Bolsonaro troca “pacote de socorro” por reabertura do comércio na pandemia

Governo insiste pelo fim do isolamento e os estados devem concordar com a posição para receber repasse para combater a doença

Foto: Reuters/Adriano Machado

Jornal GGN – Com a economia dos estados ameaçada em meio a pandemia, o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) quer usar o repasse do “pacote de socorro” como moeda de troca pela retomada da economia nesses locais. As informações são do jornal O Globo.  

Segundo a reportagem a intenção do governo é “montar uma ação coordenada com os governadores”, iniciando a “abertura gradual da economia a partir do próximo mês de junho”.

O pacote de socorro que deve ser sancionado por Bolsonaro prevê o repasse de R$ 60 bilhões para os estados no combate da covid-19. Para isso, os governadores teriam que concordar com a retomada do comércio local.

“A abertura da economia não seria linear. Começaria nos municípios menos atingidos pela Covid-19 e com normas sanitárias definidas, como uso obrigatório de máscaras, álcool em gel, distanciamento e entrada controlada de consumidores nos estabelecimentos”, explicou texto do O Globo. 

Os governadores podem escolher ou não a proposta do governo federal, mas com a economia comprometida, alguns governadores devem se render – apesar de não concordarem com a ação. 

“Deplorável”: Doria critica Bolsonaro por retaliar governadores segurando recursos

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Além de miliciano, o sujeito acrescenta em seu CV a classificação de ditador chantagista.
    Rodrigo Maia, comprometido que é com a banca, já tem 29 pedidos de impeachment na gaveta mas alega que ainda não é o momento, é preciso respeitar a urna ?????, não sei o local a que ele se refere, logo ele, que foi um dos que votou pelo impedimento de DRousseff.
    E por enquanto, a banca sorri de orelha a orelha, se puder vota de novo na figura macabra que colocou no trono.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador