Blogueiro bolsonarista diz que STF “governa para o PT” e pede reação à prisão de Sara Winter

"São 11 ministros do STF que estão governando para o PT. Estão prendendo deliberadamente quem fala mal deles"

Jornal GGN – O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio fez uma live no canal de Sara Winter, no Youtube, na manhã desta segunda (15), para avisar aos seguidores da ativista de extrema-direita de sua prisão temporária, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Na live, Eustáquio disse que “ordens absurdas não devem ser cumpridas” e afirmou que os “11 ministros do STF estão governando para o PT”. “Estão prendendo deliberadamente quem fala mal deles. Isso causa problema grave no Estado de exceção (sic).”

Segundo Eustáqui, Sara estava na casa dela com outros ativistas conservadores quando, às seis horas da manhã, a Polícia Federal bateu em sua porta. Após realizar uma terceira busca e apreensão, deram voz de prisão. “É uma prisão temporária, de 5 dias, que podem ser prorrogadas por mais 5 dias”, disse o blogueiro que teve acesso ao mandado de prisão.

Eustáquio enviou um recado para os seguidores de Sara, para que não tenham medo de continuar se manifestando contra o STF nas redes sociais. “Não dá para dar marcha a ré agora. É uma guerra.”

Ele disse que é preciso haver reação à prisão de Sara, que representa uma ameaça à liberdade de expressão. “Se nesse momento nós não fizermos nada, se ficarmos passivos, eles vão entrar na nossa casa e dar tapa na boca dos nossos filhos, porque eles não respeitam.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora