
Jornal GGN – Os superpoderes do ministro Sergio Moro parecem estar com os dias contados: o presidente Jair Bolsonaro considera recriar o Ministério da Segurança Pública, dividindo assim o Ministério da Justiça.
Segundo informações do jornal O Globo, a proposta foi confirmada por fontes próximas da Presidência. O objetivo da medida é que a pasta abrigue um antigo aliado do presidente: o ex-deputado Alberto Fraga (DEM).
Candidato derrotado na disputa ao governo do Distrito Federal em 2018, Fraga foi absolvido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) da acusação de comandar um esquema de propina. Desde então, Bolsonaro pensa em uma forma de inclui-lo no governo.
Em entrevistas, aliados de Moro que preferiram não se identificar temem que a função do superministro seja esvaziada com um desdobramento do ministério para abrigar Fraga.
Deixe um comentário
peregrino
- 2019-12-18 22:47:06Só rindo mesmo... podemos estar diante do primeiro caso na história de alguém ganhar um ministério parcelado em 12 vezes ou apenas de um daqueles toques de quem está precisando: "sem nos proteger, você perde"
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Maria Nilva
- 2019-12-19 01:01:18Moro, pode esperar a tua hora vai chegar!