Bolsonaro se filia ao PL, seu 9º partido

O evento foi muito prestigiado. Estavam ali membros do governo, parlamentares da base governista e dois governadores. O deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, também esteve presente.

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro não é mais um sem partido. A partir da manhã desta terça, dia 30, ele pertence aos quadros do PL. Este é o 9º partido abraçado por Bolsonaro.

O evento foi muito prestigiado. Estavam ali membros do governo, parlamentares da base governista e dois governadores. O deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, também esteve presente.

Somente autoridades e presidentes estaduais do partido puderam entrar. Jornalistas e assessores não foram admitidos ao recinto, e tiveram um telão para acompanhar a cerimônia.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, compareceu e foi bem festejada a sua presença. Bolsonaro pretende que ele se filie ao PL para concorrer ao governo de São Paulo. Quando chegou, o ministro foi ovacionado, mas disse não ter interesse em se filiar na sigla de Valdemar Costa Neto por enquanto.

Já o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, não se fez de rogado e se filiou ao PL na ocasião, aproveitando as festividades.

Outros ministros prestigiaram o ato. Estavam presentes os ministros Flávia Arruda (Secretaria de Governo, única que já é filiada ao PL), Ciro Nogueira (Casa Civil), Marcelo Queiroga (Saúde), João Roma (Cidadania), Paulo Guedes (Economia), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Fabio Faria (Comunicações), Milton Ribeiro (Educação), Tereza Cristina (Agricultura), Anderson Torres (Justiça) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral).

Outra presença ilustre foi Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, a ‘capitã Cloroquina’. Além dela, estava presente Sergio Camargo, presidente da Fundação Palmares.

O governador do Rio, Cláudio Castro, e de Roraima, Antonio Denarium, foram à cerimônia. O governador de Roraima também saiu do PSL, junto com Bolsonaro, e ainda não escolheu legenda. Castro já é filiado ao PL.

Com informações de O Globo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador