Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro não colocou em sua agenda oficial a reunião que teve com o delegado da Polícia Federal Carlos Henrique Oliveira de Sousa, na ocasião o nome escolhido pela PF para liderar a Superintendência do Rio de Janeiro.
Segundo informações do jornal O Globo, o encontro foi relevado por Carlos Henrique durante depoimento prestado nesta terça-feira (19/05). O encontro não consta em nenhum dia da agenda presidencial do segundo semestre de 2019.
A agenda do presidente registra 10 reuniões com a presença de Ramagem durante o segundo semestre, mas nenhuma delas com a presença de Carlos Henrique. Três desses encontros foram apenas entre Ramagem e Bolsonaro – e não existe registro de encontro de Carlos Henrique com o presidente.
O delegado diz ter sido levado ao Palácio do Planalto para conhecer Bolsonaro por Alexandre Ramagem, que já era diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e era o escolhido pelo presidente para comandar a PF no lugar do diretor-geral Maurício Valeixo, mas o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes vetou essa nomeação.
As interferências indevidas de Bolsonaro na PF do Rio de Janeiro são foco de investigação em andamento no Supremo Tribunal Federal, que apura se o presidente tinha interesse em interferir em investigações em andamento contra familiares e aliados.
Ele tá mais pra Nicodemos do que pro Messias