Bolsonaro comenta caso de Flávio, depois se irrita com imprensa e cancela coletiva

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Alan Santos/PR
 
 
Jornal GGN – Jair Bolsonaro se irritou com a insistência de jornalistas brasileiros em perguntar sobre as suspeitas de lavagem de dinheiro envolvendo o filho, Flávio Bolsonaro, e decidiu cancelar, em cima da hora, uma entrevista coletiva marcada pela equipe do Fórum Econômico Mundial em Davos.
 
A Folha desta quarta (23) observou que não é comum um presidente perder a oportunidade de conceder a entrevista coletiva à imprensa internacional, pois é mais uma forma de vender o país a investidores.
 
Segundo relatos do jornal, Bolsonaro cancelou a entrevista faltando 40 minutos para começar. Sua assessoria alegou “abordagem antiprofissional da imprensa” para justificar a postura do presidente.
 
Na manhã de hoje, Bolsonaro concedeu uma entrevista exclusiva à agência Bloomberg, que acabou perguntando sobre o escândalo envolvendo o ex-motorista Fabrício Queiroz. Bolsonaro respondeu que se Flávio for culpado por movimentações atípicas, ele pagará por isso.
 
“Desde então, os jornalistas brasileiros têm insistido em perguntas sobre o caso ao presidente, que responde apenas com silêncio.”
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Enquanto Bolsoanro estava em

    Enquanto Bolsoanro estava em Davos, a imprensa nacional explorou as ligações entre a família dele e as milícias cariocas que assassinaram Marielle Franco. Não falta muito para esse cadáver começar a assombrar o novo governo.

    Podemos dizer que Marielle Franco foi convocada a desempenhar o mesmo papel que Celso Daniel desempenhou durante os governos de Lula e Dilma Rousseff. A diferença entre os dois casos, entretanto, me parecem evidentes. Nos últimos 17 anos a imprensa nunca foi capaz de apontar uma ligação tão forte entre a morte do ex-prefeito de Santo André e o PT. As ligações entre o clã Bolsonaro e as milícias cariocas, porém, já estão bem estabelecidas.

    Nos dois casos a imprensa empregou o mesmo roteiro. O que está ocorrendo com Jair Bolsonaro (e o que ocorreu com Lula e Dilma Rousseff) parece ter sido inspirado na cena famosa “Just When I Thought I Was Out, They Pull Me Back In!” de O Poderoso Chefão 3: 

    https://www.youtube.com/watch?v=UneS2Uwc6xw

    O potencial do caso Marielle Franco de realmente afundar o novo governo é imenso. Se algum suspeito do assassinato acusar um membro do clã Bolsonaro o castelo de cartas erguido em 2018 através de campanhas massivas de Fake News vai desmoronar imediatamente.

    E já que estamos falando de um filme de mafiosos, o destino do motorista do filho do presidente já pode ter sido traçado. Acuado, Queiroz foi se esconder numa fortaleza de milicianos. Ele parece estar com medo de acabar como Bugsy Siegel, testa de ferro de um clã mafioso norte-americano que foi assassinado em 20 de junho de 1947.

     

    1. Lendo as notícias, a

      Lendo as notícias, a impressão que tive é que a cabeça do FB já foi entregue e a permanência do “mico” na presidência vai depender da sua docilidade ao cabresto dos militares.

      Dá uma bela marchinha de carnaval : o mito que virou mico!

    2. Bem observado, Fábio. O

      Bem observado, Fábio. O Queiroz se tornou uma laranja podre, que pode ser jogada ao lixo para não contaminar as demais. A atitude mais racional para Bolsonaro seria a renuncia, desse modo seria possível estancar a sangria e evitar que se revele a extensão quilométrica da máfia bolsanariana. De outro lado, a máfia da Globo deseja apenas preservar o BV.  Para quem está de fora, o melhor é que essa guerra entre essas duas máfias continue.

    3. Que comparação mais esdrúxula

      Embora aponte as diferenças “evidentes”, só o fato de trazer o Caso Celso Daniel para o debate já foi de uma grande irresponsabilidade.

      Os malucos azeitonas querem por que querem encontrar qualquer fiapo de cabelo que ligue a morte de Celso Daniel ao PT.

      Nunca encontraram, por que não existe.  Isso, entretanto, não os impede de ficarem gritando Celso Daniel, Celso Daniel, quando querem calar-nos a boca.

    1. E quem pagará pelos 24 mil da Dona Micheque?
      O Flávio Bozo tambèm pagará pelos 24 mil reais que o Queiroz depositou na poupança da Dona Micheque?
      E quem pagará a multa da pescaria ilegal?

  2. Atenção Nassif, o SISU está passando por um verdadeiro colapso!!

    Nesse exato momento o SISU, sistema de matrícula nas faculdades públicas, está passando por um verdadeiro colapso!!!

    A imprensa e o governo estão abafando o caso mas não é difícil encontrar no Youtube e no Twítter milhares de pessoas reclamando que o sistema não está funcionando. 

    As matrículas são feitas durante 4 dias e nos 2 primeiros o sistema simplesmente não funcionou… provavelmente terão que mudar as datas da matrícula.

    VEJAM A GLOBO TENTANDO AJUDAR O GOVERNO:

    https://g1.globo.com/educacao/guia-de-carreiras/noticia/2019/01/23/sisu-2019-recebe-10-vezes-mais-acessos-do-que-o-esperado-e-site-fica-instavel.ghtml

    “10 vezes mais acessos que o esperado”??? O governo sabe exatamente o número de pessoas que vão acessar o site. Apenas quem fez Enem tem acesso ao site pois é necessário o número de inscrição. Além disso, esse ano o número de inscrições caiu 20%, foi notícia em todo o Brasil.

    O curioso é que os erros do ENEM eram o assunto favorito da mídia nos anos do PT.

  3. #

    Quando se tem que responder perguntas impossíveis de responder sem se incriminar, o “melhor” recurso é fugir.

    Fugiu do debate na eleição e agora foge dos jornalistas internacionais. O filho e o assessor fogem do MP.

    Com que moral essa gente vai governar? Acho bom o Mourão começar a se mexer para o Brasil não ficar mais desmoralizado do que já está. 

    Que tal uma cartinha à sociedade e a sugestão de um novo plano de governo, como  por exemplo, o Temer fez com a Dilma?

    Desde criancinha eu queria ver Mourão presidente.

     

  4. Substituto

    Caso Flávio Bolso caia quem será seu substituto no Senado? cesar maia, terceiro colocado nas últimas eleições, ou um dos outros substitutos? Quem são eles? Alguém sabe?

  5. Boa notícia

    “A Folha desta quarta (23) observou que não é comum um presidente perder a oportunidade de conceder a entrevista coletiva à imprensa internacional, pois é mais uma forma de vender o país a investidores.”

    Então essa é uma boa notícia. O que sequestra nossa soberania e reduz as possibilidades de prosperidade do nosso povo – de agora e dos que ainda vêm – é justamente vender nosso país a investidores.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador