Assinado contrato de dragagem e construção do píer do Comperj

Blog da Petrobras

A Petrobras e a empresa Constremac assinaram, nesta sexta-feira (09/12), na sede da Companhia, no Rio de Janeiro, o contrato para execução dos serviços de dragagem, construção de píer e retroárea para desembarque dos equipamentos especiais, de grandes dimensões e peso (Ultra Heavy Over Size- UHOS) do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

A dragagem e a construção do píer e sua retroárea (áreas externas aos portos, onde ocorrem atividades essenciais para o funcionamento dos mesmos) na Praia da Beira, no município de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro, integram a solução logística definitiva para transporte dos equipamentos ao Comperj.

Com a execução da dragagem na Baía da Guanabara, será criado um canal navegável com 5 metros de profundidade para acesso ao píer, cuja retroárea terá 6 mil m2. A implantação do sistema de transporte multimodal – aquaviário e terrestre – para os equipamentos especiais será complementada com a execução de via terrestre, atualmente em fase de contratação, que garantirá o acesso rodoviário ao Comperj. O prazo contratual para execução dos serviços é de 365 dias corridos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador