Brandão deve assumir Banco do Brasil até o fim de setembro

Novo presidente do banco estatal está nos Estados Unidos; executivo tomará posse às vésperas de mudanças no mercado financeiro

André Brandão, presidente do Banco do Brasil. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jornal GGN – O futuro presidente do Banco do Brasil, André Brandão, deve assumir o cargo na segunda quinzena de setembro, caso tudo ocorra dentro dos planos da instituição.

Segundo o jornal Correio Braziliense, ele esperava desembarcar no Brasil ao final de agosto, mas ele continua nos Estados Unidos por conta do processo de desligamento do HSBC e para atender as regras exigidas pelo governo norte-americano para a repatriação. Agora, a previsão é que Brandão chegue ao país por volta de 15 de setembro.

A ansiedade é grande entre os funcionários, que se questionam a respeito da linha a ser adotada pelo novo presidente – a tendência é que ele seja mais agressivo do que seu antecessor, Rubem Novaes.

A posse de Brandão ocorre em meio a mudanças expressivas dentro do mercado financeiro, como a implantação do PIX, um sistema de pagamento e transferência de recursos 24 horas por dia.

 

 

Leia Também
Novo presidente do BB deve priorizar venda de ativos
André Brandão, do HSBC, deve assumir presidência do Banco do Brasil
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador