Brasil é o 4º com mais casos novos de coronavírus no mundo

Brasil só ficou atrás de Estados Unidos, Rússia e Reino Unido em novos casos registrados nos últimos 14 dias, diz órgão britânico

Jornal GGN – O jornalista Jamil Chade divulgou no UOL dados alarmantes a respeito da posição atual do Brasil em plena pandemia de coronavírus. Segundo dados do Centro de Prevenção e Controle de Doenças da Europa, divulgados no domingo (3), o país já é o quarto com maior número de novos casos nos últimos 14 dias.

Até o dia 3 de maio, foram 59,9 mil novos casos de COVID-19 confirmados no Brasil. No total, o país passou dos 100 mil. Em 14 dias, os EUA tiveram 397 mil novos casos. A Rússia ficou em segundo lugar, com 87 mil, e o Reino Unido em terceiro, com 68 mil no mesmo período.

“Em termos de mortes nas últimas 24 horas até o dia 3 de maio, o Brasil aparecia no informe da OMS na quarta posição, com 428 casos confirmados. Nos EUA, foram 5 mil, contra 621 no Reino Unido e 474 na Itália”, anotou Chade.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No site worldometers.info, que permite rapidamente classificar as colunas da tabela em um clique, o “Brazil” já está em TERCEIRO, tanto em novos CASOS diários (atrás de EUA e Rússia) quanto em novas MORTES diárias (atrás de EUA e UK).
    Triste mesmo é a situação do pequeno Equador, que é o QUARTO em novas MORTES diárias.
    É importante considerar que as atualizações comparativas só serão válidas considerando-se o fuso-horário GMT e o encerramento das coletas do dia (24h) ou mascararão dados “em andamento”.
    Ou se usam os dados do dia anterior (aba yesterday”) ou dev-se aguardar até pelo menos as nossas 19h.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador