Brandão deve assumir Banco do Brasil até o fim de setembro

Novo presidente do banco estatal está nos Estados Unidos; executivo tomará posse às vésperas de mudanças no mercado financeiro

André Brandão, presidente do Banco do Brasil. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jornal GGN – O futuro presidente do Banco do Brasil, André Brandão, deve assumir o cargo na segunda quinzena de setembro, caso tudo ocorra dentro dos planos da instituição.

Segundo o jornal Correio Braziliense, ele esperava desembarcar no Brasil ao final de agosto, mas ele continua nos Estados Unidos por conta do processo de desligamento do HSBC e para atender as regras exigidas pelo governo norte-americano para a repatriação. Agora, a previsão é que Brandão chegue ao país por volta de 15 de setembro.

A ansiedade é grande entre os funcionários, que se questionam a respeito da linha a ser adotada pelo novo presidente – a tendência é que ele seja mais agressivo do que seu antecessor, Rubem Novaes.

A posse de Brandão ocorre em meio a mudanças expressivas dentro do mercado financeiro, como a implantação do PIX, um sistema de pagamento e transferência de recursos 24 horas por dia.

 

 

Leia Também
Novo presidente do BB deve priorizar venda de ativos
André Brandão, do HSBC, deve assumir presidência do Banco do Brasil

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora