Bolsonaro cancela recontratação de Santini, amigo de seus filhos, que usou avião da FAB

Amigo dos filhos, Santini voltou a ser nomeado como assessor especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil. Uma interferência dos filhos para que permanecesse no governo federal.

Brasilia, 30-09-2019. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Jornal GGN – Após 12 horas de gritas nas redes sociais e veículos de comunicação, o presidente Jair Bolsonaro cancelou a recontratação de Vicente Santini, amigo de seus filhos, que mudou de cargo após fazer voo exclusivo em jatinho da FAB para a Índia. Santini saiu da assessoria da Casa Civil e iria para novo cargo na mesma pasta.

A destituição que deu origem à série foi anunciada por Bolsonaro na manhã de terça, dia 28, ao desembarcar em Brasília da Índia. Disse, o presidente, ser inadmissível o fato de Santini ter usado uma aeronave oficial com apenas três passageiros para voar de Davos a Déli. E o destituiu do cargo de executivo de Onyx Lorenzoni.

Amigo dos filhos, Santini voltou a ser nomeado como assessor especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil. Uma interferência dos filhos para que permanecesse no governo federal.

Hoje, em sua rede social oficial, o presidente escreveu: ‘Informo que em Diário Oficial será publicado: Tornar sem efeito a admissão do servidor Santini’. E disse ainda que vai exonerar o interino da Casa Civil e ‘passar a PPI da Casa Civil para o Ministério da Economia’.

A transferência da PPI (Programa de Parceria de Investimentos) fortalece a Economia e enfraquece a pasta de Onyx Lorenzoni, que está em férias.

A nomeação de Santini para um novo cargo foi assinada por Fernando Wandscheer de Moura Alves, que o substituiu na secretaria-executiva da Casa Civil e responde interinamente pela pasta.

No novo cargo, o amigo dos Bolsonaros teria uma remuneração de R$ 16.944,90 mensais, de acordo com lista de cargos e salários em sites do governo federal, valor cerca de R$ 300 menor do que o da função anterior. O ex-secretário desembarcou nesta quarta em Brasília após acompanhar a comitiva presidencial a Déli, na Índia.

Com informações da Folha.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse “santinho” que ao que consta é filho de um milico graduado,por acaso teria parentesco com o outro “santinho”,sócio do dono da lavanderia de chocolates?
    Se puxaram um pouco esse fiozinho,chegarão nos reis da mamata: A milicaiada.

  2. Bolsonaro foi eleito para confundir! Ele sempre foi confuso, agora está confuso e perdido,desvairado, atirando para todos os lados.Pela manhã, todos os dias, me informo sobre em quem ou em que ele atirou. Gravíssimo é que ele só atira errado e nunca acerta!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador