Bolsonaro e Pazuello se encontram com cúpula militar, diz colunista

Almoço realizado no Ministério da Defesa teria por objetivo aparar arestas depois da crise de saúde pública gerada pela pandemia de covid-19

Eduardo Pazuello (esq.), ministro da Saúde, e o presidente Jair Bolsonaro. Foto: Erasmo Salomão/MS (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, o general da ativa Eduardo Pazuello, participaram de um almoço no Ministério da Defesa com os principais representantes das Forças Armadas para aparar arestas.

Além da presença do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, os três comandantes das Forças Armadas estiveram presentes: general Edson Pujol (Exército), almirante Ilques Barbosa (Marinha) e o tenente brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti (Aeronáutica).

A pauta oficial foi a atuação das Forças Armadas dentro do combate à covid-19. Fontes militares consultadas pela jornalista Carla Araújo, do portal UOL, afirmam que essa reunião é comum no começo do ano, e também serviu para “arrumar o time para jogar”.

Contudo, existe um sentimento de desconforto entre os militares devido a problemas de comunicação e desgastes que, na visão dos oficiais, não deveriam atingir Exército, Marinha e Aeronáutica.

Também existiu incômodo sobre a fala de Bolsonaro de que as Forças Armadas estariam “sucateadas” no Brasil e que seria as Forças Armadas que “decidem” se um país vai viver na democracia ou na ditadura – o que o presidente tentou consertar em sua live na quinta-feira (21/01), quando disse que as Forças Armadas brasileiras estão “comprometidas” com a democracia e a liberdade.

 

Leia Também
Não é só incompetência, Bolsonaro age com intenção de disseminar mais o vírus, diz jurista
Mourão deseja “êxito” a Kamala Harris e fala em “fortalecer parceria”
Crime Organizado pela Polícia, por Fernando Nogueira da Costa
Meio Ambiente terá menor orçamento em 21 anos
Quatro milhões de pessoas abandonaram os estudos durante a pandemia

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora