Assim como Trump, Bolsonaro classifica antifas como terroristas

Presidente disse a apoiadores para não irem às ruas no próximo domingo, e defendeu retaguarda jurídica a policiais em manifestações

Assim como Trump, Jair Bolsonaro chama antifascistas de terroristas e marginais. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro voltou a evocar o comportamento de Donald Trump e chamou de terroristas e marginais os antifascistas que estão se manifestando contra seu governo.

“Começou aqui com os antifas em campo. O motivo, no meu entender, político, diferente [daquele dos protestos nos EUA]. São marginais, no meu entender, terroristas. Têm ameaçado, domingo, fazer movimentos pelo Brasil, em especial, aqui no DF”, declarou Bolsonaro, conforme gravação divulgada por seus apoiadores, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.

“Não podemos deixar que o Brasil se transforme no que foi há pouco tempo o Chile. Não podemos admitir isso daí. Isso não é democracia nem liberdade de expressão. Isso, no meu entender, é terrorismo. A gente espera que este movimento não cresça, porque o que a gente menos quer é entrar em confronto com quem quer que seja”, disse Bolsonaro, que também defendeu que a atuação policial conte com retaguarda jurídica.

Na última segunda-feira, o presidente disse a seus apoiadores que eles não deveriam ir às ruas no próximo domingo, quando está marcado um ato contra o fascismo e o governo Bolsonaro. Contudo, não se sabe ao certo como o próprio presidente vai se comportar: no início da pandemia do coronavírus, ele desaconselhou seus apoiadores a irem ao ato realizado em 15 de março, mas ele mesmo compareceu.

 

Leia Também
Antifascismo é de esquerda, de origem anarco-comunista, por Vitor Souza
A guerra Bolsonaro x STF na visão de três juristas (TV GGN)
Dados vazados pelo Anonymous é “medida de intimidação”, diz Bolsonaro
GGN prepara dossiê sobre trajetória de Sergio Moro

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora