Bolsonaro e Pazuello se encontram com cúpula militar, diz colunista

Almoço realizado no Ministério da Defesa teria por objetivo aparar arestas depois da crise de saúde pública gerada pela pandemia de covid-19

Eduardo Pazuello (esq.), ministro da Saúde, e o presidente Jair Bolsonaro. Foto: Erasmo Salomão/MS (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, o general da ativa Eduardo Pazuello, participaram de um almoço no Ministério da Defesa com os principais representantes das Forças Armadas para aparar arestas.

Além da presença do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, os três comandantes das Forças Armadas estiveram presentes: general Edson Pujol (Exército), almirante Ilques Barbosa (Marinha) e o tenente brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti (Aeronáutica).

A pauta oficial foi a atuação das Forças Armadas dentro do combate à covid-19. Fontes militares consultadas pela jornalista Carla Araújo, do portal UOL, afirmam que essa reunião é comum no começo do ano, e também serviu para “arrumar o time para jogar”.

Contudo, existe um sentimento de desconforto entre os militares devido a problemas de comunicação e desgastes que, na visão dos oficiais, não deveriam atingir Exército, Marinha e Aeronáutica.

Também existiu incômodo sobre a fala de Bolsonaro de que as Forças Armadas estariam “sucateadas” no Brasil e que seria as Forças Armadas que “decidem” se um país vai viver na democracia ou na ditadura – o que o presidente tentou consertar em sua live na quinta-feira (21/01), quando disse que as Forças Armadas brasileiras estão “comprometidas” com a democracia e a liberdade.

 

Leia Também
Não é só incompetência, Bolsonaro age com intenção de disseminar mais o vírus, diz jurista
Mourão deseja “êxito” a Kamala Harris e fala em “fortalecer parceria”
Crime Organizado pela Polícia, por Fernando Nogueira da Costa
Meio Ambiente terá menor orçamento em 21 anos
Quatro milhões de pessoas abandonaram os estudos durante a pandemia
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif: essa hipocrisia dos VerdeSauvas, dos AzulTanajuras e de alguns CisnesCinza é que mata. Só não contaram pra eles que Pindorama vive a DemocraciaDaBaioneta. Eles nada mais são que o braçoarmado da EliteCalhorda. São os garantidores da (des)ordem. E vêem dar uma de bonzinhos. A Nação (se é que assim podemos chamar Pindorama) não precisa de “milico” aplicando vacina ou montando barraca de campanha. São muito caros para esse tipo de aventura. Um corpo médico e enfermeiros dedicados e ativos, estes sim, salvariam vidas. Quando a QuerênciaDeCruz alta fez campanha contra o MAIS MÉDICOS é porque queriam o que sabem fazer — MAIS MORTES. A função deles é MATAR, mesmo que venham com aqueles chavões de “defesa da Pátria”. Que Pátria Pátria havia no tempo de Calabar? Hoje se repete a História. Em tempos de Pandemia, já imaginou quantas famílias esse regabofe alimentaria? Pra Cavalão e sua Trupe, tudo bem; Têm rachadinha às pampas. Os salafrários do botim nacional é que devem ter festejado. Depois desse tête-à-tête dos fardados a farra do boi tava garantida…

    1. Julio: apenas desejo a reformulação, no o exato propósito e objetivo de cada um. Tirando essa veia conspiratória dos AzulTanajuras (tipo AprendizDeFeiticeiro, com sua RepúblicaDoGaleão ou GrupoJacareacanga) a vigilância e cuidado do EspaçoAereo é fundamental, especialmente civil e policial. Também os CisnesBrancos (a Armada, propriamente dita), nesses milhares de quilômetros de costa marítima e dos rios e lagos, tal exige uma força até bem maior do que esse que se dispõe atualmente. Pena que, desde XV de Novembro de 1889, há CisnesCizas maculando o celeste do mar. Porém, diga uma utilidade válida pros VerdeSauva. Fazer pontes, armar barracas, aplicar injeções e vacinas, dar tiros na população civil desarmada, conspirar pra derrubar governos Democraticamente escolhidos, ser o BraçoArmado da EliteEscrota e de empresarios corruptos e políticos ladrões e proteger um Judiciário altamente viciado e volúvel, para tudo (e somente para isto) são caros demais. Elem de altamente envolvidos em ideologias políticas, como se PartidoPolítico fosse (e será que não é?), funcionando, não poucas vezes, como sabujos de governos estrangeiros, PRA QUE UM TIPO DE ARMA DESSA? Que tal, de Sargento prá baixo, incorpora-los nos FuzileirosNavais. Os superiores, de comprovada eficácia *e há muitos assim) realinha-los em Institutos apropriados. E o resto, manda-los às favas? Sacô a economia? Poderia-se até pensar em voltar Pindorama a ser uma Nação, sem a tutela das Baionetas para seu atos civis e sociais. Uma GuardaNacional seria suficiente para controle interno. Por isto te digo que me posiciono tão somente contra esses MercenáriosFardados, sabujos de outras Potências.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador