Biden acusa Trump de desmonte da segurança nacional, além de atrapalhar transição de governo

Durante pronunciamento em Delaware, o democrata afirmou que sua equipe de transição encontrou “obstáculos” da liderança política de Trump em agências federais, o que pode ocasionar a vulnerabilidade dos EUA frente aos seus adversários

Jornal GGN – O presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, acusou nesta segunda-feira, 28 de dezembro, o republicano e atual presidente Donald Trump de esvaziar agências de segurança nacional e dificultar a transição de governo. 

Durante pronunciamento em Delaware, estado localizado ao nordeste do país,  o democrata afirmou que sua equipe de transição encontrou “obstáculos” da liderança política em agências como o Escritório de Gestão e Orçamento e o Departamento de Defesa. 

“Encontramos resistência da liderança política desse departamento. E a verdade é que muitas das agências cruciais para nossa segurança sofreram danos enormes. Muitas foram esvaziadas, em termos de pessoal, capacidade e moral”, disse Biden. “Neste momento, não estamos recebendo informações necessárias do atual governo em áreas cruciais de segurança nacional. Isso beira a irresponsabilidade”, afirmou.

Para ele, os atrasos podem ocasionar a vulnerabilidade dos EUA frente aos seus adversários. “Como nosso país está em um período de transição, precisamos ter certeza de que nada será perdido na transferência entre as administrações. Minha equipe precisa de uma imagem clara da postura de nossa força ao redor do mundo e de nossas operações para deter nossos inimigos “, explicou. 

O governo de Biden assumirá a Casa Branca em 20 de janeiro. Trump, por sua vez, tentou barrar a candidatura do oponente por meio da Justiça, insistindo que a eleição foi fraudada.

Com informações do Estadão e O Globo. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora