Bebianno está fora, depois não está, e agora Bolsonaro recua e saída é sacramentada

Por volta de 21h de ontem, o Jornal do SBT, principal porta-voz do presidente Bolsonaro, depois do Twitter, anunciou que a demissão de Bebianno já estaria assinada

A desavença com o filho 3 teria começado pelo Twitter

Jornal GGN – O vai-e-vem da política palaciana continua forte. Gustavo Bebianno, depois de uma queda de braço com Carlos Bolsonaro, estava fora. Criou-se a crise. Jair Bolsonaro disse que ele ficava e o filho 3 deveria se conter. Daí voltou atrás novamente e decidiu que Bebianno não fica. E daí Bebianno sai.

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, arbitrando a queda de braço entre o seu filho e o secretário e principal articulador, deu um prazo ao secretário para que saísse do governo até segunda-feira, dia 18. Depois de cravar o prazo de saída, Bolsonaro recuou, decidindo que o titular da Secretaria-Geral da Presidência da República deveria ficar. A decisão do ‘fica’ ocorreu em reunião realizada com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, no final da tarde de ontem, sexta-feira, 15. 

A noite caiu, os ventos sopraram, e a maré virou. Por volta de 21h, o Jornal do SBT, principal porta-voz do presidente Bolsonaro, depois do Twitter, anunciou que a demissão de Bebianno já estaria assinada. O ministro, que é o responsável pela articulação política do governo em curso, pode ter sua saída confirmada até segunda-feira, dia 18, em momento delicado para a articulação com o Congresso da reforma da Previdência.

Bebianno está em situação delicada desde que a Folha de S.Paulo, no último final de semana, publicou que o partido que acolhe ele e o presidente, o PSL, repassou R$ 400 mil para uma candidata a deputada federal de Pernambuco que recebeu 274 votos, e iniciou-se aí o festival de denúncias de candidaturas de ‘laranjas’. O repasse, segundo a Folha, teria acontecido sob a presidência de Bebianno no PSL.

E a crise palaciana se tornou pública com a entrada do filho do presidente no ringue. O vereador Carlos Bolsonaro se intrometeu no assunto, chamou o ministro de mentiroso pelas redes sociais depois que Bebianno declarou ter tido encontros com o presidente para negociar sua permanência. A crise foi aos trend topics do Twitter e bateu no teto quando o presidente endossou, também pelas redes sociais, a manifestação do filho.

Crise armada e alimentada, ontem Bebianno fez a afirmativa-bomba: “Eu posso cair. Caso isso aconteça, Bolsonaro cai junto!”. Fez-se o cenário perfeito. De um lado, Bebianno recebeu o apoio de ministros e militares do governo, bem como de parlamentares, inclua-se aí o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Os defensores o foram por considerarem que o envolvimento de familiares de Jair Bolsonaro com o governo era um fato muito grave. Diante disso, atuaram pela manutenção de Bebianno no cargo, evitando a imagem de que os rumos do país são definidos pelos filhos do presidente através de suas contas no Twitter.

 

Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parece que o atual mandatário do país ao ver-se na possibilidade de vir a ser chantageado por seu comparsa,resolveu,antes dele,dar uma trucada, de forma a tentar minimizar e desacreditar tudo o que este possa vir a dizer.
    É verdade que para quem fez campanha pelo Whatsapp e Twitter, muitas coisas devem estar gravadas.
    Contudo,sabendo de onde este outro sujeito veio e quem ele representa, não é difícil imaginar que a está altura os bombeiro$ já tenham entrado em campo e preferido trocar seu preposto junto ao grande capo,afinal de contas eles não fizeram o que fizeram pensando no país e sim em ganhar mais dinheiro, muito mais.

  2. Ninguem vai investigar Bebbiano, depois dessa afirmação, se eu cair Bolsonaro cai junto, ninguém vai investigar a facada fake e Flavio Bolsonaro ninguém vai investigar mas os pedalinho do sitio do Lula vão, a antena de celular perto do sitio vão, eh o imparcial minesterio público

  3. Parece que todo mundo se preocupa com o Lula, com o sítio, com Bolsonaro, com os filhos dele etc… fofoca
    Quem está preocupado com o Brasil?
    Com a votação do foro privilegiado?
    Com as bagunça judiciais do STF?
    Com outras “brumadinhos” que estão prestes a estourar, não interessa por incompetência de quem… temos assuntos extremamente relevantes para resolver e esses deputados, vereadores, senadores e o povo ficam de fofoca…

  4. Na reportagem do UOL falam que o estopim para a demissão foi o vazamento de um audio onde Bebiano agenda uma reunião com um alto diretor da Globo.
    Então fica a pergunta:
    O governo é uma terra de ninguém onde cada um faz o que quer ou o Presidente iria se encontrar com a Globo através do ministro?

  5. Venho percebendo um grande descuido na redação dos artigos. São textos mal escritos, com erros de todo o tipo (ortográficos, de concordância, sintáticos e lógicos) que comprometem o entendimento do assunto e a credibilidade jornalística.
    Por favor, revejam seus procedimentos e padrões e tentem minimizar a ocorrência dessas falhas. É o mínimo que se espera de quem pretende comunicar-se publicamente.

    1. Se esta preocupado com ortografia, gramatica,tenha santa paciencia, omundo ta acabando e vc preocupado com gramatica talvez tenha um erro ou outro,e daí, o que importa é a mensagem escrita,brasileiro ta ficando chato pra caramba.

  6. Fica para quem elegeram este presidente que no passado de vinte e oito anos de deputado nunca apresentou nenhum projeto para a população a não ser chingar colegas na tribuna, ser contra negros, quirambolas, uma pessoa sem escrúpulos nenhum sem competência alguma nem para criar filhos, agora não adianta chorar quem voltou nele agora chupa esta jaca amarga o mito virou vômito.

  7. Pelo que sei foi JB quem foi eleito. Não os filhos.
    Agora temos uma nova modalidade, fogo família, rsrsrs.
    Ou será q JB está usando os filhos como escudo??

  8. Se é para o bem dos milicianos e para a felicidade geral dos milicos e laranjas sadias, diga ao povo que Bebianno volta, só o bagaço, às origens da mentira. Mas com honra e lealmente a um desleal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador