Biden acusa Trump de desmonte da segurança nacional, além de atrapalhar transição de governo

Durante pronunciamento em Delaware, o democrata afirmou que sua equipe de transição encontrou “obstáculos” da liderança política de Trump em agências federais, o que pode ocasionar a vulnerabilidade dos EUA frente aos seus adversários

Jornal GGN – O presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, acusou nesta segunda-feira, 28 de dezembro, o republicano e atual presidente Donald Trump de esvaziar agências de segurança nacional e dificultar a transição de governo. 

Durante pronunciamento em Delaware, estado localizado ao nordeste do país,  o democrata afirmou que sua equipe de transição encontrou “obstáculos” da liderança política em agências como o Escritório de Gestão e Orçamento e o Departamento de Defesa. 

“Encontramos resistência da liderança política desse departamento. E a verdade é que muitas das agências cruciais para nossa segurança sofreram danos enormes. Muitas foram esvaziadas, em termos de pessoal, capacidade e moral”, disse Biden. “Neste momento, não estamos recebendo informações necessárias do atual governo em áreas cruciais de segurança nacional. Isso beira a irresponsabilidade”, afirmou.

Para ele, os atrasos podem ocasionar a vulnerabilidade dos EUA frente aos seus adversários. “Como nosso país está em um período de transição, precisamos ter certeza de que nada será perdido na transferência entre as administrações. Minha equipe precisa de uma imagem clara da postura de nossa força ao redor do mundo e de nossas operações para deter nossos inimigos “, explicou. 

O governo de Biden assumirá a Casa Branca em 20 de janeiro. Trump, por sua vez, tentou barrar a candidatura do oponente por meio da Justiça, insistindo que a eleição foi fraudada.

Com informações do Estadão e O Globo. 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não fosse os EUA o principal agressor de outros países, eles realmente deveriam se preocupar com este lapso na segurança. Mas podem ficar na paz; estão seguros.

    Nao gosto da politica economica dos eua quando, sob falsas alegações, estrangulam populações em troca de lucros de suas empresas e nem da consequência intervencionista militar resultante de sua avidez por lucros. Enquanto perdurar este raciocínio americano cruel, os paises sem recursos de defesa, mas com recursos naturais e ativos relevantes, sempre viverão sob o medo da pirataria e do terror que o tio Sam promoverá caso não se submetam, como fez o brasil da lava-jato, da globo, do estadão, do dem, do psdb, dos militares acomodados, etc.
    Enfim, um monte de iniquidades produz os EUA, tudo em defesa da tal “cerquinha branca”.

    Sim, não gosto desta politica. Mas como negar que, via de regra, internamente os EUA sempre apresentaram instituições e procedimentos democráticos sólidos, que atualmente estão sob risco graças ao louco recém chutado pelo povo e que, espero, seja imediatamente preso sob acusação de traição e exposição ao risco da segurança nacional.
    Sim, que seja preso, não apenas para garantir a segurança interna das instituições americanas, mas também para servir de exemplo para outros ridiculos tiranos, genocidas explicitos, espalhados pelo mundo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador