifas em campo. O motivo, no meu entender, político, diferente [daquele dos protestos nos EUA]. São marginais, no meu entender, terroristas. Têm ameaçado, domingo, fazer movimentos pelo Brasil, em especial, aqui no DF”, declarou Bolsonaro, conforme gravação divulgada por seus apoiadores, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.

“Não podemos deixar que o Brasil se transforme no que foi há pouco tempo o Chile. Não podemos admitir isso daí. Isso não é democracia nem liberdade de expressão. Isso, no meu entender, é terrorismo. A gente espera que este movimento não cresça, porque o que a gente menos quer é entrar em confronto com quem quer que seja”, disse Bolsonaro, que também defendeu que a atuação policial conte com retaguarda jurídica.

Na última segunda-feira, o presidente disse a seus apoiadores que eles não deveriam ir às ruas no próximo domingo, quando está marcado um ato contra o fascismo e o governo Bolsonaro. Contudo, não se sabe ao certo como o próprio presidente vai se comportar: no início da pandemia do coronavírus, ele desaconselhou seus apoiadores a irem ao ato realizado em 15 de março, mas ele mesmo compareceu.

 

Leia Também
Antifascismo é de esquerda, de origem anarco-comunista, por Vitor Souza
A guerra Bolsonaro x STF na visão de três juristas (TV GGN)
Dados vazados pelo Anonymous é “medida de intimidação”, diz Bolsonaro
GGN prepara dossiê sobre trajetória de Sergio Moro

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Você está entendendo, eu estou falando brasileiro. Bolsonaro, acabou.”
    Sr. Presidente, vc já sabe que está em ritmo de despedida, na é verdade? Portanto é melhor deixar de manha e pedir pra sair.

  2. Enquanto os filhos da puta que o apoiam (que a cada dia diminui) ameaçavam qualquer um na rua, pediam intervenção militar e agressão à ministros do stf ou alguns politicos contrários o sujeito ficava quieto e, pior, aprovava e participava de atos fascistas.
    Agora, com o contraditorio na rua, pede intervenção da PM e recomenda aos apoiadores covardes que fiquem em casa?
    Que fique entendido que não existe diferença entre o que ocorre no mundo e no brasil. A luta é contra o arbitrio, contra a segregação, contra o genocidio das minorias. É uma luta de todos aqueles que amam a democracia e respeitam a constituição de seus paises, nao existe terrorismo algum.

  3. *URGENTE! COMPARTILHEM A TODOS OS DEMOCRATASS!!!!*

    Soltaram uma PL 3019/2020 que criminaliza e coloca como terrorista o Antifas

    ………………….
    Parágrafo único. Considera-se organização terrorista os grupos denominados antifas (antifascistas) e demais organizações com ideologias similares”. (NR)

    Link para a lei.
    https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2254171

    Tem como votar contra no site da Câmara.
    https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2254171

    Selecionem a opção discordo. totalmente e confirmem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador