Brasil “não tem espaço para todos, só para os melhores”, diz Weintraub a crianças

Jornal GGN – Durante cerimônia do Destaques na Educação, na tarde de quarta (4), o ministro da Educação Abraham Weintraub sacou um discurso fortemente meritocrático e disse a crianças e adolescentes que participavam do evento que o Brasil “não tem espaço para todos, só para os melhores” alunos. “Parabéns. Isso se chama mérito e quem tem mérito tem que ser premiado”, afirmou, acrescentando que os estudantes ali não representavam o resto do País.

Segundo relatos do Valor Econômico, o ministro disse ainda que edução não é para “garantir o futuro”, mas para que os alunos sejam “livres e fortes para pensar por vocês mesmos e ter uma profissão e uma renda sem depender de bolsa”. A critica foi para o programa Bolsa Família, criada, nas palavras de Weintraub, por um “demagogo”.

Depois, à imprensa, ele justificou que “a competição é algo que puxa todo mundo para cima e que precisa ser espalhada pelo Brasil.” “Tem que haver uma dinâmica para aumentar a competição e mostrar que quem vai melhor recebe mais, que quem melhora mais recebe mais. É um critério de gestão. Você introduz a competição não para punir quem ficou para trás, mas para estimular que todos melhorem sua performance”, afirmou.

Weintraub disse ainda que o governo espera em aumentar 50% o repasse de dinheiro para o Ensino Fundamental, mas apenas para escolas que tenham comprovado “desempenho”, “não para dar dinheiro a fundo perdido”.

BOLSAS DE ESTUDO

O ministro ainda negou que tenha feito um “corte” de 5.613 bolsas de pós-graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

“Agora é diferente. A gente está trabalhando para conseguir recursos para aumentar as bolsas e aumentar as vagas de bolsas para áreas que a gente considera prioritárias. A gente ainda não encontrou, por isso ainda não conseguiu apresentar”, disse.

O GGN prepara uma série de vídeos sobre a interferência dos EUA na Operação Lava Jato. Quer apoiar esse projeto? Acesse www.catarse.me/LavaJatoLadoB

Redação

Redação

View Comments

  • Espero que o ministro analise o seu próprio mérito. Não me parece que tenha mérito acadêmico. E que explique para as crianças qual foi a competição que ele participou para ocupar o cargo em que está.

    • Obteve satisfatório no "MBA, disciplina 'Network' Pessoal". Recebeu até certificado de participação emitido pela escola de Chicago, além de ter sido elogiado por um "americano" legítimo e nativo dos EUA:

      "Mr. Weintraub, se não soubesse, jamais diria que você é brasileiro.", o que o fez abir um sorriso enorme e, todo pimpão, balançar o rabo.

  • A exceção a confirmar a regra, o pior no espaço de Darcy Ribeiro do Freire e muitíssimos outros grandes Brasileiros.
    Destilando o meu lado pior: este cara tem ascendência judia?

  • E mesmo? E ele se tornou MInistro da Educação por mérito? Um mérito que se estende ao serviço público e a todas a empresas privadas?

    • Eu vi um documentario sobre 9/11 uma vez onde todas as mulheres eram sexy e todos os homens eram sexuados; onde todas as mulheres eram "movidas por emocao" enquanto todos os homens eram "movidos por intelecto"; curiosamrnte, TODAS as mulheres tomavam devisoes intelectuais no documentario, e TODOS os homens tomavam decisoes emocionais! Eu ia falar que era um "comentario de mentira" que eu tinha assistido... nao tive coragem, simplesmente nao eh verdade.

      Esse "intelectual" aih vive mais de medo do que de intelecto, simplesmente porque ele nao tem, como Bolsonaro, intelecto nenhum.

      Secretamente, ele eh mais mossinha-querendo-trepar do que o proprio Bolsonaro!!!

      E ninguem nota o que eh visivel a olho nu!

  • Todos são iguais perante a lei sem qualquer distinção (art. 5°, da CF/88). A educação é um direito de todos e um dever do Estado (art. 205, da CF/88).
    O Brasil não tem espaço para todos, disse Abraham Weint. No rabo desse vagabundo tem espaço para um exemplar da CF/88, MPF?

    • Weintraub não é funcionário público, é daqueles "treinadores de futuros líderes" ou bobagens equivalentes, da iniciativa privada.

      Se alguma vez já houve algum empresário privado preocupado com a sociedade civil, com justiça social (dizem que antigamente havia, sim), hoje não há mais nenhum. Os sucessores daqueles homens altivos e poderosos são como Dallagnol, apenas alegais vorazes, agressivos e até hostis ganhadores de dinheiro.

      (Não é erro de digitação, não. Não existe "moral", "imoral" e "amoral"? Pois é, existe o "legal", o "ilegal" e o "alegal". Essa turma de dallagnóis, moros, weintraubs, guedes, bolsonaros etc. são alegais. Ou bastaria "incivilizados, bárbaros e vândalos da democracia"?)

  • Ele precisa explicar para a galera que tipo de "meritocracia" leva um imbecil como ele, que escreve "finalisa" (2x no mesmo documento), ao cargo de ministro da educação. Ou será da Educassão?

  • Gente, vamos olhar a coisa — é exatamente assim que deve ser tratado, "a coisa" — pelo aspecto positivo: taí um "coiso" sincero. Ele fez uma confissão nua e crua do seu DARWINISMO SOCIAL.
    Não devemos nos esquecer que ele é um dedicado aluno do seu guru astrólogo, um aplicado militante do astrolavismo cultural. Essa declaração saiu da escatologia de suas vísceras, do fundo mais putrefato da sua penada alma.

Recent Posts

CEE e CRIS marcam participação da Fiocruz nas discussões sobre Saúde do G20

A Saúde está na pauta do T20, em especial, nas Forças-Tarefa 1 e 6, tendo…

31 minutos ago

Dólar chega a R$ 5,28 após anúncio de nova meta fiscal

Mercado financeiro não recebeu bem o déficit zero proposto pelo Planalto; tensão no Oriente Médio…

1 hora ago

Advogados da Petrobras implicam Dallagnol em processo nos Estados Unidos; leia o depoimento

Advogados da Petrobras contaram em depoimento ao CNJ os bastidores da cooperação da Lava Jato…

2 horas ago

Comissão do Senado proíbe uso de bens públicos para homenagens à ditadura militar

Prédios, rodovias federais e bens públicos da União também não podem receber nomes de militares…

2 horas ago

Conib visita o presidente de Israel após retaliação do Irã

Formada por líderes da comunidade judaica, a delegação defendeu a pluralidade política interna, mas que…

3 horas ago

Ataque à embaixada iraniana mostra violação contínua da legislação internacional por Israel

Conflito no Oriente Médio tem se concentrado nos ataques do Irã a Israel, ignorando o…

3 horas ago