Butantan vai apresentar dados da Coronavac à Anvisa na quinta (7)

Nesta quarta, Instituto Butantan se reúne com Anvisa, mas pedido de uso da vacina deve ocorrer apenas amanhã. Enquanto isso, o governador Doria apresenta plano de imunização aos prefeitos

Jornal GGN – O Instituto Butantan anunciou nesta quarta (6) que tem uma reunião com a Anvisa para tratar dos dados da eficácia da coronavac, a vacina contra coronavírus desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac. Esses dados devem se tornar públicos durante coletiva do governo de S. Paulo na quinta (7) e, na sequência, o Butantan deve apresentar à Anvisa o pedido de registro e liberação do imunizante para uso no Brasil.

O envio dos resultados à Anvisa atrasou porque, por questão contratual, o Butantan não poderia divulgar os dados sem que a Sinovac fizesse uma análise comparativa dos estudos clínicos que foram realizadas em outros países. Essa verificação serve para evitar diferentes taxas de eficácia em relação à mesma vacina.

O pedido de registro é uma das últimas etapas para que a Coronavac possa ser incorporada ao calendário de vacinação nacional. Apesar de afirmar que está pronto para começar a campanha em São Paulo em 25 de janeiro, o governador João Doria ainda não conseguiu que o Ministério da Saúde sob Jair Bolsonaro se comprometesse a comprar o imunizante da Sinovac.

Nesta quarta (6), Doria se reúne com os prefeitos de São Paulo para tratar da campanha de imunização planejada para começar no dia 25 e explicar aos prefeitos recém empossados a importância de seguir as diretrizes do Estado em relação à pandemia do novo coronavírus. No final de 2020, mais de 20 municípios desrespeitaram a ordem para fechar os serviços não essenciais.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador