Bolsonaro quer imitar Trump até na gestão de redes sociais

Decreto publicado por Donald Trump reduz proteções legais de empresas de tecnologias – e presidente quer o mesmo no Brasil

Foto: Alan Santos/PR

Jornal GGN – O governo Jair Bolsonaro externa seu desejo em emular Donald Trump , e estuda a edição de normas semelhantes às do ato publicado pelo presidente norte-americano nesta quinta-feira, que reduz proteções legais de empresas como Twitter, Facebook e Google.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Filipe Martins, declarou nas redes sociais que o ato promulgado por Trump é uma “medida executiva contra a censura nas redes sociais”.

“O governo brasileiro está estudando essa medida e buscará implementar, pelas vias cabíveis, normas similares para garantir a liberdade nas redes”, escreveu Martins. A medida de Trump também ganhou o apoio de parlamentares e integrantes da ala ideológica do governo.

Integrantes do governo afirmaram que, na reunião ministerial desta quarta-feira (27/05), Bolsonaro declarou que o presidente norte-americano considerava mudar as regras sobre as empresas de mídias sociais, e que os ministros deveriam observar os desdobramentos para que servisse de molde para o Brasil.

De acordo com integrantes do governo, na reunião ministerial de quarta (27), Bolsonaro mencionou que o presidente norte-americano estudava alterar regras sobre as empresas de mídias sociais e que os ministros deveriam observar o desenrolar do processo nos EUA para que servisse de molde para o Brasil.

A medida que Trump assinou muda a Seção 230 da Lei de Decência nas Comunicações, que dá o poder de moderação às empresas e estipula que elas não são responsáveis por comentários que as pessoas publicam em suas plataformas, e também permite a criação de uma ferramenta para que usuários registrem conteúdos que julguem ter sido censurados por viés político nas plataformas.

 

Leia também:  GGN Covid: número de mortes globais bate em 500 mil
Leia Também
Inquérito das fake news pode levar à cassação de Bolsonaro no TSE
Para entender a guerra de Trump contra as redes sociais
GGN prepara dossiê sobre trajetória de Sergio Moro

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome