Bolsonaro pediu conservadores no 2º escalão do MPF a candidato à PGR

Revelação feita por Lauro Jardim mostra Bolsonaro querendo intervir em um Poder que não lhe diz respeito

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O jornalista Lauro Jardim publicou em O Globo desta sexta (16) informações que denotam tentativa de Jair Bolsonaro de fazer uma intervenção do Ministério Público Federal, extrapolando seu poder de presidente.

Segundo Jardim, Bolsonaro recebeu um dos candidatos à sucessão de Raquel Dodge na Procuradoria Geral da República – o nome não foi revelado – e solicitou que o secundo escalão do MPF seja alterado para comportar procuradores conservadores e de direita.

“Jair Bolsonaro quer algo bem além do que está ao seu alcance, ou seja, um procurador-geral da República conservador e disposto a não incomodá-lo. (…) Em pelo menos uma das conversas com um candidato a PGR, Bolsonaro pediu que o segundo escalão do MPF também seja ocupado por procuradores afinados com as crenças do Palácio do Planalto’, escreveu Jardim.

Cabe ao PGR, e não ao presidente da República, esse tipo de nomeação.

[O GGN prepara uma série de vídeos para mostrar a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer ser nosso aliado nessa causa? Clique aqui]

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É tão ingenuo o presidente ao ponto de não perceber que os interessados interesseiros, em época de hipocrisia solta, apenas simularão ser aquilo que ele procura? Dia destes asisti ao vídeo de um autista em seu canal no YT onde ele dizia crer (já que muitos autistas, a exemplo dele, só tem diagnóstico em fase adulta) que o presidente possa ter algum grau de TEA (transtornos do espectro autista). Se observarmos alguns pontos, dá o que pensar: a sua dificuldade de empatia (ou frieza), raiva intensa e dificuldade de controlá-la, ego “imaturo”, dificuldade no contato ocular regular, dificuldade com a linguagem ou articulação de ideias.

  2. Depois Bolsonaro sorriu docemente e acrescentou “E nao se esquecam de beijar minha bunda todo dia”.

    E o Ministerio Publico disse “sim”… logo antes de um pedaco de co co deslizar e despencar lhe do nariz.

    Zi end.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador