Bolsonaro apagou tuíte do golden shower depois que dupla acionou o STF

Os advogados Flavo Grossi e Cynthia Almeida Rosa, que defendem a dupla que protagoniza o vídeo do golden shower, disseram que "a atitude republicana do mandatário da nação" ao excluir voluntariamente o tuíte não resolve questões processuais e técnicas que serão enfrentadas pelo Supremo Tribunal Federal

Jornal GGN – Jair Bolsonaro decidiu apagar espontaneamente a mensagem no Twitter perguntando “O que é golden shower?” depois que a dupla que protagoniza o vídeo divulgado pelo presidente acionou o Supremo Tribunal Federal.

O caso veio à tona por causa de reportagem da BBC. O processo está sob a relatoria do ministro Marco Aurélio Mello. A Justiça brasileira nunca determinou a nenhum presidente da República que apagasse mensagens em redes sociais.

O tuíte de Bolsonaro foi divulgado no dia 5 de março, em meio a blocos e desfiles de Carnaval recheados de críticas ao presidente.

Segundo a BBC, o pedido para remover o conteúdo do ar foi protocolado no STF no dia 20 de março.

Procurada, a Advocacia-Geral da União não quis se manifestar. A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) informou que a Presidência “não vai comentar o assunto”.

Os advogados Flavo Grossi e Cynthia Almeida Rosa, que defendem a dupla que protagoniza o vídeo do golden shower, disseram que “a atitude republicana do mandatário da nação” ao excluir voluntariamente o tuíte não resolve questões processuais e técnicas que serão enfrentadas pelo Supremo Tribunal Federal.

“É preciso destacar que a atitude do Presidente é uma grande vitória para os artistas, para a democracia e para o pleno respeito e fruição dos direitos fundamentais, que são inalienáveis, irrenunciáveis e invioláveis, inclusive por ações do Presidente da República”, afirmaram os advogados.

A dupla alegou no STF que “não tem poder político, econômico ou imagético para fazer frente à poderosa máquina de comunicação em torno do Presidente da República”.

Leia também:  Ou o Brasil acaba com Bolsonaro ou Bolsonaro acaba com o Brasil, por Sebastiao Nunes

Bolsonaro tem, atualmente, quase 3,8 milhões de seguidores apenas no Twitter. A mensagem sobre o golden shower repercutiu na imprensa internacional.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

1 comentário

  1. Bozo apagou pq agora o trump lhe ensinou o q significa e até deu uma demonstração grátis fazendo nele. A visita toda foi uma golden shower

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome