Brasileirão já tem campeão, mas continua quente, por João Sucata

ESPORTE BRETÃO

Brasileirão já tem campeão, mas continua quente

Sete times disputam a última vaga na Libertadores e seis o rebaixamento

No Brasileirão, têm um time jogando muito, o Corinthians e dois procurando fazer-lhe sombra, o Atlético de MG e o Grêmio. Eles ocupam com justiça os três primeiros lugares e se não houver surpresas, os manterão. Tivemos este final de semana desastres com os mineiros, sendo surrados pelo Sport, 4 x 1,  e com os gaúchos,  atropelado pelo Chapecoense, 2 x 3, mas nada que deva assusta-los.  O Timão bateu o Atlético do Paraná com autoridade: 1 x 4. Outros  dois  times viram seus esforços e raça recompensados:, Ponte e  Sport;  estão batendo na porta, irão disputar a ambicionada 4º vaga na Libertadores.  O restante está sofrível, vai se aguentando.

Na luta pela quarta vaga na Libertadores o panorama tem mudado pouco. O Palmeiras, que venceu o Avaí 3 x 1, com o time misto, pior que o principal,  ocupou o lugar por 24 horas, até ser destronado pelo Santos, que venceu bem o Goiás 3 x 1. São Paulo e Flamengo, mais uma vez, perderam oportunidade de melhorar a posição na disputa.  O Internacional chegou para valer, vai disputar. Sport e Ponte Preta idem.  Sensacional. Agora são sete disputando a vaga restante. Se C Cruzeiro e Fluminense vencerem na próxima rodada, podem ser nove. A diferença entre o primeiro e o último  dos sete citados é de escassos cinco pontos.

O Palmeiras precisa urgente de pelo menos uns dois craques. O São Paulo já os têm, difícil está sendo fazê-los jogar. O Flamengo precisa de uns três ou quatro. Futuro mesmo, sem mudar o plantel,  só tem o time do Santos.

Na parte de baixo, assisti o Vasco enfrentar o São Paulo, fiquei com dó da torcida e do técnico. Mesmo em baixa, e com um a menos, o tricolor empatou. O ataque vascaino perdeu uns cinco gols. Salvou-se o velho Nenê. Torcer para o Vasco se safar do rebaixamento? Fico pensando se não é masoquismo.

Na ponta de baixo, além do Vasco, a disputa também é acirrada.  São seis, disputando (quem joga pior) quatro vagas, o direito ao rebaixamento. Entre o melhor e o pior colocado, medeiam apenas 5 pontos. Graças aos céus temos o rebaixamento, lava a alma saber que não teremos que ver certos times jogando no próximo ano.

João Sucata

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Falsas emoções!

    Declarações padrão para um público idem! Centenas de comentaristas, cartolas, árbitros, jogadores e etc. que se nutrem e vibram em função de emoções fictícias. Por exemplo, o campeonato já foi desenhado antes de começar. O Cruzeiro foi informado que este ano não será novamente campeão, de modo que desmanchou o seu time e entrou ao campeonato apenas para não cair para 2a divisão.

    Não tem nada pior para um time saber que “deve perder” antes de entrar no campo, assim como a seleção, pois fica sem vontade, adormecido, e leva goleada da Alemanha, não é mesmo?Já estava escrito que Alemanha seria campeã. Por aí vai….quem cai, que fica, quem ganha, quem perde. O futebol brasileiro é igual que as lutas de mascarados no México. 

  2. Qual a graça, a honestidade e

    Qual a graça, a honestidade e a validade de um campeonado onde sabidamente a Globo já decidiu com muita antecipação quem deve ganhar? Ou seria só coinscidência os (muitos) erros da arbirtragem a favor do Corinthians? Ou seria só coinsciência a Globo só transmitir jogos do Flamengo e Corinthians? Campeonado podre até a medula. Campeão sem moral, sem mérito e sem vergonha. Nosso futebol é ainda mais podre que a nossa política.

    1. Mimimi, mimimi, mimini

      Pára de chorar. Há erros de arbitragem a favor – e contra – de todos os times.

       

      Vai Corinthians!

       

       

      1. Choro? Meu diga onde eu

        Choro? Meu diga onde eu menti, que venho aqui e me retrato. Então só existe corrupção na política? Se não enxerga a verdade, cale-se. 

  3. Por que será que sempre me

    Por que será que sempre me lembro do mimimi dos derrotados na eleição presidencial quando eu leio ouço comentário de “anti” tentando desqualificar a muito provável conquista do título por parte do Corinthians? Vão pedir auditoria das traves? Vão prender o bandeirinha até que ele faça delação premiada entregando o juiz? O anti-corinthiano é o torcedor mais chato que existe. Sim, porque a maior torcida do Brasil não é do Corinthians e nem do Flamengo, a maior torcida do Brasil é dos anti-corinthianos. Vão tentar fazer o impeachment do Tite?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador