Jornal GGN – O ministério mais importante no enfrentamento à covid-19 segue nas mãos de um ministro interino: o general da ativa Eduardo Pazuello ocupa o Ministério da Saúde há quase 90 dias, ao mesmo tempo em que o país atingiu a marca de 100 mil óbitos pela doença.
Mesmo com as críticas da opinião pública e de diversos especialistas ao governo federal e o avanço da pandemia pelo país, Pazuello tem conseguido reduzir a polarização em setores como as secretarias estaduais e municipais de Saúde.
A ideia era que Pazuello ocupasse a pasta por 90 dias, mas em entrevista ao jornal Correio Braziliense o general admitiu que não existe prazo para encerrar a interinidade – “Na hora que achar que a missão acabou, vou falar para o presidente que a missão dada inicialmente foi cumprida. Se ele quiser que eu permaneça, eu vou permanecer. Se ele disser ‘muito obrigado’, volto para o quartel. É simples”.
Esse período deve ser prolongado uma vez que Pazuello tem priorizado aparições discretas e se afastar de polêmicas. Contudo, ele esteve na live presidencial da última quinta-feira, quando confirmou a Jair Bolsonaro que o país chegaria à marca de 100 mil mortes neste final de semana. E o presidente reagiu com um “Vamos tocar a vida”.