Brasil, tragédia em um ato!

Uma votação na câmara dos deputados.  Todos disputam quem conseguirá desempenhar o papel mais jocoso. Não conseguem  , pois o prêmio fica nas mãos do trapaceiro mor que dirigia o espetáculo.
 
Agora em seu desenvolvimento vemos como os personagens brigam antecipadamente pelo botim. Não se entendem, e como poderiam?
 
A única coisa que os une é que querem o poder sobre o reino do brasil. Querem cortar a cabeça da rainha e de seus apoiadores.
 
Inesperadamente, do fundo do pobre cenário surgem outros personagens, em coro, bradando “diretas já”.
 
Eles trazem a milagrosa e esperta proposta de impedir que a cabeça da rainha seja cortada pelos palhaços, cortando-a eles próprios.
 
Neste momento, pela esquerda do cenário, surge uma sombra, velho conhecido, que adentra triunfalmente o recinto pedindo calma aos presentes. Eis suas palavras:
 
Senhores, não manchem suas mãos com o sangue inocente da rainha. Minha sugestão é que convençamos ela própria a cortar sua cabeça. Para tanto inventei uma nova guilhotina, que permitirá que a rainha se ajoelhe, coloque a cabeça no cepo forrado de cetim e ela mesma acione uma pequena e leve alavanca que fará descer a faca afiada sobre sua desnuda nuca.
 
Sua cabeça cairá numa cesta forrada de modess para absorver todo o sangue. Seu corpo cairá por um alçapão, longe das vistas de todos.
 
Os presentes, juízes, deputados, burgueses e empresários, embevecidos com tal sabedoria, aplaudem a sombra que se esvai por um ralo no assoalho.
 
O povo que assiste começa a bradar, enraivecido. Esqueceram-se de nos convidar para o banquete final.
 
Cai o pano e ninguém sabe se a vida jocosa do reino do brasil continuará como antes.
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A rainha continua na luta..

    ninguém ainda conseguiu lhe cortar a cabeça. Tomaram o seu cetro mas não a vontade de lutar.  De suas hostes ouvem-se vozes para que erga a bandeira branca da humilhação, mas ela continua resistindo.   O povo, mais e mais protesta.  Já se ouve o cantar de Carmina Burana: fora temeer, fora temeer…..O final é imprevisível.

    1. Cerco
      Todo tipo de cerco, cerceamento, mentira, desqualificação é uma violência, uma afronta. Marca. Espero que a Rainha saiba se preservar, mesmo ainda sob ataque constante. A resistência por tempo prolongado esgarça a vontade, debilita, faz fenecer a esperança. Tempos sombrios. Futuro imprevisível.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador