Brasil ultrapassa a Itália, com 34.072 vítimas fatais do novo coronavírus

Com 1.354 vidas perdidas para o Covid-19 nas últimas 24 horas, o Brasil é o terceiro país no mundo com maior registro de vítimas fatais da doença

Foto: André Penner/AP

Jornal GGN – O Brasil registra 618.744 pessoas infectadas e 34.072 vítimas fatais do novo coronavírus, nesta quinta-feira, 4 de junho. O Ministério da Saúde tem dificultado a informação sobre a situação da pandemia no país, por isso o GGN fornece os números de uma pesquisa independente, feita a partir das informações divulgadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde. Pela manhã do dia 5, o GGN irá comparar os dados das Secretarias e do Ministério.

De acordo com levantamento independente, o Brasil acaba de ultrapassar a Itália em número de óbitos, que registrou 33.689 mortes no mesmo período, segundo o painel global de monitoramento do vírus da universidade Johns Hopkins. 

Com 1.354 vidas perdidas para o Covid-19 nas últimas 24 horas, o Brasil é o terceiro país no mundo com maior registro de vítimas fatais da doença, ficando atrás dos Estados Unidos e Reino Unido. 

Os últimos dados do Ministério da Saúde divulgados com atraso, às 22h, desta quarta-feira, 3 de junho, aponta para 32.548 mortos e 584.016 casos da doença. Entretanto, a disparidade entre os dados do Ministério e das Secretarias estaduais tem chamado atenção. Confira no GGN, em breve, os desdobramentos sobre os dados relacionados a pandemia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora