Bolsonaro não deixa povo esquecer o PT, por Mariliz P. Jorge

Em meio ao aumento dos conflitos entre Estados Unidos e Irã, o presidente resolve falar de Lula

Jornal GGN – Mesmo com o aumento da tensão no Oriente Médio por conta do conflito entre Estados Unidos e Irã, a pauta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) resolve falar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Um ano de governo e Jair Bolsonaro segue firme na missão de não deixar que o brasileiro esqueça o PT, mais precisamente de Lula”, explica a jornalista Mariliz Pereira Jorge, em sua coluna no jornal Folha de São Paulo.

Como se não bastasse o impacto diplomático gerado pela nota em apoio ao assassinato do militar iraniano Qasem Soleimani, a jornalista ressalta que o presidente relembrou uma visita que Lula fez ao Irã em 2010 para a negociação de um acordo nuclear – com o objetivo de espalhar fake news.

“E não basta lamber as botas de Donald Trump, tem que fazer transmissão ao vivo”, diz a articulista. “É o roto falando do esfarrapado. Bolsonaro critica as relações de Lula, mas desfilou sorridente ao lado do príncipe de outra ditadura, acusado de matar um jornalista dentro da embaixada de seu país, a Arábia Saudita, um oásis de censura, perseguição e tortura. Deve vir daí a afinidade que o presidente brasileiro disse ter com o monarca.

A sigla acabou virando elemento de chantagem de Bolsonaro contra os eleitores e o Congresso – mas já está na hora do presidente assumir suas responsabilidades. Contudo, a jornalista sinaliza algo que deve se repetir até o final do mandato: um político se vangloriando de resultados positivos e culpando o PT por tudo o que continuar dando errado.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “o roto falando do esfarrapado”… era o que me faltava, o melhor presidente da história do país equiparado a um débil mental que não governa, só procura treta no tuíte.

    Isentonismo tem limite, minha senhora.

  2. Uma grande rede de fast food está contratando jovens para ganhar 600 reais!!!! Que vergonha, exploração descarada……esse é o estado atual do país…..e larápios fdp’s dizem que os milicianos estão no caminho certo……sim, de levar o povo à miséria absoluta……

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador