Jornal GGN – A Secretaria de Saúde de São Paulo informou nesta quinta-feira, 3, que o Instituto Butantan deve iniciar já neste final de semana a produção da vacina contra a covid-19 do laboratório chinês Sinovac, a partir dos 600 litros de insumo do imunizante que chegaram hoje no estado.
Com isso, o governo estadual estima começar uma campanha de vacinação contra o vírus ainda em janeiro. Mas, para dar início ao processo de imunização, é preciso esperar os resultados de eficácia do estudo clínico da fase 3 de testes da Coronavac, previstos para sair até 15 de dezembro, além da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Nós vamos iniciar a imunização dos brasileiros de São Paulo em janeiro. Não vamos aguardar março e nem vamos enterrar mais brasileiros”, disse o governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa.
Já em entrevista à TV Globo, nesta manhã, o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, explicou que os 600 litros de insumo importado irão garantir a produção de cerca de um milhão de doses do imunizante. Segundo ele, nos próximos dias os insumos passarão por testes de qualidade. Em novembro, o Estado recebeu 120 mil doses prontas do imunizante chinês.
O governo também afirmou que um plano de imunização estadual está pronto há mais de 20 dias e será anunciado na próxima segunda-feira, 7, com informações sobre grupos prioritários, datas e outros dados de logística.
Com informações do jornal Estado de S. Paulo.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.