Bolsonaro tem 72 horas para explicar troca de chefia da PF no Rio

Presidente trocou diretor-geral da corporação na segunda-feira; existe suspeita de interferência política na decisão

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O juiz federal Francisco Alexandre Ribeiro da 8ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal deu 72 horas para que o presidente Jair Bolsonaro explique a alteração na chefia da superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

A decisão foi anunciada nesta terça-feira (05/05). Na última segunda-feira (04/05), o novo diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza, decidiu trocar o comando da superintendência da corporação no Rio, quando o então diretor Carlos Henrique Oliveira foi convidado para a direção-executiva da corporação. O delegado Tacio Muzzi assumiu o comando em seu lugar nesta quarta-feira.

Segundo informações do jornal Correio Braziliense, a interferência de Bolsonaro no comando da Polícia Federal é uma das acusações que o ex-ministro Sergio Moro fez contra Bolsonaro ao pedir demissão há duas semanas. As declarações de Moro levaram o procurador-geral da República, Augusto Aras, a pedir uma investigação, que foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Leia Também
Ao contrário da Lava Jato, MP-RJ segurou dados contra os Bolsonaro até passar a eleição
O tempo e a história não o absolverá, por Nathália Bignon e Ed Machado
Caso Queiroz: Como evoluiu o inquérito das “rachadinhas”
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uéééé…????? Bolsonaro não garganteia que ele e sua prole, aquela cujos sujeitos são conhecidos pelas suas respectivas alcunhas numéricas, tal como os irmãos metralhas do HQ do Tio Patinhas, são todos machões????

  2. Se com as equilibristas tá assim, imagina com os bêbados da periferia.

    A propósito, segue alguns passos desse que vai aí na frente, e o testemunha a abrir quase todos os precedentes, pior do que na Bahia. Alô, alô, Realengo, aquele abraço! Alô, Torcida do Flamengo, aquele tamanduá
    Ah tá, o Mala, ele tá dormindo agora, roncando, talvez sonhando com pérolas, talvez, por isso, eu tava me esquecendo:

    A idiotice substitui a mediocridade no comando desse Vale de Lágrimas
    Enquanto isso eu pergunto qual o motivo da embriaguez:

    – Ela te largou porque tu tá bêbado ou tu tá bêbado porque ela te largou?
    – É isso mermo, Mermão, ela me largou. Tô no oco do mundo. As únicas coisas que eu tinha fora essa roupa que ora uso eram uma geladeira e um ventilador. Ganhei de presente. Mandei concertar. Emprestei pra um ex-vizinho. Ele desapareceu, e eu tô aqui, desnorteado mas orientado, esperando as Aquáridas. Será que a cortina de fumaça dos extra-helióticos missionários de uma estrela remota, alojados em Marte, onde pretendem estabelecer um posto avançado no sistema solar, vai embaçar justo na hora de pico?
    Tubo? Esquece. Só pros ricos, e vc, nem sequer tem mais direito à uma sepultura, mas a uma vala. E a entubação não é garantia de vida, de forma nenhuma. Mantenha-se, portanto, recolhido à sua insignificancia e parem com insinuações que não cabem senão a João Cabral de Melo Neto

  3. Tem 72 horas assim como tinha 48h para apresentar exames de covid. E assim como neste caso vai cagar e andar pois sabe que algum desembargador vai isentar aos 95min de jogo.
    Desta forma, de um jeito ou outro, e como um boneco inflável de posto, mantém-se chamando atencao balançando pra lá e pra cá afastando a imprensa do foco.

  4. Qual a resposta gostaria o togado de receber? O ocupante do cargo de presidente da república dirá aquilo que já disse: Que é uma atribuição do presidente da república a escolha dos cargos de confiança e que,neste caso,nem isso fez,apenas seguiu uma recomendação do novo diretor da PF que disse que precisava dos préstimos do referido servidor em posto de extrema confiança e capacidade.
    É verdade? Provavelmente não,mas o togado tem como provar o contrário?
    Essa gente está nos fazendo de besta. Estão jogando fumaça na nossa cara e passando com o trator em cima da gente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador