Bolsonaro usa JN de escada, por Luis Nassif

https://www.youtube.com/watch?v=jbxlFai2z4c height:394

Valendo-se do senso comum, o candidato janta os apresentadores do Jornal Nacional.

Luis Nassif

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. tb tem muito nhe nhe nhem

    tb tem muito nhe nhe nhem nessa analise com “politicamente correto” ..ou conceitos minimamente questionáveis

    Por exemplo  ..há que se defender o direito das minorias diz o missivista  ..Teressante

    O que hoje o PODER JUDICIÀRIO e Forças publicas Armadas, sem duvida uma MINORIA no nosso país, se fazem ?  ..e os barões midiáticos, então ?

    Até nos golpear e tentar mandar na marra  ..ofendendo a isonomia, desconsiderando leis e HUMILHANDO a Constituição eles se atrevem  ..e recebem pra tanto  ..e se não recebem, FRAUDAM, ROUBAM mesmo na cara dura e no TOPETE

    Não se enganem, o embate esta posto  ..há que se desenhar a resistência, contanto com legalistas e FORÇAS ESTRANGEIRAS  ..os Golpistas precisam ser classificados como de fato são, CRIMINOSOS que lesam a HUMANIDADE (milhões de brasileiros)

     ..tá valendo comer com a mão SIM ..o GOLPE esta em andamento e os CARAS não aliviarão

    Apostar num Haddad, Ciro ou qq outro PLACEBO é tentar enganar o POVÂO

    tá na hora dessa turma começar a levar TOMATE e se ver IMPEDIDA de sair às ruas

    e Bolssonaro com isso, devem estar se perguntando ? Bolssonaro é o PRODUTO dessa esculhambação toda  ..dum BRASIL que se esqueceu das MAIORIAS PAQUIDÈRMICAS pra ficar observando as formiguinhas ligeiras 

    em tempo – por 6×1 o TSE NEGOU a LULA o direito de ter a sua candidatura e AGENDA divulgados pela mídia (agenda de protestos, passeatas, visitas, pronunciamento de autoridades estrangeiras por exemplo)  ..pros outros vale tudo, ate cobrir carreata com meia duzia de BESTAS

     

  2. concordo com Nassif..

    mesmo se acho que os entrevistadores/debatedores da globo deviam ter instruções clarissimas do tipo “pega leve galera, nunca se sabe….vai que o xuxu não emplaca………..ou…..melhor un bolso na mão que um alckimin se enterrando feito tatu.”…….pegaram leve, leve……..

  3. Não é isso! Esta é a análise

    Não é isso! Esta é a análise da entrevista do candidato da extrema-direita de forma isolada e isso provoca distorções.

    Não assiti a nenhuma das entrevistas no JN da emissora golpista mas tive a infelicidade de assistí-las em sua filha mais nova,a golpistazinha.

    Percebi,tanto com o candidato Ciro Gomes,como com candidato da extrema direita,uma simpatia mais que familiar. Desta vez,diferentemente do ocorrido na “sabatina” anterior na mesma emissora,todos foram tratados com uma cordialidade ímpar,com levantadas de bola até constrangedoras,como as perguntas feitas pelo baba ovo dos golpistas a Ciro Gomes sobre o “o massacre” promovido pelo presidente Lula contra sua candidatura,mesmo estando preso e,apesar de ter sido sempre apoiado por ele,além da perguntinha sobre o que o candidato da extrema direita tinha escrito na mão que,como o baba ovo mesmo disse,já havia sido amplamente divulgado da internet,

    Oras,o que mudou da sabatina para a entrevista?

    Neste meio tempo surgiram três pesquisas eleitorais de três institutos diferentes,todos eles confiáveis do ponto de vista dos golpistas e,em todos eles,sem exceção,o presidente Lula llidera com ampla margem e,pior que isso,com tendência de alta.

    Para os golpistas foi a gota d’água. Com certeza fizeram reuniões com o Comitê Central do golpe e avaliaram que a estratégia usada e abusada de desmoralizar um indefeso preso, não estava e não surtirá resultados,pelo contrário,possibilitará ao público em geral ter a percepção da covardia que está sendo cometida contra o melhor presidente que este país já teve.

    Daí a mudança completa da estratégia: Primeiro,corrigir o alvo.Se o presidente Lula é Haddad,então Haddad deverá ser atacado e não o presidente Lula,

    Posteriormente,como começou a ser feito,tentar fazer com que todos os outros candidatos comecem a crescer e,para isso,é necessário deixá-los à vontade sem tentar mostrar grandes contradições e,quando mostrá-las,como bem ressaltou o Nassif,fazê-lo onde o senso comum jamais se importará com ela.

    Estamos diante de uma mudança de estratégia dos inimigos golpistas. Não sei se surtirá efeitos mas demonstra de forma cabal que o presidente Lula,preso,trancafiado e censurado por essa gente,sózinho,conseguiu impor mais uma derrota nesta guerra.

    Pode não ser o suficiente diante da força do inimigo mas,com certeza,eles estão mais preocupados agora do que antes do golpe.

    1. Maluco!

      Cara você é malucoi ou apenas um bolsonarista das linhas de cá? Olha a situação que estamos enfrentando, olha como a Globo foi mansa com o Bolsonaro. Que cordialidade com o Ciro meu caro? Para com essa paranóia! Tome vergonha! Deixe de ser maliciooso e invejoso! Vocês e outros tantos insistem em botar no mesmo balaio os golpistas e outros candidatos progressistas que não sejam do PT,  com isso, expõem o país a esse desatre. Tome vergonha na cara!

  4. Com certeza o Bolsonaro

    Com certeza o Bolsonaro estará no 2º turno. É melhor o PT ficar atento e intensificar as mobilizações para garantir também a ida para o 2º turno. O PT, a Cut e outros movimentos sociais deveriam reunir 100 mil pessoas na Paulista para demonstrar força e encorajar as mobilizações nacionais.

    1. vai além disso  ..tem que por

      vai além disso  ..tem que por o C? na reta

      NA OAB, no CNJ, nas autarquias jurídicas do país (Federação, Estado e Municípios) cadê os FDP dos Advogados, pormotores, procuradores, JUÍZES e delegados  que estão contra esta anomia, este GOLPE (sei duns que se disporiam tipo Jobin, Favreto, Aragão e Lembo)

      Eles tem que se reunir, fazer passeata, ATOS de protestos contra os colegas BELICISTAS ..tem que fazer AUÊ

      Cadê os jornalistas e operadores dos grandes veículos de mídia ? Esse bando de covardes que ficam a serviço de TIRANOS pra lhes dizer o que dizer e que depois de perderem o emprego tentam imaginar que não tiveram nada a ver com a criação desse MONSTRO ?

      Cadê os militares e agentes das forças públicas (das armas e polícias) que estão contra esta bagunça toda, esta justiça PERSECUTÓRIA e MENTIROSA, vingativa, que esta se atrevendo a apenar brasileiros sem provas ou com recursos dentro do direito ?  ..ela que hoje persegue a oposição mas que depois se voltará contra qualquer um de nós, ou dos nossos ?

       pedir só pro povão fica difícil  …a “elite” precisa sujar as mãos também

      claro que eletricitários, operadores de transportes de massa (portos, aeroportos, metro, barcas e onibus) ..os caminhoneiros e petroleiros ajudariam muito 

      FATO – hoje todos estão aguardando (em NEGAÇÃO)  pra ver se os GOLPISTAS recuam  ..e eles não vão recuar  ..vão segurar até o ultimo miinuto pra não dar tempo de reagir  ..com impedimento da chapa ou qq outra invensão

      A sociedade precisa ter a real grandeza dos que hoje defendem a isonomia, as leis e a Constituição do país, pra sua concorrente e pra de seus oponentes também  ..colocar 100 mil militantes de vermelho balançando bandeira, só isso, não vai resolver, como não resoleram os mais que isso que se colocaram contra o impeach e depoisção de Dilma, ou contra a prisão e impedimento de LULA

      em tempo – fazer acampamento permanente, com dezenas de MILHARES no Anhangabau por exemplo ..arrrecadando fundos e recursos, se revesando, ajudaria muito  ..PARANDO O CENTRO DE SP e talvez de outras localidades ..

      mas pra tudo isso há que se ter coragem e determismo político, AMOR ao país e a sociedade em que se vive  ..matérias difíceis de se encontrar hoje em dia

       

       

      1. Concordo, mas

        Concordo que os fascistas merecem ser tomateados in totum. Que é preciso coragem cívica nesse momento. Mas, não sejamos ingênuos, cada investida vegetal do gênero que os fascistas sofrerem será um prato cheio para que os porcos da mídia oligárquica sentem a pua nas esquerdas, com o apoio do arremedo judiciário e de segurânça pública do bananão. Estou mais para o outro comentarista ali de cima, tem que haver mesmo é mobilização de MASSAS, MASSAS e mais MASSAS em desobediência civil explícita. E também, como outro notou, com o apoio expressivo das elites progressistas que precisam se fazer presentes nas ruas, já que muitos de seus intelectuais seguem confortavelmente sentados com suas bundas em seus sofás, mandando 140 caracteres para cá e para lá. 

        1. vc não vai conseguir

          vc não vai conseguir asregimentar esta massa que sonha  ..que aliás é de esquerda como vc bem lembra, fácil de ser escondida do resto da opinião pública pela mídia (por acaso vc viu as 150 mil que lotaram a Paulista contra o impeach e, noutra vez, pró LULA ?)

          A Corrosão tem que vir de fora  ..e de dentro  ..como um cancer, um virus a derrotar o organismo do GOLPE

            ..de dentro das instituições que carregam os golpistas (do mundo jurídico e do mundo das forças públicas armadas)  ..claro que as massas e lideranças “progressistas” não podem faltar pra dar VOLUME ao bolo   ..mas o fermento, o sabor e tempero, quem dará são estes OMISSOS que hoje, mesmo discordando da opinião majoritária do seu grupo corporativo, se mostram COVARDES diante do caos que enfrentamos ..

      2. Conheço muita gente disposta

        Conheço muita gente disposta a lutar. O que falta são lideranças dispostas a deflagrar a resistência contra a tirania que vivemos.

  5. Nassif tem razão em parte

    Sou um Cidadão que já se decidiu: Votar em Bolsonaro Nunca. Admito ter dúvida com relação em quem votar. Entendo e concordo em parte com as observações de Nassif, por exemplo: Como se sentiu o morador de Favela com suas declarações em relação a se permitir 10, 20 tiros? Já na Globo News, como se sentiu o Jovem que ele disse ter “Tara” por fazer Faculdade e não curso para consertar máquina de lavar? Inicialmente concordo com Nassif, ontem Bolsonaro pôs para o Bem do Brasil a Globo e sua forma de querer nos influenciar no seu devido lugar, porém, apresentou ao público a forma como pensa, na realidade confirmou quem é.

    Não sou pesquisador, longe disso, creio que devemos ter uns 10% da população com pensamento Fascista o que é normal. Mas e o restante? Será que aquele casal que trabalha duro e tem na escola um meio de tirar o filho da rua concorda com a tese de “Ensino em casa”? Ou com a tese de que seu filho não pode ser advogado e sim “Consertador de máquina de lavar”?

    Sim ele desnorteou a Globo, mas suas falas bem editadas e bem usadas nos programas eleitorais o desnortearão junto ao eleitorado indignado, porém, não Fascista.

    Ontem Globo e Bolsonaro se afogaram juntos Nassif.

  6. O que é a barbárie: a soma da

    O que é a barbárie: a soma da miséria material, social e cultural ? A  miséria cultural é um objetivo permanente da plutocracia, a miséria social é decorrência direta do vazio cultural. Faltava a miséria material, proporcionada pelo golpe. Agora o país está pronto para o fascismo, com verniz (alckimin) e sem verniz (bolsonaro).  Na prática, existe alguma diferença hoje entre a sociedade líbia e brasileira ?

  7. O que acontece no Brasil é

    O que acontece no Brasil é consequência, do culto à BESTA por “super” potências internacionais. Guerras entre grande parte do Oriente fanático, muçulmano, petrolífero e grande parte do Ocidente ideológicamente e moralmente decadente (eles sabem manipular até o Vaticano, que se amedronta, quando da divulgação de seus pecados morais).

    Descrição, sempre parcial da atuação da BESTA: Destruição das torres gêmeas/ decretação da guerra contra o Iraque / EUA GRAMPEANDO  o Mundo inteiro em sua guerra suja em busca de poder.

    O restante é a LÁSTIMA, daquilo que deveria ser o STF e foi transformado no CIRCO da lava-jato da mídia e do GOLPE. 

  8. O supremo perdeu sua funçao

    O supremo perdeu sua funçao constitucional deve ser removido por impedimento justamente por manobrar politicamente com as ADCs engavetadas pela presidente da corte mas pior ainda por manipular a Constituição abertamente em favor do PSDB, hora engavetando processos, hora recolocando seus membros no congresso , hora sentando em cima de açoes ate a prescrição e julgando de acordo com a capa do processo.

    Parte do eleitorado de Bolsonaro entende que ele tem a força para faze-lo e se eleito fara um juramento de defender a Costituição, só que agora tera apoio incondicional dos tanques e prontamente trocara por uma corte militar o supremo golpista. Se ha uma coisa que militar detesta é traidor e nosso Supremo imbecilizado pela midia se colocou abertamente em traição contra a constituição. Ele sabe perfeitamente que para governar nao pode ficar nas mãos do supremo que nao é confiavel.

    No segundo turno a turma toda do DEM, PSDB, MDB etc vai abraçar o candidato aos beijos, com Supremo, com Lava Jato , com tudo. Não acredito em ingenuidade do Supremo pois atuam abertamente como policos assim se tentarem impedir Bolsonaro eleito estarão decretando sua propria prisao e com aplausos da população.

    A Lava Jato nada mais é hoje que um braço cooptado do departamento de estado americano para controlar os politicos e a retorica manipulando a imprensa nao apenas com denuncias mas escondendo provas dos aliados em sincronismo perfeito com os interesses corporativos estrangeiros e de acordo com declaração oficial postada no Departamento de Justiça americano por Keneth Blanco seus membros trocaram e continuam trocando informações a revelia do estado e sem qualquer controle das autoridades nacionais o que se caracteriza aos olhos de um militar num crime de traição a patria e torna juizes e procuradores agentes ativos da inteligencia americana gostem ou nao, portanto serao presos se pensarem em se opor ao novo presidente.

    Enganam-se aqueles que acham que ha retorica nas palavras do candidato, a Globo sera destruida sem verbas governamentais e pela imposição a ferro e fogo da lei existente cassando todas as conceções de politicos. Isso nao é figura de linguagem mas uma ameaça real que ele fara de imediato ao assumiir a presidencia  arrancando votos aos milhoes dos indecisos. Bolsonaro sabe que nao ha como governar com uma emissora nociva dessas proporções e usa isso em seu favor para alentar parte do eleitorado que ve a manipulação aberta da emissora.

    Enquanto a nau segue a deriva muitos incautos acreditam que um regime de força conseguira segurar o timao e vejo que seu eleitorado vai aumentar depois da sua participação no Jornal Nacional.

  9. Não sou Bozonaro.

    Não sou Bozonaro, mas falou verdades que nenhum outro falou na bancada do JN.

    Foi mais corajoso politico que conheci que enfrentou a globo. Ontem colocou o dedo na ferida:

    Globo uma concessão que recebe bilhoões de dinherio público.

    Disse que apoiou a ditadura. Relembrando o falecido Roberto Marinho. Ditador ou Democrata?

    E não abaixou a cabeça para os apresentadores: zoou William Bonner com o divórcio e a Renata com o salário.

    Acho que a Globo está levantando a bola pra ele chutar…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador