Campos e a delação premiada de Paulo Roberto Costa

Há tempos corre a versão de que a delação premiada de Paulo Roberto Costa – o ex-diretor da Petrobras – acertaria em cheio Eduardo Campos. 

Se a candidatura de Marina Silva não tivesse decolado, provavelmente se respeitaria a memória de Campos.

Mesmo assim, será necessário um enorme esforço de versões para comprometer Marina com o episódio. Há inúmeras críticas contra ela, nenhuma consistente contra sua honestidade.

Da coluna de Ilmar Franco

 A campanha de Aécio Neves acredita que fatos novos podem recolocar o tucano no jogo. A delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e a história dos aviões que serviam a Eduardo Campos podem levar a nova reviravolta. A crença é que teriam potencial para desestabilizar a presidente Dilma e Marina Silva. A palavra de ordem é resistir, porque a eleição não será amanhã, nem a campanha, um mar de rosas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

45 comentários

  1.  
    Não sei se é ”garganta”

     

    Não sei se é ”garganta” ou fanfatrrão.Mas ele declarou:

          ”Se eu contar o que sei ,não haverá eleição”.

  2. Whishfull Thinking

    Não tem sentido essa informação. Em primeiro lugar não existe nenhum acordo de delação premiada. Em segundo, o que teria a Dilma a ver com o avião do Eduardo Campos?

    A grande questão, nesse caso do jatinho, é quem pagava as despesas de vôo. De tudo que há para saber a respeito desse imbroglio, em nome de quem eram emitidas as notas fiscais é o tópico mais fácil. No entanto, até hoje ninguém foi buscar, ou divulgou, essa informação. Tenho absoluta certeza que esse é o detalhe que pode causar a implosão da candidatura do PSB. Por isso não veio a público ainda quem financiava o avião. Não porque ninguém saiba, mas porque esse é um dos “escândalos de prateleira”, reservado para uso em momento que se julgar adequado. Ou para ficar, como uma “espada de Damocles”, suspenso sobre o pescoço da Marina. Um lembrete de quem é que manda e de quem deve obediência.

    De resto, não fosse a expectativa de desestabilização do País que uma vitória da Marina representa, seria divertido ver os suspeitos de sempre descobrirem que a “borboleta” que eles estavam fazendo acabou por virar um “morcego”. 

  3. Fofoca? Balão de ensaio?

    Considero apenas (des)informação. Não tem pé nem cabeça. Não há nada. Não tem conteúdo. Não faz sentido. É uma bobagem constrangedora para o leitor e para o blog.

  4. Ficou uma dúvida

    Se o escândalo do avião inferniza Marina, e a delação premiada atinge Campos em cheio, porque Ilmar Franco fala em potencial pra desestabilizar Dilma?

    Existe risco pra campanha governista nesse depoimento?

    Bem, se a delação envolver Campos e/ou pessoas do governo, difícil imputar culpa a Dilma ou Marina. Pode pegar mal, mas desestabilizar, sei não..a não ser que tenha uma ligação bem clara.

  5. Ela sim mas não os que a cercam

    Não duvido que Marina seja pessoalmente honesta, como o também Dilma. Agora essa gente que cerca Marina dá licença, inclusive o Marido, agente da Monsanto. A santinha do pau oco não vai apitar nada, só vai dizer Amém Malafaia, Amém dona Neca Setubal, Amém André Lara Rezende, Amém Mercado…Ela tá aplicando estelionato eleitoral e por isso afirmo que a santa não passa de uma vigarista isso sim

    • Apenas por curiosidade

      Apenas por curiosidade, o que você pensa das pessoas que atualmente cercam a presidente Dilma? Apesar de ainda votar nela (preferia o outro candidato do mesmo partido que todos sabem), não vejo muita diferença entre os que a cercam..

      • Pelo visto você nunca ouviu falar do Banco Matrix

        que o Lara Resende criou nos anos FHC quando serviu várias vezes o governo na área econômica.

        Nem sabe o que é “carry trade” e arbitragens de taxas de juros.

        Ele sabe, e com isso ficou meio bilionário em US$, apesar de ter herdado do pai só o nome.

        Mas ele tem “qualidades” que não temos: cavalos de raça que ele manda para a Europa de avião, aluga Porsches de corrida para as Mil Milhas de Interlagos e outros mimos para os mais “escolhidos por Deus” (citando a guru Marina da Silva).

  6. O piloto do helicóptero

    O piloto do helicóptero também ofereceu delação premiada.

    Foi premiado sim: com a sua soltura e a do helicóptero! Apenas que não delatou ninguém!

    • Reembolso

      A essa altura já devolveram o helipóptero,

      soltaram o piloto,

      devolveram a carga de farinha,

      pagaram as horas paradas da aeronave,

      PRENDERAM os ótimos policiais que se atreveram a quebrar o esquema de importação.

      e o jornal nacional a óia e a falha já acharam o culpado pelo mal feito:

      LULA !

  7. Interpretação

    Fiz uma interpretação diferente. No meu entendimento, o colunista sugeriu que a suposta delação premiada do Paulo Roberto Costa atingiria a presidente Dilma, enquanto uma investiação mais aprofudada a respeito do avião poderia atingir a ex-senadora Marina Silva. Interpretação diferente dessa realmente não faz sentido.

    • Pensei a mesma coisa.
      E a

      Pensei a mesma coisa.

      E a parte final entendi que eles (PSDB) esperam atingir Marina de outra fora e guardar essa “delação premiada” caso consigam passar pro 2º turno.

  8. Justiça, MP e Policia Federal partidarizados….

    Denuncias contra a honestidade de Marina não há. Apenas contra o marido dela….

    Nada provado, apenas suspeitas…

    Mas, como sabemos, no Brasil há denúncias que “pegam” e outras que não.

    Depende dos interesses politicos e cacife dos figurões envolvidos.

    Justiça, MP e Policia Federal partidarizados…

  9. Qual a potência ?

    Ja estão procurando um jeito de colocar o PT, via Dilma, no meio. Ou seja, para falar que vai respigar em Dilma, é que vem mais acusações contra a Petrobras. 

  10. Se a barra fica pesada…

      a solução é uma só, corre tudo pra se agarrar na barra da saia presidenta. 

    ” vai ter que levar ela pra me levar também”

    sai pra lá tranqueira! o caos aéreo é todo deles, aécio e marina que se virem com suas encrencas e parem de tentar se esconder atrás do PT. A santinha tinha o maior ciúme de quem tocasse no nome do falecido que era praticamente sua propriedade e agora diz que não tem nada a ver com ele, parece que essa união não era na alegria e na tristesa. Foi nojento o que ela fez no JN com seu suposto cuidado com a memória do Campos, na verdade jogava tudo na conta o falecido, assim é fácil né ? ora cuidado com sua própria reputação imaculada oh santa que  você usava os mesmos aviões que ele e estavam os dois no mesmo barco.

       Aécio acha que esquecemos os dois aeroneves ? ahaha

  11. Se o PAULO ROBERTO COSTA

    Se o PAULO ROBERTO COSTA abrir o bico, o restante do petismo e da decadente campanha de Dilma desmontam em dois tempos. Este ex-diretor da PETROBRAS era agente do consórcio governista dentro da estatal e sabe muito…

    O grupo de Costa, sob a complência do petismo que administra o a PETROBRAS há 12 anos, rapinou a estatal para produzir caixa-dois e  caixa partidário e de campanha para os consorciados governistas atuais.

    Então, é bom a Dilma ir rezando para o homem ficar quieto ou oferecer a ele um acordo melhor do que a delação premiada.

     

    • Para sofrimento da Veja,

      Para sofrimento da Veja, divulgou apenas peixe pequeno do PT (aliás apenas dois e duvido que haja prova). O nome graúdo da delação foi o do Eduardo Campos do PSB, partido da candidata da “nova política” Marina Silva. Quero ver ela explicar isso e o jatinho. Só falta descobrirem que o jatinho foi comprado com dinheiro desviado da Petrobras e a candidatura será cassada. 

  12. Moreira: a PETROBRÁS está

    Moreira: a PETROBRÁS está bombando, mas acho que não sabes disso, obviamente. Agora, com a tua candidata milagreira, a petrobáx irá pro saco, junto contigo e teus achares que não interessa a eles. Não te precocupes, a marina milagreira, que num pum do malafaia já mudou o programa de governo dela, imagina o que fará o pum do banco sonegador de quase 18 bi, pois,  vai ser eleita pelos analfas e oportunistas e terá que pagar o patrocínio repentino dos granndes capitalistas? Mas eu vou, sinceramente, torcer para que o governo do deus mercado pense em ti na hora do rala-rola.

  13. O mensalão já virou migalha

    Paulo Roberto Costa decidiu pela delação premiada quando seus advogados o alertaram que poderia ter pena ainda maior do que a de Marcos Valério. Fraudou bilhões, em parte para financiar o sistema de caixa 2 do PT. Caixa 2 e contas na Suíça. Não agiu sozinho. Já antecipou que se contar tudo sobre a Petrobras sequer haverá eleição. Pode ser bravata, mas o governo está em pânico. As denúncias que ele tem para fazer serão antes feitas em sigilo ao Ministério Público, que avaliará se fecha ou o negócio. Dilma perdeu a chance que Aécio lhe deu para pedir desculpas ao país pelo que fez na Petrobras.

    • Petrobrás

      Também acho que Dilma deva pedir perdão à sociedade pelo que fez na Petrbrás: Pegou uma empresa quebrada no desgoverno fhc, que afundou a maior plataforma de petróleodo mundo, a P-36, matando 15 pais de família, uma empresa que valia 2 bis quebrada pelo pig e pelo psdb,  e que agora vale 300 bilhõees e que com o pré-sal injeterá na economia brasileira quase 4 trilhões, sendo que 75% dessa montanha de dinheiro irá para a educação. É Dilma, peça desculpas. 

    • Veja. Só para cegos.

      10 bilhões (sic) desviados do caixa de uma empresa com ações na bolsa, que publica balanço todo ano, é auditada pela CMM e pelo TCU, e ninguém percebe… Realmente, não é só o Costa que está desesperado, mas também quem lhe dá voz e, pior, os que acreditam nele…

  14. Não é possível imaginar

    Não é possível imaginar Marina no Poder, sem, logo de cara, termos muitas surpresas desagradáveis. Ela partirá para a desconstrução de muito que já se fez pelo social, e tem tudo pra mexer com nosso patrimônio, o pouco que restou da privataria tucana. Ao declarar diminuição de espaço da Caixa e do banco do Brasil, de todo modo estaria mexendo com correntistas, poupadores, e desempregando gente. O piot, a meu ver, será seu envolvimento com igrejas evangélicas, porque nunca, jamais, vi política e religião se unirem para darem ao povo um saldo positivo. 

  15. Delacao Premiada

    Sr Paulo Roberto Costa deve abrir a boca e mostrar ao pais todas as lambancas q acontecem na Petrobras e fora dela tambem.

    Se é caixa 2 , Se é Corrupcao pura e simples , NAO Importa.

    Importa é q estao dilapidando o Patrimonio Publico brasileiro p um projeto de poder e NAO p o Bem do Pais , alias, se fosse p o bem do Pais , NAO estariam fazendo.

  16. Meras deduções

    5 de setembro. 1 governador diretamente atingido pelas revelações de PRCosta. Muitos deputados e algum/ns senadores. “…Se eu falar, não vai ter eleições…” – diz PRCosta. Como ele É um cara esperto, isso quer dizer que: atinge amplamente…. Então, 1 governador é fácil: Abreu e Lima (Refinaria) e Suape (Porto), ambos em Pernambuco. Senadores: um morto, do PP, que o indicou, José Janene…, mas ele ficou…., quem? hmmmmm, tudo indicaaaaaa…. Muitos deputados….?  aí complica geral. O Brasil vai ter que ser forte pra sair de mais essa.

  17. Muito estranho ,( será?)

    Muito estranho ,( será?) essas informações vazarem( só vazam pra Veja) há um mês da eleição. Estã claro que é esquema pra beneficiar o AVÈCIO NEVER , o destruidoe de MG.

  18. DELAÇÃO PREMIADA

    A Sociedade diz clamar por honestidade, ser contra a corrupção, querer politicos, partidos, instituições e empresas honestas…Porém nós cidadãos e cidadãs em nossa inserção social aceitamos ou praticamos pequenas ou grandes coisas erradas:  Dar dinheiro a um vistoriador do Detran para passar um carro irregular,  colocar um ima na balança para aumentar o peso, o posto coloca alcool no tanque de gasolina para aumentar o volume, alguém vaza uma prova do ENEM, um taxista coloca um dispositivo para o taximetro rodar mais rapido….etc….então senhores e senhoras que se dizem indignados, se queremos consertar o Pais, vamos começar pela nossa sociedade, respeitar um sinal de transito, não estacionar em local proibido, não sonegar impostos, não dar um “jeitinho” para aprovar um processo na Prefeitura..ect, a lista de pequenos delitos na sociedade é imensa e as pessoas veem como “normal”… Vamos deixar de ser hipócritas, corrupção existe em todos os cantos, temos que acreditar que é possivel mudar e sim, fazer a coisa certa, pagar impostos e cobrar a sua aplicação e retorno em serviços,  não praticar ilicitos e não entrar em “esquemas”….vai demorar, mas se agirmos corretamente o Brasil pode acabar com essa praga que é a corrupção. Pode até demorar 30 anos, mas temos que começar “HOJE” , na tua casa, na minha, no trabalho e na escola.            

    • Sobre corrupção
      Para acabar com a corrupção no Brasil é preciso colocar na cadeia todos os empresários corruptores e sonegadores. O Itaú deve R$ 18 bilhões à Receita Federal, será que caso haja a tragédia da Marina ser eleita, o banco vai pagar essa quantia, ou está financiando a Marina para não quitar essa dívida com o povo brasileiro? Isso também é corrupção. Enquanto não mudar o Ministério Público, capturado pelo PSDB, tribunais de conta, que são um antro de corrupção, o Judiciário, parte do STF, podem esquecer. Essas estruturas brasileiras são corruptas e não investigam os tucanos. A Polícia Federal não ter encontrado o dono da cocaína o avião do Perrela, amigo de Aécio Neves é um case internacional. As eleições atualmente são financiadas por recursos públicos só que de forma indireta, isso precisa mudar, tem de se proibida doação de empresas privadas a campanhas políticas e ter um fundo controlado pela sociedade. Esquemas de corrupção como a Lista de Furnas, Trensalão e outros do PSDB precisam ser investigados e os culpados tucanos punidos, senão falar em corrupção é bobagem. Todos devem pagar pelos mal feitos, inclusive os tucanos. A imprensa precisa ser democratizada, porque a Globo, Folha, Veja e Estado não mostram a podridão do PSDB? São coniventes com a corrupção tucana. Porque a Globo não mostra o DARF no qual está sendo acusada de sonegação? Os Marinhos iriam presos por sonegação, assim como os Setubals? Enquanto isso persistir a corrupção continua, o sistema foi montado pela direita brasileira para ela se locupletar.

  19. A direita, sem rumo, sem

    A direita, sem rumo, sem votos e sem perspectiva procura, a cada ano eleitoral, um atalho para voltar ao poder e aos cofres públicos. E, para isso, conta sempre com a ajuda luxuosa da PF e do Ministério Publico que, com o seu quinhão podre, sugeitam-se ao jogo sujo de sempre.

    E aí vem, como sempre, o conluio já manjado com a mídia (Veja, Globo, Folha, Estadão, etc) e a busca desesperada pela bala de prata que possa abater Dilma em pleno voo rumo à recondução ao Planalto. 

    O nanico Aécio está, no corredor da morte, à espera de um milagre, qualquer milagre, mesmo que praticado pelo diabo, que o salve do vexame de perder no Brasil e em Minas.

    Resta saber se o povo vai embarcar nessa!

  20. provas

    gostaria de saber das provas dessa delaçao muito conveniente para o momento. nao seria melhorter provaspara depoisesclarecer.fica obvioo oportunismo politico…pelo amor de todos ,chega de denuncismos

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome