Carlos Bolsonaro definiu empresa que ganhará R$ 4,8 milhões da SECOM

Atualizada às 17h55 para corrigir informação

Jornal GGN – Carlos Bolsonaro “bateu o martelo” sobre a contratação, sem licitação, da empresa que iComunicação. Ela receberá, de acordo com a revista Época, R$ 4,8 milhões.

Carlos, na prática, assumiu função do secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, que ainda não voltou totalmente à ativa depois de ter contraído COVID-19 nos Estados Unidos.

A contratação não é tecnicamente ilegal porque foi classificada como emergencial.

Segundo a assessoria de imprensa da iComunicação, o chamamento para apresentação de melhor oferta para atuar nas redes e canais oficiais do governo ocorreu em fevereiro, depois que a atual agência Isobar avisou que suspenderia o contrato junto à SECOM.

O governo pretende lançar a campanha contrária ao isolamento social no sábado (28), segundo Época. Mas uma prévia já circula nas redes sociais deste sexta (27).

No vídeo, categorias de pessoas que não podem ficar em casa por conta do coronavírus são citadas e, depois, o locutor diz: “Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade. Vamos, com cuidado e consciência, voltar à normalidade.”

“A IComunicação venceu na disputa de preços sobre as propostas das agências: CDN, In Press Oficina, MacCann Erickson, Moringa Digital, Lov Comunicação Interativa Ltda, Chá Com Nozes Propaganda, Partners Comunicação, Huge Digital LTDA, Monumenta Comunicação Estratégias Sociais Ltda, LEW ́LARA\TBWA e Fields Comunicação Ltda”, afirma a agência.

NOTA DA REDAÇÃO: Diferentemente do que foi informado, a agência iComunicação não receberá R$ 4,8 milhões para fazer a campanha “O Brasil não pode parar”. A campanha é de responsabilidade da agência Isobar, cujo contrato com governo se encerram em 31 de março de 2019.

Redação

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