Brasil entra na 3ª semana de estabilização de mortes por coronavírus

Na média nacional, a pandemia atingiu o platô, o que em outros países representou o pico da pandemia e o início da queda

Jornal GGN – O Brasil começa a dar sinais de que atingiu o pico da pandemia de coronavírus. O País entra na terceira semana seguida de estabilização no número de mortes registradas, considerando a média semanal. Em outros países, esse platô antecedeu o início da queda no número de mortes. Porém, em um território de dimensão continental, a realidade dos diversos estados se impõe.

No geral, quando se considera a média semana de óbitos (descontando, portanto, os atrasos nas notificações), o Brasil apresenta cerca de 985 mortes por coronavírus ao dia. Esse número não oscila acima de 6% desde o dia 26 de maio, quando começa o platô.

Mas a média nacional não reflete o que está acontecendo em cada estado. Alguns, como Rio de Janeiro e São Paulo, puxam, de fato, essa tendência de estabilização no número de mortes. Mas os estados mais ao Sul do País ainda está na escalada. “O retrocesso de um lado anula o avanço de outro na média nacional”, afirma O Globo desta quarta (17).

O Brasil registrou na terça 1.338 novos óbitos por coronavírus, chegando ao total de 45.456. O número foi divulgado pelo consórcio de jornais da grande mídia.

Confira o gráfico publicado pelo jornal O Globo:

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Verdade é Libertadora !! CADÊ A EUROPA?!! Sumiram os Corpos !! Sumiram os Mortos !! Sumiram Hospitais Lotados !! Sumiu o Apocalipse !! Sumiu o Catastrofismo !! Sumiram Necrotérios Abarrotados !! Sumiram as UTI’s com filas !! Sumiu a tal Doença que veio pra ficar !! APARECEU O SOL DA PRIMAVERA anunciando as FÉRIAS DE VERÃO !!! Apareceram FILAS e MAIS FILAS em todos Pontos Turísticos da EUROPA !!!E Ninguém sabia disto?! Cloroquina Neles !! Agora com as bençãos de OMS !! Como pode?! Deve ser culpa do Bolsonaro !!! Aqui no Brasil, Prefeitos e Governadores Seus SuperFaturamentos e Corrupção em Hospitais Vazios e Respiradores empacotados ainda nas caixas, de 90 anos de NecroPolítica reproduzidas em 4 décadas de farsante Redemocracia, já anunciam que o pico e a elevação dos números vai até OUTUBRO, quando TODOS voltam dos dois meses de Férias no Hemisfério Norte. Afinal Ninguém é de ferro, não é mesmo? E nas Férias de Fim de Ano não dá pra aproveitar EUA e EUROPA embaixo de gelo e Gripezinha da Estação !!! Pobre país rico. Alguns mais ricos que outros, não é verdade Governadores e Prefeitos de Fundão Eleitoral? Mas de muito fácil explicação. TEODORO

    1. O bom do comentário do Zé Sérgio é que a gente não precisa nem ler para negativar. É sempre o mesmo.
      Pobre Zé Sérgio, é de muito fácil explicação.

  2. Nassif: acho que esse treco de estatística é muito bom pra cientista e acadêmicos. Prás familias enlutadas pelo virus só têm que responder uma pergunta (feita pelo TenenteJair) —“Vocês queriam Cloroquina ou preferem Tubaina?”

  3. Com gente ignorante (leia-se seguidores do bozo) não tem conversa mesmo… Veja o exemplo acima!
    São estúpidos e querem continuar sendo. Argumentar com eles é “atirar pérolas aos porcos”. E que me perdoem os suínos se os ofendo ao colocá-los no mesmo patamar de bozomínions nazi-fascistas. Porcos são legais! Bozomínions devem ser simplesmente ignorados, pelo bem da humanidade. Xô, caterva!

    1. Eu substituo um possivel diálogo com um seguidor do bozo por um papo com qualquer porta da minha casa. Muito mais inteligente, minhas portas, quando não têm como contra-argumentar pelo menos não vem de caô citando a bíblia, ficam mudinhas.

  4. Eu mesmo fui parar na uti, e minha ex namorada perdeu um tio e uma prima em um periodo de dois dias……………mas era gente pobre, que é q aque está morrendo, então segue o baile……deixa os babacas falarem m…..

  5. Ainda bem que o insano que ocupa o planalto recebeu credito apenas para dos imbecis que o cercam, e estamos estabilizando numa média baixa.
    Se governos como o de SP e RJ fossem na onda do maluco, esta média estaría minimamente dobrada.
    Vale lembrar que a economia no brasil já estava na merda desde fins de 2019. Como eu sempre escrevo, a pandemia so deu a descarga.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador