Campanha de Bolsonaro admite que ausência em debates é proposital

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: AFP
 
Jornal GGN – Mesmo sendo autorizado pelo médico responsável pela sua cirurgia a participar de agenda de campanha e debates televisionados, Jair Bolsonaro (PSL) não irá a nenhum debate. Á imprensa, presidente do PSL admitiu que ausência do candidato é estratégia política.
 
A informação foi divulgada pela campanha do candidato da extrema-direita, minutos depois de o médico do próprio presidenciável informar que “com certeza” ele já poderia estar participando de eventos eleitorais como este, precisando apenas de alguns cuidados especiais.
 
Mas mesmo com a liberação do médico Antônio Luiz Macedo, chefe da equipe médica que fez a sua cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo [leia aqui], o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, disse que Bolsonaro não comparecerá a nenhum debate na televisão contra o seu adversário Fernando Haddad (PT). Apesar de não admitir, a decisão é uma estratégia da campanha, que não quer expor o candidato a nenhum confronto de ideias.
 
“Ele [Bolsonaro] não tem nenhuma obrigação de comparecer [a debates]. Ele não vai comparecer”, afirmou Bebianno à imprensa, admitindo, por primeira vez que a escolha da campanha é que o capitão da reserva do Exército não participe realmente dos debates.
 
Entretanto, o presidente do PSL justificou que seria “submeter [o candidato] a uma situação de alto estresse, sem nenhum motivo, porque quem discute com um poste, como já disse o candidato Jair Bolsonaro, é bêbado”, afirmou.
 
“O dirigente da legenda avaliou que a ausência no debate não influenciará negativamente na campanha”, admitiu, ainda.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A mentira é uma facada no cérebro. Mata a esperança

    ……………E…………..

    ……………L…………..

    ……………E…………..

    ………M I N T O…….

    ……………Ã…………..

    ……………O…………..

  2. Se não tem condições de

    Se não tem condições de participar de debate, não tem condições de começar governar o Brasil, praticamente daqui a dois meses.

    Porque não manda o vice Mourão para o debate?

    Já que Bolsonaro se encontra tão frágil, com certeza ele não governará o país. Seria o primeiro teste para o seu vice. Ou será que ele vai mostrar a todos que além de frágil não tem um vice em quem confiar?

  3. Interessante reportagem da

    Interessante reportagem da Band hoje sobre os candidatos a presidente: Haddad fala o tempo todo ao vivo para reporteres, enquanto  Bolsonaro emite notas e o presidente do PSL fala por ele como se fosse portavoz. Já notaram que ele ( Jair) não consegue manifestar suas ideias para outras pessoas presentes!! Imagine em um debate!!!

  4. O herói de Bolsonaro

    O Herói de Bolsonaro, declarado no voto contra Dilma, é Ustra. Note-se que não é o delegado Fleury ou o Major Curió. Estes, embora violentos e cruéis, iam para a favela ou para a floresta lutar contra bandidos ou guerrilheiros armados. Ustra ficava em sua cadeira ordenando e acompanhando torturas de jovens que tiveram o azar de hospedar colegas fugitivos. Ações covardes como as do candidato. Este, embora mande milhões de mensagens exaltando sua coragem, mostrando como destrói, e ‘humilha” repórteres e parlamentares (principalmente mulheres), foge ao debate. Ele propõe matar adversários políticos, não combater gente armada. Nem mesmo tem coragem de enfrentar as palavras. Espanta-me ver que gente que enfrenta a violência, policiais, militares, vigilantes, pode ser tão totalmente enganada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador