Bolsonaro ganha fama internacional… a pior possível

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Os insultos do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) à colega Maria do Rosário (PT-RS) ganharam destaque na imprensa internacional

Sugestão de Webster Franklin

do Portal Fórum

Bolsonaro choca jornal francês Le Monde: ‘homofóbico, misógino e racista’

Por Redação

A edição de sexta-feira (12) do jornal francês Le Monde trouxe à tona o episódio envolvendo o deputado federal brasileiro Jair Bolsonaro (PP-RJ) no plenário da Câmara, na última terça-feira (9), ao comentar o relatório da Comissão Nacional da Verdade. Militar da reserva, o parlamentar negou a ocorrência de estupros durante a ditadura e ofendeu a deputada Maria do Rosário (PR-RS), dizendo que não a estupraria porque ela “não merece”.

Homofóbico, racista, atrevido e misógino (que tem ódio ou repulsa ao gênero feminino) foram alguns dos adjetivos utilizados pelo Le Monde. O jornal ressaltou que, em vez de pedir desculpas pela declaração, Bolsonaro fez questão de divulgar o vídeo em suas redes sociais, como se tivesse orgulho do que fez. De acordo com o periódico, o deputado gosta de ser apresentado como um homem que incomoda as pessoas, se diz perseguido pelos partidos e insiste em interpretar uma caricatura.

No jornal norte-americano The Intercept, Bolsonaro foi classificado como “uma vergonha nacional única” no Brasil: “Ele tem uma longa história de racismo revoltante, homofobia e outras formas variadas de fanatismo”. Segundo a publicação, que listou uma série de polêmicas de Bolsonaro, o deputado do PP é a face mais extrema da direita, que tenta arrastar o país à direção oposta à civilidade, ao defender, por exemplo, o uso de tortura para suspeitos de crimes.

Foto de capa: TV Câmara

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

47 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. .

    A foto do artigo, o dedo duro apontando e até o corte de cabelo é mais uma prova de que uma imagem pode dizer mais que mil palavras.

    Este senhor continuar deputado somente prova a qualidade e caráter de seus colegas de plenário.

    1. O que me preocupa na foto eh

      O que me preocupa na foto eh esse terno de 50 dolares das Casas Mariana!  Essa perfeita curva no braco que se repete na outra direcao nos ombros com uma interrupcao da costura!  Pierre Cardin estrangularia esse homem aa primeira vista!

      Meu deus, filha, veste direito!

      O cabelo ta uma gracinha, so falta mais brilhantina.

       

      (uh…  nao sobrou assunto pra comentar, Toni!)

       

       

       

      (ok, eh gozacao, nao so tenho um terno de 50 dolares das Casas Mariana e adoro como compraria outro em 5 segundos sem hesitacoes.  Juro por todos os deuses que nao chega no chule desse ai em feiura!)

  2. preocupação

    O que me preocupa mais são os 464.572 votos que ele recebeu no Rio.

    Eu sempre via os cariocas como pessoas alegres e com boa cabeça.

    Esse Rio que eu conheci deve ter morrido.

     

    1. Lobão tambem é carioca mas

      Lobão tambem é carioca mas morando em São Paulo ou seja

      ..aqui  é o bunker. Dificil..mas tudo se espalha, a maioria não merece.

    2. 1.700.000

         Meu medo é este numero, pois estatisticamente estas mais de 400.000 pessoas que nele votaram, podem influenciar 3 pessoas, portanto Bolsonaro – Pai e Filho – não são apenas um tumor, se nada for feito, são uma metastase.

    3. Edson dá para entender

      Edson dá para entender perfeitamente da onde sai os eleitores de Bolsonaro, dos bairros de classe média temos todos os ex-funcionários federais e de empresas de economia mista que entraram antes da constituinte sem concurso e com indicação política. São viúvas da ditadura que já se beneficiaram bastante do erário público. Ficaram no Rio e terminarão a vida por aí é um número notável de pessoas.

      Estas pessoas de fino trato, cultivado por longos períodos de ócio tem a capacidade de influenciar um número significativo de pessoas que lhe prestam serviços, e com um discurso pseudo-intelectual e constante dão o ar de estar com a razão.

      Esta geração está em processo de extinção, e com ela vai grande parte dos votos pró Bolsonaro e congêneres, ainda vamos ter que aguentar mais uns dez a quinze anos.

  3. O problema é que esse crapula

    O problema é que esse crapula sem alma, vampiro mesmo, faz tudo isso e tá aí impune. O país não pode aceitar isso. Tem que ser processado , pois atenta claramente contra a democracia. Ele e seus seguidores. Cadeia pra esse fanfarrão, covarde e abusado. O que falta ainda pra esse cara estar na cadeia? sujeito mil vezes repulsivo ….

  4. Eh,eh, eh! Bundão! Esse daí,

    Eh,eh, eh! Bundão! Esse daí, é um homem assustado com a dignidade que ele ainda encontra espalhada por esse país. Eu continuo achando que essa criatura tem que ser internada para resolver os sérios problemas sexuais que deve ter, pelo menos ele demosntra isso. Esse homofóbico  tem medo de um dia se olhar e…pomba!

  5. Status de Bolsonaro na câmara.

    Bolsonaro está sendo considerado na Câmara Federal como: Índigena, menor, portador de deficiência física e por final com  Mal de Alzheimer sendo então inimputável.

    P.S.: A deficiência física por motivos da censura não será mencionada, eunuco falarei sobre isto.

    1. rs………………………..essa foi ótima

      vou confessar

      teve um tempo em que eu considereva aquilo lá, trabalho deles, como sendo um circo administrado de dentro das jaulas

  6. É uma injustiça comparar
    É uma injustiça comparar Bolsonaro a Hitler, pois o líder do III Reich nunca incentivou o estupro de mulheres alemãs. Além disto, ao contrário de Bolsonaro (um militar borra-botas sem experiência real de combate) Hitler defendeu seu país na I Guerra Mundial e foi condecorado por bravura no campo de batalha. Digo isto não porque sou admirador de Hitler, mas porque detesto abusos históricos e comparações impertinentes. Bolsonaro poderia até ser comparado a um guarda de Campo de Concentração nazista, mais do que isto é um exagero. Não elevem este merda a uma baixeza histórica que ele não tem e não merece.

    Bolsonaro só é capaz de bravatas contra mulheres indefesas. O dia que tiver que enfrentar alguém armado ele provavelmente vai afinar e ficar de quatro implorando pela vida (como fizeram vários guardas de Campos de Concentração nazistas quando os soviéticos de Zucov chegaram a Polônia).

    1. Não precisa nem estar armado

      Esse tipo de covarde como o Boçalnaro afina diante de qualquer pessoa que o enfrente. Tem umas garotas que malham na mesma academia que eu, mulheres de 1,70, 1,75, pesando 60/65 quilos talhados no levantamento de peso, que eu quero ver o Boçalnaro tirar barato com elas…

  7. Fora bolsonaro, estuprador covarde!

    Este bolsonaro é a cara da direita golpista que tenta derrubar a Presidenta Dilma.

    Um fascistinha repugnante que, na falta de inteligência e boa formação ética, apela para violência, preconceito e ofensas contra quem defende a justiça e a liberdade.

    É uma cria do PiG. O esgoto direitista.

  8. Boçalnato

    Este é um  boçalnato  fugido do Exército. Como todo gorila

    gosta de aparecer para ficar na mídia, ele não foge a regra.

    O que me assusta é que muitos chipanzés cariocas entraram

    na onda deste boçal e endoçaram a sua candidatura.

    Este cara ainda vai viajar para Miami.

    Marco Meyer-empresário

  9. PGR denuncia Bolsonaro ao STF por crime de incitação ao estupro

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2014-12/pgr-denuncia-bolsonaro-por-incitacao-ao-crime-de-estupro

    PGR denuncia Bolsonaro ao Supremo por incitação ao crime de estupro

     André Richter – Repórter da Agência Brasil Edição: Jorge Wamburg

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou hoje (15) o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por incitação ao crime de estupro.

    No dia 9 deste mês, em discurso no plenário da Câmara, Bolsonaro disse que só não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merece”. No dia seguinte, o parlamentar refirmou a declaração em entrevista ao jornal Zero Hora.

    Na denúncia, a vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, afirma que a declaração de Bolsonaro instiga que um homem pode estuprar uma mulher que ele “entenda ser merecedora do estupro”.  O pedido de abertura de investigação será julgado pelo ministro Luiz Fux.

    Além da denúncia na Justiça, o parlamentar também é alvo de uma representação protocolada pelo  PT, PCdoB, PSOL e PSB, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.  Os partidos pedem a cassação do mandato dele pelas ofensas a deputada.

     

  10. O Bolsonaro me preocupa menos

    O Bolsonaro me preocupa menos que as centenas de milhares de pessoas Brasil afora que o apoiam para o que der e vier. Pior: na sua grande maioria integrantes da nossa juventude. 

    Decepar a cabeça da Hidra já é alguma coisa. Mas a missão maior é uma coisinha chamada EDUCAÇÃO. Os governos nas suas três instâncias tem que começar “ontem” uma campanha junto às escolas, universidades e mídias visando recuperar os jovens contaminados pelos discursos de ódio de gente da espécie. 

  11.  
     
    As 12 Estações da Paixão

     

     

    As 12 Estações da Paixão da Mulher Brasileira, aquela que não merece ser estuprada, feia ou bonita

    Hildegard Angel

    Publicado em 14/12/2014

    O deputado Jair Bolsonaro diz que não estupra a deputada Maria do Rosário porque ela não merece. Ainda explica: não merece porque é feia.

    O deputado militar da reserva não aprecia a deputada, a qual, além de defender a linda causa das mulheres oprimidas, patrocina, através de seu mandato, os direitos humanos em geral.

    A Comissão Nacional da Verdade, depois de anos de um trabalho sério, exaustivo, minucioso, imparcial, conduzido pelo jurista Pedro Dallari, cumpriu sua missão – como bem declarou o comandante da Marinha, almirante Julio Moura Neto – e publicou longo Relatório, deixando um legado fundamental para a História do Brasil.

    Ato contínuo à divulgação do Relatório, um grupo de já notórios militares reformados, que costuma celebrar os aniversários do Golpe, fez publicar um anúncio pago em página fúnebre de jornal carioca, e alguns colunistas e editorialistas correram céleres a sofregamente comparar “dois lados”. Como se fosse possível tal similaridade, baseando-se em suposta lista de mortos “do lado de lá”, elaborada não se sabe com que elementos, na tentativa de se conferir a esta lista a mesma credibilidade dada ao árduo trabalho de mais de três anos da Comissão Nacional da Verdade, constituída pelo Governo do Brasil!

    Compreende-se o desconforto de tais senhores, que encomendaram o espaço publicitário, ao verem seus nomes ou os de seus pares indelevelmente comprometidos com o massacre covarde e unilateral realizado durante a ditadura, quando quem detinha o Poder e a Força eram apenas eles. O que alguns colunistas, comentaristas, editorialistas e palpiteiros em geral, escandalosamente, ainda ignoram.

    Já que nesta segunda década do terceiro milênio, em nosso país, persiste o descaso pelas mulheres, somando-se à total ignorância, por formadores de opinião de alto porte, dos fatos históricos ocorridos em unidades militares protagonizados por agentes de Estado (e não faz tanto tempo), oportuno é repetir hoje, domingo 14 de dezembro de 2014, minha reportagem de 29 de março de 2010, Sexta-Feira da Paixão, publicada no Jornal do Brasil. Vamos a ela.

    O título:

    UMA VIA CRÚCIS BRASILEIRA

    “Hoje não é dia de rir nem de brincar. É Sexta-Feira da Paixão, dia de jejuar, lembrar a paixão do Cristo crucificado, os suplícios sofridos em nome de salvar a Humanidade de seus próprios horrores.

    São as estações da Via Crúcis, que nós nos acostumamos a ver representadas nas paredes das igrejas. Hoje, dia de chorar e carpir dores, percorreremos juntos as 12 estações de uma Via Crúcis diferente, brasileira, sofrida por mulheres notáveis, que vocês vão agora descobrir.

    Não eram nem assaltantes nem traficantes nem criminosas. Brasileiras patriotas, jovens idealistas, estudantes na maioria, atuando para reconduzir nosso país ao atual estado democrático, para que pudéssemos exercer a liberdade do pensamento, do ir e do vir, do discutir, do divergir; pudéssemos voltar a ser cidadãos, a pensar como indivíduos e não como um rebanho perfilado e obediente, um Brasil de catatônicos, sob a ditadura militar.

    Outras mulheres como essas, bravas, corajosas. únicas, enchem as páginas do livro Luta, substantivo feminino – mulheres torturadas, desaparecidas e mortas na resistência à ditadura, lançado pelos ministros Paulo Vannuchi e Nilcéia Freire. Todos são casos comprovados pela Comissão dos Mortos e Desaparecidos, e  nos dão vergonha, nos tiram qualquer possibilidade de inocência, revelam o quanto sórdido pode ser o homem quando detém poder absoluto sobre o seu semelhante. Um circo de anormais pago com o dinheiro do contribuinte.

    Creiam, dói tanto em mim escrever sobre isso quanto será dolorosa, para vocês, a leitura. É a penitência que a colunista lhes propõe nesta Sexta Santa, na esperança de que cada vez mais brasileiros apoiem a Comissão Nacional da Verdade, cujos trabalhos estão prestes a ser iniciados, para que tais horrores, sob ordem e patrocínio daqueles governos vigentes, não caiam no esquecimento, jamais se repitam…”

    A PRIMEIRA ESTAÇÃO

    A paixão segundo Rose…

    “Sobe depressa, “Miss Brasil”, dizia o torturados enquanto me empurrava e beliscava minhas nádegas escada acima no Dops. Eu sangrava e não tinha absorvente. Eram os ’40 dias’ do parto. Na sala do delegado Fleury, num papelão, uma caveira desenhada e, embaixo, as letras EM, de Esquadrão da Morte. Todos deram risada quando entrei. ‘Olha aí a Miss Brasil. Pariu noutro dia e já está magra, mas tem um quadril de vaca’, disse ele. Um outro: ‘Só pode ser uma vaca terrorista’. Mostrou uma página de jornal com a matéria sobre o prêmio da vaca leiteira Miss Brasil numa exposição de gado. Riram mais ainda quando ele veio para cima de mim e abriu meu vestido. Segurei os seios, o leite escorreu. Eu sabia que estava com um cheiro de suor, de sangue, de leite azedo. Ele (delegado Fleury) ria, zombava do cheiro horrível e mexia com seu sexo por cima da calça com um olhar de louco. O torturador zombava: ‘Esse leitinho o nenê não vai ter mais’.

    Rose Nogueira, que conheci quando eu apresentava, na Globo, um quadro no TV Mulher, dirigido por ela, é jornalista e foi presa, em 1969, em São Paulo.

    SEGUNDA ESTAÇÃO

    A paixão segundo Gilze…

    “Eu estava arrebentada, o torturador me tirou do pau de arara. Não me aguentava em pé, caí no chão. Nesse momento, fui estuprada”.

    Gilze Cosenza, assistente social aposentada de Belo Horizonte. Foi presa em 1969. Sua filha tinha quatro meses.

    TERCEIRA ESTAÇÃO

    A paixão segundo Izabel…

    “Eu, meu companheiro e os pais dele fomos torturados a noite toda ali, um na frente do outro. Era muito choque elétrico. Fomos literalmente saqueados. Levaram tudo o que tínhamos: as economias do meu sogro, a roupa de cama e até o meu enxoval. No dia seguinte, eu e meu companheiro fomos torturados pelo capitão Júlio Cerdã Mendes e pelo tenente Mário Expedito Ostrovski. Foi pau de arara, choque elétricos, jogo de empurrar e ameaça de estupro. Eu estava grávida de dois meses e eles estavam sabendo. No quinto dia, depois de muito choque, eu abortei. Quando melhorei, eles voltaram a me torturar”…

    A professora Izabel Fávero foi presa em 1970, em Nova Aurora, no Paraná. Hoje ela é docente universitária, lecionando administração, no Recife. 

    QUARTA ESTAÇÃO

    A paixão segundo Hecilda…

    “Quando fui presa, minha barriga de cinco meses de gravidez já estava bem visível. Fui levada à delegacia da Polícia Federal, onde, diante da minha recusa em dar informações a respeito de meu marido, Paulo Fontelles, apanhei e comecei a ouvir, sob socos e pontapés: ‘Filho dessa raça não devia nascer’. (…) me colocaram na cadeira do dragão, bateram em meu rosto, pescoço, pernas, e fui submetida à ‘tortura científica’. Da cadeira em que sentávamos saíam uns fios, que subiam pelas pernas e eram amarrados nos seios. As sensações que aquilo provocava eram indescritíveis: calor, frio, asfixia. Eu não conseguia ficar em pé nem sentada. As baratas começara, a me roer. Aí me levaram ao hospital da guarnição em Brasília, onde fiquei até o nascimento do Paulo. Nesse dia, para apressar as coisas, o médico, irritadíssimo, induziu o parto e fez o corte sem anestesia”.

    Hecilda Fontelles Veiga, estudante de Ciências Sociais, presa no quinto mês de gravidez, em 1972, em Brasília. Hoje vive em Belém, onde é professora da Universidade Federal do Pará.

    QUINTA ESTAÇÃO

    A paixão segundo Marise…

    “Eu era jogada nua e encapuzada, como se fosse uma peteca, de mão em mão. Com os tapas e choques elétricos, perdi dentes e todas as minhas obturações”.

    A socióloga Marise Egger-Moelkwald ainda amamentava seu filho quando foi presa em 1975. Marise mora em São Paulo.

    SEXTA ESTAÇÃO

    A paixão segundo Yara…

    “Era muita gente em volta de mim. Um deles me deu pontapés e disse: ‘Você, com essa cara de filha de Maria, é uma filha da puta’. E me dava chutes. Depois, me levaram para a sala da tortura. Aí, começaram a me dar choques direto da tomada no tornozelo. Eram choques seguidos no mesmo lugar”.

    Yara Spadini, assistente social, foi presa em 1971, em São Paulo, onde é professora aposentada da PUC.

    SÉTIMA ESTAÇÃO

    A paixão segundo Inês Etienne…

    Fui conduzida para uma casa em Petrópolis. O dr. Roberto, um dos mais brutais torturadores, arrastou-me pelo chão, segurando-me pelos cabelos. Depois, tentou me estrangular e só me largou quando perdi os sentidos. Esbofetearam-me e deram-me pancadas na cabeça. Fui espancada várias vezes e levava choques elétricos na cabeça, nos pés, nas mãos e nos seios. O ‘Márcio’ invadia minha cela para ‘examinar’ meu ânus e verificar se o ‘Camarão’ havia praticado sodomia comigo. Esse mesmo ‘Márcio’ obrigou-me a segurar seu seu pênis, enquanto se contorcia obscenamente. Durante esse período fui estuprada duas vezes pelo ‘Camarão’ e era obrigada a limpar a cozinha completamente nua, ouvindo gracejos e obscenidades os mais grosseiros”.

    Inês Etienne Romeu – bancária, presa em São Paulo, em 1971. Hoje, vive em Belo Horizonte.

    OITAVA ESTAÇÃO

    A paixão segundo Ignez Maria…

    “Fui levada para o Dops, onde me submeteram a torturas como cadeira do dragão e pau de arara. Davam choques em várias partes do corpo, inclusive nos genitais. De violência sexual, só não houve cópula, mas metiam os dedos na minha vagina, enfiavam cassetete no ânus. Isso, além das obscenidades que falavam. Havia muita humilhação. Eu fui muito torturada, justamente com o Gustavo (Buarque Schiller), porque descobriram que era meu companheiro”.

    Ignez Maria Raminger estudava medicina veterinária, quando foi presa em 1970, em Porto Alegre, onde trabalha atualmente como técnica da Secretaria da Saúde. 

    NONA ESTAÇÃO

    A paixão segundo Dulce…

    “Eu passei muito mal, comecei a vomitar, gritar. O torturador perguntou: “Como está?”. E o médico: “Tá mais ou menos, mas aguenta”. E eles desceram comigo de novo”,

    Dulce Chaves Pandolfi, professora da FGV-Rio. Da ALV, foi presa em 1970 e serviu de “cobaia” para aulas de tortura. 

    DÉCIMA ESTAÇÃO

    A paixão segundo Maria Amélia…

    “Fomos levados diretamente para a Oban. Eu vi que quem comandava a operação do alto da escada era o coronel Ustra. Subi dois degraus e disse: ‘Isso que vocês estão fazendo é um absurdo’. Ele disse: ‘Foda-se sua terrorista’, e bateu no meu rosto. Eu rolei no pátio. Aí, fui agarrada e arrastada para dentro. Me amarraram na cadeira do dragão, nua, e me deram choque no ânus, na vagina, no umbigo, no seio, na boca, no ouvido. Fiquei nessa cadeira, nua, e os caras se esfregavam em mim, se masturbavam em cima de mim. Mas com certeza a  pior tortura foi ver meus filhos entrando na sala enquanto eu estava na cadeira do dragão. Eu estava nua, toda urinada por conta dos choques”.

    Maria Amélia de Almeida Teles, diretora da União de Mulheres de São Paulo, era professora de educação artística quando foi presa em São Paulo, em 1972.

    DÉCIMA-PRIMEIRA ESTAÇÃO

    A paixão segundo Áurea…

    “Uma vez eu vi um deles na rua, estava de óculos escuros e olhava o mundo por cima. Eu estava com minha filha e tremi”.

    A enfermeira Áurea Moretti, torturada em 1969, considera a anistia inócua, porque ela cumpriu pena de mais de quatro anos de cadeia, mas seus torturadores sequer foram processados pelos crimes que cometeram.

    DÉCIMA-SEGUNDA ESTAÇÃO

    A paixão segundo Diléa…

    “Dois homens entraram em casa e me sequestram, juntamente com meu marido, o jornalista Paulo Markun. No DOI-Codi de São Paulo, levei choques nas mãos, nos pés e nas orelhas, alguns tapas e socos. Num determinado momento, eles extrapolaram e, rindo, puseram fogo nos meus cabelos, que passavam da cintura”…

    dilea frate

    Dileá Frate por mais de 20 anos dirigiu o programa de Jô Soares, em São Paulo. Hoje, vive no Rio, onde é jornalista e escritora, com vários livros publicados. Foi presa em 1975, em São Paulo, quando estudava jornalismo.

    Reportagem publicada em 29 de Março de 2010

    foto (50)

     

    http://www.hildegardangel.com.br/?p=42560

  12. Ele foi meu vizinho na

    Ele foi meu vizinho na Tijuca-RJ. Jair Bolsonaro é um cara boa praça, um cara prestativo. Mas seu recalque o incomoda!! É só perguntar para sua ex Rogéria Bolsonaro, de que ele falava mal a beça na banca de jornal, porque.

  13. O problema não é o Bolsonaro,

    O problema não é o Bolsonaro, ele é um mal menor, pois sabemos quem ele é, o que ele pensa, e o que ele é capaz.

    O meu medo maior são dos seus eleitores, 464 mil, pois não sabemos quem são.

    Esse grupo pode ser mais perigoso que o seu representante, pois não tem cara.

    1. exatamente…

      parece que seguidores acreditam que gozam de mesma imunidade, como coloquei para Argolo

      e quando chegamos nesse ponto, tendência é piorar cada vez mais e diretamente no seio da sociedade, com violência e desrespeito de poucos servindo de exemplo para muitos

       

  14. Meu nome eh Ivan Moraes,

    Meu nome eh Ivan Moraes, tenho 55 anos, moro nos EUA ha 35 anos, e minha vida virou um inferno mediunico por causa do governo dos Estados Unidos ha 5 anos atraz.  Continuo sendo monitorado ao vivo, 24 horas por dia.  Pra todos que entendem:  minha casa “tem vibracoes” a qualquer som, qualquer movimento, qualquer acao, e me “responde” ao vivo e em real time a QUALQUER coisa “diferente” que eu faco.

    Nao, isso nao tem solucao.

    O governo dos Estados Unidos EH canalha em serie, EH traira em serie, e EH gigola em serie.  Querem saber quantas vezes essa putada me beneficiou em QUALQUER decisao nos ultimos 6 ou 7 anos de decisoes centralizadas a respeito de Ivan Moraes?

    Nem sequer uma.

  15. lamentavel – coloca a imagem do pais no lixo

    Que ele diga as deles, nao eh importante. Mas que ele diga no congresso e que seja deputado federal, e nao perder o mandato nem ser processado, ou perder o apoio do partido dele, eh que eh vexatorio. Eh o mesmo de atestar que o Brasil eh uma republiqueta de bananas. Ele joga o pais no lixo. Como deputado federal ele deveria se preocupar mais em defender as leis e a imagem do pais. Vergonha, vergonha nacional.

     

     

  16. Um moleque, um cancer, ou um sintoma ?

       O que é esta “coisa” ?  Varias opções são validas:

       1. Um louco ? Não mesmo, é um “esperto”, que foi um péssimo aluno da AMAN, um “prejudicado” quando quis cursar a ECEME – no jargão militar, chama-lo de “reserva”, é absurdo – trata-se de um “impedido” ( uma “puta” ofensa no meio), que incompetente em seu curso, decidiu ser um sindicalista dos milicos mais frustrados.

       2. Um oportunista ? Claro que é, sempre pronuncia discursos ou toma iniciativas, visando seu marketing pessoal e sua projeção, no espectro da extrema-direita mais virulenta, ignorante e burra.

       3.  Inteligente ? É sim, infelizmente, pois fala e age como muitos brasileiros assim pensam, torna-se um “porta-voz”, um sintoma, perigoso, de parte de nossa sociedade, ao verbalizar frustações de parte dela.

       4. Jair “apoia” as FFAA ? NÃO, ele as prejudica, denigre – ele não está nem ai com elas – só pensa em seu pr´prio umbigo, em sua eleição e de seu filho – NUNCA vi o deputado em qualquer reunião ou atividade relativa a Comissão de Defesa e Relações Exteriores do Congresso, só aparecia – deputados federais, mesmo que não participes efetivos de Comissões, podem inquiri-las – quando foram discutidos aumentos de soldo/vantagens/pensões, falava e ia embora, réplica para que?, seu discurso era para seus apoiadores, para ser impresso nos anais, e ser distribuido em sua campanha eleitoral carioca, nada alem – Jair, tá pouco ligando, a anos, para a defesa nacional.

       

  17. Bolsonaro vem fazendo a mesma coisa há anos

    E não me lembro de tanta repercussão como nos últimos tempos. Creio que as redes sociais contribuíram para isso. De qualquer forma, o que ele defende deve ser combatido. Não só ele, a propósito. Muitas vezes, a diferença entre o que um Bolsonaro diz e o que um Danilo Gentili diz é mais de forma do que de conteúdo, com a falta da imunidade parlamentar exercendo um papel decisivo.

    1. excelente colocação…

      a partir de certo ponto, considerando a liberdade de expressão para DG, podemos dizer que gozam de mesma imunidade para tudo

      algo que precisa ser estudado com mais atenção, pois dificulta em muito qualquer tipo de correção ou controle

      1. será que é por aí ou por causa disso…

        que temos poucas punições? ou seria muita dificuldade para punir?

        punir, mas no sentido de impôr respeito

         

  18. mesmo leigo, uma vez ousei acenar com uma tal teoria das penas

    mas ninguém deu seguimento por aqui

    para que estão servindo afinal?

    no meu entender para nada. Só mostrando que vale a pena, em termos financeiros e ganhos políticos

  19. Bem, que se ganhe as ruas

    Bem, que se ganhe as ruas !

    Que se faça manifestações para  por fim as barbaridades

    de Bolsonaro.Atualmente é praxis,vamos ver se ele “guenta

    o mesmo veneno.Algo me diz que o Fux não vai “matar no peito.

    1. Gunter, o eterno incoerente,

      Gunter, o eterno incoerente, incomodado com aqueles que fizeram cara de paisagem(um erro, reconheço), mas apoiador de Marina, candidata de fundamentalistas como Silas Malafaia.

      Eu repudio a covardia de certos setores do PT, mas faço sem apoiar Marina, Malafaia e outros membros da vanguarda do atraso.

  20. …”Homofóbico, racista,

    …”Homofóbico, racista, atrevido e misógino”… ao Le Monde, passou despercebido o fato do cafajeste bolsonaro ser um gay inrustido. Quiçá, vítima de uma provável experiência traumática de abuso, quando servia no Exercito. Dai, o sujeito carregar tanto ódio nas questões que envolvem a sexualidade humana. Desde que a sua, lá dele, foi danificada pelos colegas de caserna. 

    Orlando

  21. Bolsonaro Troxa!!!

     Esse cara fica ai perdendo tempo… tentando trazer de volta uma “conduta” etica e moral, em um país tão multi cultural como o nosso… o mundo esta nudando seu babaca. ninguem mais tem “saco” pra ficar ouvindo esse papo anti gay, enfim, essa babozeira toda… A gente quer liberdade nessa porra pra fazer o que é de nossa conciencia. E esses crentes ai… tudo santinho do pau oco VENDENDO a tal “palavra de chessuis”.

     

    Se Deus existisse, só haveria para ele um único meio de servir à liberdade humana: seria o de cessar de existir.” 

    ANARQUIA!

  22. O problema é que ele é
    O problema é que ele é honesto,coisa rara de se ver hj em dia , parem de criticar o cara . Esse homem está querendo mudar essa bagunça que fizeram com o nosso país. Não estão contentes com ele sugiro que vao pra outro lugar porque aqui é Bolsonaro mesmo. Voto nele. Muda Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador