Bolsonaro toma hidroxicloroquina e diz que “confia” na droga, em vídeo

Com coronavírus, Bolsonaro volta a defender o uso da droga, mesmo sem comprovação científica sobre sua eficácia

Imagem: Reprodução

Jornal GGN – Após testar positivo para o novo coronavírus, Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira, 7 de julho, se medicando com a hidroxicloroquina e afirmou que “confia” na droga, sem comprovação científica sobre sua eficácia no tratamento da doença. 

Em 46 segundos, o mandatário disse que é a terceira dose que está tomando do remédio, após ter sentido os sintomas da Covid-19. “Estou me sentindo muito bem. Estava mais ou menos domingo, mal na segunda-feira e hoje, terça, estou muito melhor do que sábado. Então, com toda a certeza, está dando certo”, disse.

“Sabemos que hoje em dia existem outros remédios que podem ajudar a combater o coronavírus, sabemos que nenhum tem a sua eficácia cientificamente comprovada, mas é mais uma pessoa que está dando certo. Então eu confio na hidroxicloroquina, e você?”, continuou. 

O uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19 é defendido por Bolsonaro desde o início da pandemia. O mandatário chegou determinar a produção em massa da droga, usada no tratamento da malária e doenças auto-imunes. 

No entanto, na semana passada, o remédio chegou a ser excluído de forma definitiva de estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) – que buscam encontrar um tratamento eficaz para pacientes internados pelo vírus – diante da sua falta de resultados. 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador