Bolsonaro traça estratégia com foco em reeleição

Além de estudar chapa eleitoral, presidente vai lançar pacote social para tentar reduzir rejeição causada pela pandemia da covid-19

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A eleição presidencial só vai ocorrer em 2022, mas Jair Bolsonaro começou a traçar estratégias para aumentar as chances de sua reeleição.

Mesmo no meio do mandato, Bolsonaro já avalia possibilidades para a formação de uma chapa eleitoral para a disputa de 2022, como o partido pelo qual irá disputar a reeleição e o perfil do vice-presidente que irá lhe trazer mais apoio.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o Nordeste e o Sudeste serão foco das próximas viagens presidenciais – pesquisa Datafolha realizada em junho mostrou essas duas regiões como aquelas onde Bolsonaro tem maior desaprovação por conta da pandemia.

Bolsonaro irá inaugurar uma praça em Belém do Pará, além de comparecer a um evento militar no Rio de Janeiro nos próximos dias. O objetivo é visitar dois estados por semana.

O presidente também pretende lançar medidas de impacto social para reduzir sua rejeição entre os mais pobres – tendo em vista que sua imagem mostra sinais de desgaste por conta da pandemia da covid-19. Dentre as iniciativas, está a prorrogação do auxílio emergencial pelo menos até outubro, além de um projeto de lei que reformula o Bolsa Família, a distribuição de R$ 5 milhões em cestas básicas para mulheres em situação vulnerável e o lançamento do programa Cuidar + Brasil, debatido pelo Ministério dos Direitos Humanos.

 

 

Leia Também
Para Bolsonaro, Globo “festejou” 100 mil mortes por covid-19
Brasil: 100 mil mortos, e um ministro da Saúde interino
Rodrigo Maia pede limitação de militares na estrutura do governo
Policiais formam tropa pró-Bolsonaro nas redes sociais, diz revista
Bolsonaro convida Temer para chefiar missão ao Líbano
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estranhamente estão ficando mais frequentes pelo “sistema” Globo, destaques de ações “positivas”” de Bolsonaro , que começou seu governo pensando que ainda estava em campanha e mudando de atitude desde Queiroz e sua semana de Covid-19, já está em campanha para 22. É Nordeste, é auxílio social, é ajuda ao Líbano…
    É isso mesmo ou estou vendo coisas?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador