Bolsonaro agora cobra de laboratórios o pedido de registro das vacinas

"Os laboratórios não tinham que estar interessados em vender para a gente? Por que eles, então, não apresentam documentação na Anvisa?"

Jornal GGN – Criticado pelo descaso com a pandemia do novo coronavírus, Jair Bolsonaro cobrou nesta segunda (28) a apresentação do pedido de registro das vacinas aos laboratórios que desenvolvem o imunizante. O presidente voltou a dizer que não tem pressa em relação a vacina porque, caso contrário, será acusado de interferir na Anvisa.

“O Brasil tem 210 milhões de habitantes. Um mercado consumidor, de qualquer coisa, enorme. Os laboratórios não tinham que estar interessados em vender para a gente? Por que eles, então, não apresentam documentação na Anvisa? Pessoal diz que tenho que…Não, não. Quem quer vender…Se eu sou vendedor, eu quero apresentar”, disse Bolsonaro.

Nesta segunda, um diretor da Fiocruz afirmou que o pedido de registro da vacina de Oxford deve ser feito nas próximas duas semanas.

Com 7,4 milhões de casos confirmados no Brasil e 191 mil mortes, Bolsonaro viajou nesta segunda ao Guarujá, litoral de São Paulo, para passar o Ano Novo.

Leia mais:

Fiocruz deve pedir registro da vacina de Oxford até 8 de janeiro

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador