Capitólio dos EUA é fechado, após atentado contra segurança

De acordo com a polícia , um carro furou o bloqueio e avançou contra os guardas. Dois policiais ficaram feridos, um deles não sobreviveu . O motorista responsável pelo atentado também morreu

Imagem: Eric Baradat/AFP

Jornal GGN – O Capitólio, mais conhecido como Congresso dos Estados Unidos, foi isolado no início desta sexta-feira, 2 de abril. Está proibida a entrada de pessoas, após um veículo avançar contra o bloqueio policial. Duas pessoas morreram e uma ficou ferida.

De acordo com a polícia do Capitólio, um carro furou o bloqueio e os três feridos foram encaminhados para o hospital, dois policiais e o motorista responsável pelo atentado.

Um dos policiais morreu após chegar ao hospital. O motorista do veículo avançou contra os policiais, portando uma faca e atingiu um dos agentes. Ele foi baleado e também morreu. 

O atentado ocorreu a menos de cem metros da entrada do prédio onde fica o Senado. Hoje, o Congresso está em recesso e a região apresentava circulação tranquila. 

“Tem sido um ano difícil e desafiador para nós”, afirmou uma porta-voz da polícia em pronunciamento. 

A polícia também emitiu alerta às pessoas que se encontram dentro do complexo: “É permitido se locomover entre os prédios, mas evitem janelas e portas que dão para a área externa. Se estiver do lado de fora, busque uma área coberta”.

Com informações do Uol

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora