Carta Aberta ao Candidato Ciro Gomes

Caro Ciro,

Ontem, no debate do SBT-UOL, você derrapou feio ao tentar usar suas habilidades de pragmatismo eleitoral para garimpar votos dos eleitores que nutrem ódio e preconceitos ao PT. Tomou um corretivo do Haddad de forma elegante e merecida. Ao invés de ganhar votos dos fascistas do MBL, provavelmente, perdeu mais um pouquinho de votos para o seu parceiro de luta.

O senhor já deveria saber que essa turma conservadora já se acomodou cada um em seu canto! A grande maioria já está convicta que Bolsonaro é a solução da pátria deles e o resto, para se livrarem do diabo PT,  se agarra a Alckmin, Marina, Amoedo, Cabo Daciolo e Meirelles; nesta ordem de intenções de votos.

As chances de sua candidatura passar são exíguas pois, no segundo turno (se houver) não haverá lugar para dois progressistas. Lula e PT  são infinitamente maiores que seu individualismo ou ao PDT o qual vive a manchar a história de Brizola. 

Não deixe seu desespero afetar seu caráter. Procure a ponderação, não cometa tais deslizes nesta reta final do primeiro turno. Sua candidatura é legítima, tem valor no processo eleitoral. Siga de cabeça erguida, leve seu recado e evite a tentação de se misturar a esta corja que está a disputar  votos de anti-petistas igual vira lata brigando por osso jogado na calçada.

Vamos continuar juntos combatendo o bom combate. A situação atual do Brasil exige  que PT, PDT e Ciro estejam juntos em Janeiro de 2019.

Abraços,

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome