Bolsonaro joga desemprego no colo dos governadores

Em transmissão pela internet, presidente diz a apoiadores diz que a conta da “onda enorme de desemprego” que está a caminho não pode cair no seu colo

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro disse a seus apoiadores neste domingo que “uma onda enorme de desemprego” está a caminho do país, e que a conta não pode cair no seu colo.

Segundo o mandatário, o desemprego “compete aos governadores” devido às medidas de isolamento social adotadas para o combate ao coronavírus, e voltou a repetir a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que estabeleceu a prefeituras e governos estaduais a competência para abordar o tema.

“O STF decidiu que governo e prefeitos são responsáveis por essa política. Agora está vindo uma onda de desemprego enorme, não queiram botar no meu colo. Compete aos governadores a questão desse problemas que estão acontecendo quase que no Brasil todo”, disse, em conversa ocorrida na frente do Palácio da Alvorada e transmitida em seu Facebook, segundo informações do portal UOL.

Bolsonaro tem se mostrado contra o isolamento social desde o início da pandemia, e defende uma política que priorize os aspectos econômicos. Contudo, tanto epidemiologistas como cientistas de todo mundo afirmam que o distanciamento é a forma mais eficiente para conter a disseminação do coronavírus.

 

Leia Também
Manifestantes contra Bolsonaro ocupam Esplanada em Brasília
Uso da Lei de Segurança Nacional bate recorde com Bolsonaro
A vida pregressa de Sergio Moro: saiba como ajudar o projeto do GGN

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

4 comentários

  1. Antes do coronavírus fazer essa carnificina em curso, havia quantos milhões de desempregados no Brasil?
    Os Governadores também são responsáveis por esse desemprego que já grassava antes da pandemia?

  2. É UM VAGABUNDO ASSUMIDO esse Bolsonaro. e além disso é moleque irresponsável ao extremo. assim feito a imprensa e grande parte dessa sociedade PODRE que temos. botar a culpa nos governadores(e tambem são. mas, nesse caso dessa doença, eles estão certos), e STF, até eu faço isso. o caminho do bolsonaro é o ostracismo. mas, primeiro, quem vai para o ostracismo só que mundial, é a imagem do brasil e o brasil propriamente dito.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome