Boulos e Erundina pedem que militância intensifique campanha na reta final

Covid põe Boulos em quarentena e cancela debate final na Globo. Candidato acredita que as pesquisas mostram tendência de virada. Erundina fala que "ninguém chuta cachorro morto" ao comentar sabatina do UOL

Jornal GGN – O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, testou positivo para Covid-19 nesta sexta (27) e está afastado da campanha eleitoral. Por questões contratuais, a Rede Globo, por meio do jornalista Cesar Tralli, anunciou que o debate final com Bruno Covas (PSDB), que deveria ocorrer nesta noite, está cancelado. Em reação, Boulos e Erundina fizeram uma transmissão ao vivo por volta das 19h, pedindo que a militância ocupe as ruas e intensifique a agenda na reta final.

“Cada um de nós se assuma candidato. Façam campanha como se fossem os próprios candidatos. Mais agora do que antes”, disse Erundina, “porque ele se mantém em quarentena, isolado socialmente. Nós temos que agir, intensificar nosso trabalho, seja na rua ou em casa, com todos os cuidados necessários. A falta dele [Boulos] tem que ser suprida pela nossa presença intensa e multiplicada pelos nossos esforços, determinação e garra.”

Boulos antecipou que se a Globo não rever a decisão e promover o debate remotamente, ele estará ao vivo nas redes sociais respondendo perguntas de eleitores. Ele afirmou que a quarentena não irá impedi-lo de trabalhar para virar votos. “Amanhã eu vou passar o dia inteiro virando voto de dentro da minha casa. Eu vou ligar, eu vou usar o WhatsApp, eu vou fazer live. Vai ser desse jeito”.

O candidato ainda afirmou que acredita na virada sobre Covas no domingo (29). A última pesquisa Ibope mostrou que Boulos com 43% dos votos válidos e o prefeito, 57%. Para Boulos, não se trata apenas de números absolutos, mas de tendência, e as pesquisas mostram que o candidato do PSOL está crescendo.

Erundina fez um discurso motivador à militância e disse que “ninguém chuta cachorro morto” ao comentar a sabatina de Boulos no site UOL, quando a equipe praticamente impediu que o candidato pudesse fazer suas considerações finais. Além disso, repercutiu mal nas redes sociais o vídeo da sabatina de Covas, em que a pergunta final abordava o câncer enfrentado pelo tucano, enquanto a questão direcionada a Boulos tinha caráter derrotista. Para Erundina, esse tipo de ação mostra desespero dos opositores.

Assista:

 

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rumo à Vitória !! Rumo à Mudança !! Erundina aprendeu com os próprios erros. Acertará em muito nesta Legislatura. Depois será cobrada por sua evolução. Isto é Democracia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador